Membros ROKAK Postado Novembro 3, 2009 Membros Compartilhar Postado Novembro 3, 2009 Muito bom este post!!! Peguei várias dicas daqui e de outros posts aqui do site...como retribuição, deixo o link para um vídeo que fiz com as fotos da minha viagem pelo Peru-Bolívia-Chile durante 24 dias em Outubro de 2009: Quem tiver alguma dúvida, me mande uma mensagem! Boa viagem à todos!!! Um abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros manu_cortez Postado Novembro 8, 2009 Membros Compartilhar Postado Novembro 8, 2009 Oi Mi, Meu amor e eu iremos para o Peru no finzinho de fevereiro de 2010 (provavelmente 27). Pretendemos fazer a trilha inca (4d/3n) no dia 03 de março. Vi que c fez em março também. É verdade que chove muito em março e que o tempo fica bem nublado? Estou com medo de não conseguirmos aproveitar por causa disso... Bjos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros juniorromanini Postado Novembro 8, 2009 Membros Compartilhar Postado Novembro 8, 2009 Olá Milena , mto legal seu relato e sua planilha ! esta me ajudando e muito a fazer um bom roteiro ! tenho uma duvida e gostaria que vc me ajudasse o onibus da Milton tour que faz Copacabana - La Paz ele sai em que horario voce se lembra ? ou há varios horários de saída ? obrigado por enquanto !! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Mi_GR Postado Novembro 8, 2009 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Novembro 8, 2009 Oi Mi,Meu amor e eu iremos para o Peru no finzinho de fevereiro de 2010 (provavelmente 27). Pretendemos fazer a trilha inca (4d/3n) no dia 03 de março. Vi que c fez em março também. É verdade que chove muito em março e que o tempo fica bem nublado? Estou com medo de não conseguirmos aproveitar por causa disso... Bjos. Olha, deu umas chuviscadinhas em Cusco, mas a trilha estava fantástica quando eu fui. Vai na fé! Olá Milena , mto legal seu relato e sua planilha ! esta me ajudando e muito a fazer um bom roteiro ! tenho uma duvida e gostaria que vc me ajudasse o onibus da Milton tour que faz Copacabana - La Paz ele sai em que horario voce se lembra ? ou há varios horários de saída ? obrigado por enquanto !! Na minha planilha tem todos os horarios de saida de todos os bus e trens que peguei... da uma olhada! de qualquer forma, ele saiu as 12h. tem muitos bus que saem de hora em hora, mas turísticos são sempre no mesmo horário... Mas pode comprar um dia antes ou no mesmo dia de manhã que é tranquilo... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros rossanoricalde Postado Novembro 9, 2009 Membros Compartilhar Postado Novembro 9, 2009 Oi Mi!! Seu relato, tem me ajudado muito, Tenho pesquisado bastante no site, gostaria se possível de tirar algumas dúvidas. Eu e minha noiva estamos pretendendo ir para o Peru e Bolívia entre 16/01 e 03/02. O roteiro será mais ou menos esse. Poa - Lima - Cuzco - MP- Puno - Copacabana - La Paz - Uyuni(passeio 1 dia) - Sta Cruz- Poa - Não pretendia comprar mochila, será que com malas(com rodas)rola??? - Quanto aos hotéis, gostamos do Pirwa, será q é necessário reservar. - Achei o passeio de 3 dias do Salar, pesado, será q o de 1 dia vale a pena? - A carteirinha de estudante? Vale a pena fazer? é bem aceita?? Desde já agradeço. Rossano Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Mi_GR Postado Novembro 9, 2009 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Novembro 9, 2009 Oi Mi!! Seu relato, tem me ajudado muito, Tenho pesquisado bastante no site, gostaria se possível de tirar algumas dúvidas. Eu e minha noiva estamos pretendendo ir para o Peru e Bolívia entre 16/01 e 03/02. O roteiro será mais ou menos esse. Poa - Lima - Cuzco - MP- Puno - Copacabana - La Paz - Uyuni(passeio 1 dia) - Sta Cruz- Poa - Não pretendia comprar mochila, será que com malas(com rodas)rola??? - Quanto aos hotéis, gostamos do Pirwa, será q é necessário reservar. - Achei o passeio de 3 dias do Salar, pesado, será q o de 1 dia vale a pena? - A carteirinha de estudante? Vale a pena fazer? é bem aceita?? Desde já agradeço. Rossano Oi, td bem? Vamos lá, vou tentar passar a minha opinião sem interferir na sua decisão, ok? Eu acho que vc consegue ir de mala de rodinhas, se vc nao for ficar andando com elas etc... Lá, o chão é pessimo, muita terra, sujeira, cocô e xixi.. então, nada de apoiar a sua mala na cama depois rsss. Vocês vão precisar de uma mochila pequena de ataque, para os passeios principalmente em Cusco. Mochila de ataque são essas mochilas do dia a dia... igual de escola Em Cusco, nos locais mais badalados, eu acho conveniente reservar, porém, se vc não reservar e deixar na manga uns 3 lugares para vc pesquisar lá na hora, com certeza pagará mais barato. Dê uma olhadinha os hostels que tem no tópico do Fórum Peru aqui no site. Muita gente postou impressão de vários outros locais, que se vc olhar no mapa e curtir, pode deixar anotado pra pesquisar quando chegar lá. Eu não conheço o itinerário do passeio de 1 dia em Uyuni. Se eu fosse vc, mandaria emal pra colque ou cordillera (tem o endereço delas espalhados por vários tópicos, só digitar na pesquisa) e questionaria o que está incluso nesse passeio de 1 dia. Aí, vc vê se vale à pena ou não... Sabe, a Bolívia é linda demais (belezas naturais, claro!) Pra mim, Uyuni valeu minha viagem inteira e deixou Machu Picchu no chinelo. Essas duas agências são as mais conhecidas e tbm careiras... mas são profissionais e provavelmente as outras agências fazem o mesmo percurso que eles fazem em 1 dia. Pra mim, valeu fazer a carteirinha de estudante pq eu paguei 30 reais e economizei uns 80 dolares a viagem toda. Pode nao ser muita coisa, mas se fosse 10 reais a menos, já compensaria. Machu Picchu dá desconto, alguns passeios em cusco dão desconto, só Macchu Puccho se não me engano são 30 dolares de desconto... (30 reais que vc vai economizar). Beijosss! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros K0nr4d Postado Novembro 9, 2009 Membros Compartilhar Postado Novembro 9, 2009 Oi Milena, tudo bom? Estive olhando seu post e resolvi te alugar como minha conselheira...ahahhahahah É minha primeira viagem e gostaria de saber o que vale mais a pena e por onde ir... Como santa cruz nao tem nada de interessante, gostaria de ir SP x La Paz x Cuzco x La Paz x SP ou entao SP x Lima x Cuzco X Lima x SP. Terei +- 9 dias, saindo de SP no dia 18 ou 19/12 e retornando no dia 27/12. Qual dos dois vale mais a pena e o que posso conhecer no meio dos dois itinerarios? Independente dos dois, gostaria muito de ir em Uyuni, mas nao sei se da tempo... Espero que possa me ajudar... Valeu Um abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Iberê Matos Postado Novembro 9, 2009 Colaboradores Compartilhar Postado Novembro 9, 2009 Mi, tive que passar aqui novamente pra te agradecer Terimenei de montar meu roteiro e graçs as sua dicas não tive grandes dificuldades agora é só esperar até janeiro e pé na estrada! Mais uma vez brigadão ae Mi Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Mi_GR Postado Novembro 9, 2009 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Novembro 9, 2009 Como santa cruz nao tem nada de interessante, gostaria de ir SP x La Paz x Cuzco x La Paz x SP ou entao SP x Lima x Cuzco X Lima x SP. Como são 9 dias, pra vc conhecer mais coisas, acho que vc poderia fazer assim: SP - La Paz - dia 1 La Paz - dia 2 La Paz (bus cedo p/)- Copacabana - dia 3 (passa o dia em Copacabana - mas acho que não pra ir pa Ilha do Sol) (ainda no dia 3, se tiver bus de noite) Copacabana - Cusco Ou então fica mais 1 dia. Cusco - dia 4 (já compra passagem do trem pra MP) Machu Picchu - dia 5 Cusco - dia 6 Cusco - Lima (avião) - dia 7 Lima - SP (avião) - dia 8 Se vc quer muito ir pra Uyuni, desencana de Machu Picchu e fica só na Bolívia. Bjs Mi, tive que passar aqui novamente pra te agradecerTerimenei de montar meu roteiro e graçs as sua dicas não tive grandes dificuldades agora é só esperar até janeiro e pé na estrada! Mais uma vez brigadão ae Mi Poxa Iberê, assim eu fico até sem jeito... Que bom que meu relato te ajudou! Eu adoro ficar fazendo essas coisas coloridas e enfeitadas! hahahaah Boa viagem e boa sorte! Não faça as mesmas besteiras que eu, hein! rsrsrsrs Beijo! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros rossanoricalde Postado Novembro 10, 2009 Membros Compartilhar Postado Novembro 10, 2009 Milena Obrigado pelas dicas!! Pretendo levar uma mochila para o dia-a-dia sim, Acho que não terei problema em deixar as malas nos hotéis, pelo que li aqui normalmente é tranquilo. Vou reservar alguns hotéis, mas certamente, vou levar o nome de outros.Para alguma eventualidade. Estou pensando sobre o Passeio de 3 dias....Alguém tem alguma dica sobre o passeio de 1 dia?? Acho q vai só até o Salar, não entra no deserto. Vou fazer a carteirinha, acho q tá R$40,00 mas acho q vou gastar menos com ela na viagem. Vou continuar pesquisando............... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.