Ir para conteúdo

Cusco , Copacabana , La Paz , Uyuni , San Pedro e Santiago (20 dias)

Posts Recomendados

• Respostas 316
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros

Mi, Boa Tarde!

Eu pretendo estar indo em Março para o Perú.

Pretendo fazer o seguinte roteiro:

Rio -> Campo Grande(MS) -> Corumbá -> Santa Cruz de La Sierra -> Cochabamba -> Oruro -> Uyuni

Uyuni -> Oruro -> La Paz -> Copacabana -> Puno -> Cuzco -> MP -> Cuzco -> Porto Maldonado -> Rio Branco(AC)

1- O que vc acha desse roteiro? Acha que eu consigo percorrê-lo em 25 dias?

2- Qual sua opinião sobre voltar pelo Acre?

3- Vc acha perda de tempo eu ir primeiro em Oruro para ir para Uyuni e depois retornar a Oruro e seguir para La Paz? (Não achei nenhum roteiro de Santa Cruz de La Sierra direto para Uyuni - Ouvi dizer que as estradas por Sucre são horríveis).

4- Em Março eu consigo aproveitar alguma coisa lá? Dizem que chove muito nessa época.

Bom Enfim,... não que eu ache que você tenha que saber tudo,... mas no que vc puder me ajuda já fico muito feliz.

É que sou Mochileiro de 1ª Viagem... as viagens que fiz foram só pelo Brasil.. Não é igual a ir pra fora enfrentar outra língua, outra moeda, outro clima, etc...

Obrigado!

Qualquer coisa estou no filipe.pereira@cppromotora.com.br / lipe_franca_@hotmail.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

"Governo do Peru anuncia resgate de turistas por helicóptero em Machu Picchu"

Quase 2 mil turistas estão isolados perto da cidade Inca de Machu Picchu devido ao bloqueio de estradas pelas fortes chuvas na região de Cuzco.

Foi decretado estado de emergência de pelo menos 60 dias na região. As chuvas provocaram deslizamentos de terra afetando a única ferrovia que leva a Machu Picchu.

Isso não vai atrapalhar minha viagem, já programada para Março. Mas é sempre bom ficarmos atentos ao Clima da Região.

Link para o comentário

• Membros de Honra
Mi, Boa Tarde!

Eu pretendo estar indo em Março para o Perú.

Pretendo fazer o seguinte roteiro:

Rio -> Campo Grande(MS) -> Corumbá -> Santa Cruz de La Sierra -> Cochabamba -> Oruro -> Uyuni

Uyuni -> Oruro -> La Paz -> Copacabana -> Puno -> Cuzco -> MP -> Cuzco -> Porto Maldonado -> Rio Branco(AC)

1- O que vc acha desse roteiro? Acha que eu consigo percorrê-lo em 25 dias?

2- Qual sua opinião sobre voltar pelo Acre?

3- Vc acha perda de tempo eu ir primeiro em Oruro para ir para Uyuni e depois retornar a Oruro e seguir para La Paz? (Não achei nenhum roteiro de Santa Cruz de La Sierra direto para Uyuni - Ouvi dizer que as estradas por Sucre são horríveis).

4- Em Março eu consigo aproveitar alguma coisa lá? Dizem que chove muito nessa época.

Bom Enfim,... não que eu ache que você tenha que saber tudo,... mas no que vc puder me ajuda já fico muito feliz.

É que sou Mochileiro de 1ª Viagem... as viagens que fiz foram só pelo Brasil.. Não é igual a ir pra fora enfrentar outra língua, outra moeda, outro clima, etc...

Obrigado!

Qualquer coisa estou no filipe.pereira@cppromotora.com.br / lipe_franca_@hotmail.com

Lipe, como vai?

Olha, realmente eu não posso responder tudo pra você, principalmente sobre o trecho do Acre. Aqui no fórum tem um monte de informação sobre esse trecho, seria interessante vc postar direto no tópico que fala do assunto.

Acho que 25 dias é ok pra você fazer seu roteiro, mas confirme o trecho de Cusco a P.Maldonado-AC, pq desconheço os meios de transporte na região.

Sobre Santa Cruz - Oruro - Uyuni - Oruro, esse trecho é obrigatório. Vc só desce pra Uyuni se passar por Oruro. Se tiver outra opção, não sei te explicar tbm. De qq forma, é verdade que as estradas na Bolívia são um caos mesmo. Por isso que decidi descer de trem de oruro até uyuni. Digita na pesquisa Santa Cruz pra ver se aparece em algum relato de viagem. :)

Fique atento tbm ao problema que está rolando no Peru por conta das chuvas. A coisa tá feia e o fórum está sendo bombardeado de informações de turistas e sites de notícias. Até lá, com certeza a situação se acalmou... Mas de qq forma, não custa se precaver com outras opções de roteiro.

abs

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Membros

Mi_GR,

Vi que tenho que reservar a trilha com antecedência.

Principalmente se eu estiver planejando fazer entre maio e agosto e eu farei em junho.

Você conseguiu contato com a BrasilDeMochila.com como? Telefone? Já adicionei o MSN deles e mandei e-mail e até agora nada.

Uma dúvida, vc que fez a trilha de 2 dias, certo? Vi no site da BrasilDeMochila que o pacote inclui um tour de 2:30h pela cidade perdida dos Incas e uma subia à montaha de Huayna Picchu.

"Apreciaremos a tranqüilidade da “Cidade Perdida dos Incas” num tour de umas 2h30, com o nosso guia, tendo depois um tempo livre para caminhar pelo Santuário ou subir à montanha de Huayna Picchu, de onde pode-se observar vistas espetaculares da cidadela de Machu Picchu toda..."

Só para confirmar. Huayna Picchu não é aquela montanha maior? Pelo que li por aqui teria que chegar muito cedo para pegar a senha e subir no horário de 8hs ou de 10hs.

Como eles conseguem isso?

Valeu, obrigado desde já.

Beijos,

Rick

Link para o comentário

• Membros de Honra

Ricardinho, é assim:

a cidade perdida é Machu Picchu... eles são umas ANTAS! embelezam tudo, hahaha. Huayna Picchu é sim essa outra montanha maior.

quando eu fui, a gente dormiu em aguas calientes, acordamos 4h30 pra pegar o primeiro busao que subia pra Machu Picchu as 5h20 (nao estava incluso esse bus e custava 7 dolares cada trecho - é onibus de linha, vc pega na hora, sem crise). Lá em MP, eles fazem esse tour até umas 9h30 +- explicando o que era cada coisa das ruínas. Aí, eu fui pra entrada de Huayna e peguei a fila. Não fui muito cedo porque as núvens encobriam e não dava pra ver nada nem de baixo pra cima, nem de cima pra baixo. Mas fiquei esperando na fila uns 15 minutos só.

Só é bacana vc ir antes do primeiro trem chegar de Cusco em MP. Pq senão lota mesmo... Acho que ele chega às 10h, se não estou enganada.

O Brasil de Mochila demorou muito pra me responder. E pra cada e-mail que eu mandava para o Marcelo, eu mandava mais uns 2 pra cobrá-lo. Não se preocupe.. eles são sérios!

beijocas

Link para o comentário

• Membros

MI,

To fazendo um tour para toda essa regiao no fim de abril/começo de maio. To perigando de comprar passeios para Machu PIcchu, mas a coisa não ficar resolvida té lá. Encheu de água, tá um fuá danado em Aguas Calientes. Você acha muito arriscado deixar para comprar o pacote para conhcer MP quando eu já estiver por lá, tipo em Cuzco.

Abs.!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...