Ir para conteúdo

Cusco , Copacabana , La Paz , Uyuni , San Pedro e Santiago (20 dias)

Posts Recomendados

• Respostas 316
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Colaboradores

Mi...parabéns......

Planilha completíssima....show de bola....to indo pra Bolivia e Peru em Janeiro e vc tem me ajudado muitíssimo...hehehehe

Teho uma duvida, e espero q possa me ajudar: O tour pra Salar do Uyuni, voltando pra Uyuni ao invés de seguir pra SP do Atacama, como vc fez, tem a mesma duração q vc lançou na planilha (3d/2n)???

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros de Honra

Oi Rodrigo!

A mesma duração sim. Quando a LandRover deixa a gente na imigração, lá pelas 10h da manhã, ela pega estrada de volta para Uyuni. Então, todo o caminho de ida que a gente divide em 3 dias e 2 noites, é feito de volta em 2 dia. Dizzzzzzzeemmmmm que eles estão de volta em Uyuni às 19h desse mesmo terceiro dia.

::otemo::

Link para o comentário

• Membros

MI

essa e minha primeira postagem aqui no mochileiros.com

estou a cerca de um mes so espiando e lendo muuuuuuuuiiitoooooooooooooo..........sou mochileiro de 1ª viagem

ééé muita informaçao...sua planilha tem me ajudado muuuitooooo ::otemo::

Irei no dia 20 dezembro e retorno dia 8 janeiro ... vou por porto maldonado ... moro na cidade de ASSIS BRASIL - AC (fronteira com PERU)

solicito que de uma olhada no "esqueleto" do meu roteiro e se tiver algo fora de linha me de um toque por favor

agradeço desde ja

LIMA - CUZCO - PUNO - COPACABANA - LA PAZ - UYUNI (a principio esse sera meu trajeto)

1º DIA - LIMA (chegada)

2º DIA - LIMA

3º DIA - CUZCO (city tour)

4º DIA - CUZCO (vale sagrado) pegando o trem em Ollanta e pernoitando em Aguas Calientes

5º DIA - CUZCO (Machu Picchu e wayana picchu) na noite desse dia partir para PUNO pretendendo chegar de manha la

6º DIA - PUNO (islas flotantes)

COPACABANA (isla do sol) pernoitar

7º DIA - COPACABANA (isla do sol) partir para La paz

8º DIA - LA PAZ (chacaltaya)

9º DIA - LA PAZ (downhill)

10 DIA - LA PAZ - OURURO - UYUNI - deslocamento onibus e trem

11 DIA - UYUNY (salar)

12 DIA - UYUNY (salar)

13 DIA - UYUNY (salar)

14 DIA - UYUNY - OURURO - LA PAZ deslocamento trem e onibus.

15 DIA - VOO LA PAZ - COBIJA (cobija fronteira com brasil na cidade de BRASILEIA - ACRE)

e ainda deixo uns 5 dias de reserva para possiveis e inevitaveis problemas de percurso... ::grr::

Link para o comentário

• Membros de Honra

Douglas, td bem? Vou responder por aqui, mas acho que o ideal seria vc abrir um tópico em Roteiros de Viagem pela América do Sul pq mais pessoas poderão opinar. Aqui poucos entram, ok?

1º DIA - LIMA (chegada)

2º DIA - LIMA

3º DIA - CUZCO (city tour)

4º DIA - CUZCO (vale sagrado) pegando o trem em Ollanta e pernoitando em Aguas Calientes

5º DIA - CUZCO (Machu Picchu e wayana picchu) na noite desse dia partir para PUNO pretendendo chegar de manha la

Acho que não dá tempo de ir pra Puno porque vc vai voltar umas 22h pra Cusco.. e o bus pra lá sai nesse horário. Tenta não enrolar pra subir Wayna porque tem contagem de pessoas...

6º DIA - PUNO (islas flotantes) - pode fazer as Ilhas assim que chegar em Puno e ir pra Copacabana umas 14h30 que é o último horário do Bus... assim vc recupera o dia de MP, que precisou ficar em Cusco

COPACABANA (isla do sol) pernoitar

7º DIA - COPACABANA (isla do sol) partir para La paz - aqui vc pode ir de manhã.. e tirar o dia pra conhecer La Paz

8º DIA - LA PAZ (chacaltaya)

9º DIA - LA PAZ (downhill) - não faça com a Gravity!!!!!!!!!!!!! Tem um tópico aqui só sobre Coroico.. leia ele inteiro.. é curtinho

10 DIA - LA PAZ - OURURO - UYUNI - deslocamento onibus e trem - veja se vai ter trem pra esse dia, senão mela o seu plano

11 DIA - UYUNY (salar)

12 DIA - UYUNY (salar)

13 DIA - UYUNY (salar) - aqui vc volta pra Uyuni de noite... pode optar por dormir aqui ou pegar o trem de volta para Oruro durante a noite (se tiver trem nesse dia...). Senão, pega um bus noturno pro Norte...

14 DIA - UYUNY - OURURO - LA PAZ deslocamento trem e onibus. - o trem só volta pra Oruro de noite... se vc pegar na noite anterior (13 dia) vc consegue chegar de volta em La Paz um pouco depois do almoço. Pesquisa isso direitinho no tópico sobre ônibus na bolívia

15 DIA - VOO LA PAZ - COBIJA (cobija fronteira com brasil na cidade de BRASILEIA - ACRE)

e ainda deixo uns 5 dias de reserva para possiveis e inevitaveis problemas de percurso... ::grr::

5 dias?

meoooo... dá pra vc ir pra Sucre, Potosi... ou ficar mais tempo em Cusco, que é super legal!

Abs!

Link para o comentário

• 1 mês depois...
  • Membros de Honra
Ótimo os relatos!!!

Um pergunta: hosteis/albergues, etc vcs têm reservado com antecedência (desde o Brasil) ou só na hora?!

E mulheres que viajaram sozinhas, foi tranquilo? Algum tipo de violencia presenciada?

Obrigada desde já! :)

Ola, Mari*

a Mi_GR que fez este relato (o que inicia este tópico) fez sozinha.

Compensa muito ler o relato que ela preparou.

Creio que o único problema que ela teve foi com a máquina foto dela!

volte até a página 1 deste tópico e leia, tá?

bjim

Link para o comentário

• Membros de Honra

Olá gatas, nossa, só vi agora que vcs estão conversando por aqui, hihihihi.

Káren, obrigada! ::kiss::

Mari, então, só complementando o que a Karen disse, eu sempre viajei sozinha (porque eu gosto e porque eu me faço uma ótima companhia falando sozinha). Sempre fiz bastante amizades e nunca tive nenhum problema. Claro que eu sempre tomei todos os cuidados que já estamos acostumadas a tomar, afinal, somos o sexo frágil!

Muitas vezes, eu preferi fazer amizades com homens justamente por essa razão... eu não andava sozinha nos lugares mais esquisitos.

E porque fazer amizade com mulher nem sempre era bacana... elas nunca vão para os lugares esquisitos, né?

hahahahah

Beijo, vai tranquila, mas pesquise bastante, leia e se informe sobre cultura, costumes e todas as facilidades possíveis do lugar. Isso evita muitas surpresas, sim!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...