Membros elleonora Postado Fevereiro 25, 2014 Autor Membros Compartilhar Postado Fevereiro 25, 2014 Oi Caio Obrigada pelas dicas...estou super ansiosa para essa viagem! bj Olá! Passei pelo Atacama em maio de 2013, foi meu primeiro mochilão. Segue as principais coisas que aprendi lá. 1- Não se pode beber nada alcoolico nas ruas. Sério! Vi uma galera sendo parada pela policia. 2- Muito calor de dia e frio congelante de noite. Tudo bem que não fui no verão, mas lugares com pouca água não fogem muito dessa regra. 3- Impossivel ficar sozinho lá. Só no primeiro dia, já tinhamos fechado uma mesa num dos bares só com brazucas (uns 15 + ou -). Tem muita gente que sai do Salar e vai pra lá (meu caso), por isso a cidade está sempre soltada. 4- Existem muitos passeios turisticos lá, mas evite o vale da lua. É caro e não é lá grandes coisas. O ponto máximo desse passeio é subir numa duna, sem contar que você fica com um guia para cima e para baixo, que fica te apressando o tempo todo. 5- Se tiver tempo, alugue uma bicicleta e vá conhecer o lugar. Dificilmente vc se perde lá, além do mais o lugar é lindo, qualquer meia hora de pedalada te leva num lugar bacana para tirar algumas fotos. 6- Controle-se com os gastos! A noite lá é bem convidativa, se você não se controlar pode ir a falência. Comer lá é meio "salgado", mas se você procurar vai encontrar locais mais enconta (fora da Calle Caracoles). E se estiver no espirito "Mochileiro Porra!" pode pedir 1/4 de Polo con Papas em algum boteco sujo. Morrer vc não vai, mas também não será uma refeição memorável. rsrs É isso! Espero ter contribuido com alguma coisas. Boa trip! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.