Membros andre-bahia Postado Janeiro 9, 2014 Autor Membros Compartilhar Postado Janeiro 9, 2014 Oi Andre! Muito legal seu relato, já guardei algumas dicas pra quando fizer minha viagem. abç Eloisa Vlw Eloh! Qualquer dúvida, fica a vontade! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros JackieSaurus Postado Janeiro 16, 2014 Membros Compartilhar Postado Janeiro 16, 2014 oie estou indo amanha para o PEru e queria saber de você como estava o cambio real x sol. Pq o dolar deu uma subida violenta aqui! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros andre-bahia Postado Janeiro 16, 2014 Autor Membros Compartilhar Postado Janeiro 16, 2014 oie estou indo amanha para o PEru e queria saber de você como estava o cambio real x sol. Pq o dolar deu uma subida violenta aqui! Olá Jacq! Olha só, não levei um real sequer. Levei apenas dólares ($700). Não sei te dizer exatamente o câmbio REAL x NOVO SOL. Tem lugares que até aceitam o real, mas está fora de cogitação. Vc perderá muito no câmbio. A cotação hj do comercial está R$1,00 = s.1,18 Teve um dia lá que perguntei só por curiosidade numa casa de câmbio, quanto estava o REAL. Sabe a quanto? Eles cambiavam a 1,06 ou 1,07 soles. Imagina quanto eu perderia caso trocasse 500 ou 600 reais? Por isso, não é recomendável levar real, nunca! Levei os $700 em mãos. Nada de cartões pré-pagos. Não confio em cartões. Se por acaso o cartão desse problema eu ficaria sem dinheiro. Mas ainda sim, fui em minha agência e habilitei a função saque no exterior e levei o meu cartão da minha conta corrente(bradesco, bandeira visa). Fiz um saque em Cuzco só pra testar e funcionou blz. Mas só faça saque se realmente precisar e que seja uma boa quantia. Fiz um saque de 20soles e me foi cobrada uma taxa de R$18,00. Foda né? A cotação do dólar para o novo sol estava em média a 2,78. A melhor que achei foi 2,79 onde troquei quase todo o dinheiro. Qualquer coisa é só perguntar. Abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros andre-bahia Postado Janeiro 16, 2014 Autor Membros Compartilhar Postado Janeiro 16, 2014 Ah... lembrei de ter perguntado em um lugar que ficava afastado (em algum lugar dos tours fora de cuzco) se aceitava real e uma mulher me falou que sim. A cotação era 1 pra 1. kkkkkkkkkkkkk O dólar ainda é a opção menos ruim! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Pedrodangelo Postado Janeiro 17, 2014 Membros Compartilhar Postado Janeiro 17, 2014 (editado) Cara, muito bom esse relato! Queria saber de você se o tempo atrapalhou ou não. Vi que você pegou chuva no dia de Macchu Pichu, mas isso chegou a atrapalhar alguma coisa? Abraços Editado Janeiro 17, 2014 por Visitante Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Pedrodangelo Postado Janeiro 17, 2014 Membros Compartilhar Postado Janeiro 17, 2014 *Pegou chuva Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Eduardonogueiramg Postado Janeiro 17, 2014 Membros Compartilhar Postado Janeiro 17, 2014 Muito bom o relato Andre, so gostaria de saber se rola de inverter alguma ordem e deixar MP pro gran finale... e outra, como que ta fazendo para comprar ingresso meia entrada pra Machu Picchu e Waynapicchu pelo site??? grato Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros andre-bahia Postado Janeiro 17, 2014 Autor Membros Compartilhar Postado Janeiro 17, 2014 Cara, muito bom esse relato! Queria saber de você se o tempo atrapalhou ou não. Vi que você pegou chuva no dia de Macchu Pichu, mas isso chegou a atrapalhar alguma coisa? Abraços E aí Pedro, que bom que gostou do relato, tentei ser o mais o mais detalhista possível brother, mas com certeza esqueci de alguma coisa. Sempre esquecemos de algo. Olha só, não atrapalhou não, a chuva foi apenas de madrugada até umas 06:00h maia ou menos. O ruim é que eu queria subir andando até MP, mas por conta da chuva não rolou. Teria que começar a subir umas 4 da manhã, e não tinha condições nenhuma. Quando entramos no parque tinha muita neblina, mas por volta das 09:00/09:30 já estava td limpo. Qualquer coisa é só perguntar. Grande abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Pedrodangelo Postado Janeiro 17, 2014 Membros Compartilhar Postado Janeiro 17, 2014 Entendi! Valeu mesmo! Estou embarcando para Cuzco no dia 24, não vejo a hora! Ainda mais sabendo que poderei desfrutar de mac donalds e starbucks! rs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros andre-bahia Postado Janeiro 17, 2014 Autor Membros Compartilhar Postado Janeiro 17, 2014 Muito bom o relato Andre, so gostaria de saber se rola de inverter alguma ordem e deixar MP pro gran finale...e outra, como que ta fazendo para comprar ingresso meia entrada pra Machu Picchu e Waynapicchu pelo site??? grato E aí Eduardo, blz? vlw por ter gostado. Olha só, tem sim como deixar MP pro final. Mas vai depender de como vc vai até Águas Caleientes. Assim, fomos de van até a hidroelétrica (e brother, foram quase 7h dentro dessa dessa porra de van) e de lá até Águas Calientes numa caminhada de 15km pelos trilhos do trem e claro é cansativo. Seria ruim vc fazer tantos outros tours e por último MP, estaria bem minado. Mas se for de trem de Cusco até Águas Calientes ou pegar o tour do vale sagrado e descer em Ollanta e pegar o trem de lá até AC, blz, não é tão cansativo e vc pode deixar MP pro final. Fizemos esse trajeto tanto pela economia como pela aventura. E cara, numa paisagem muito de foder. Nós depois de voltarmos dessa pequena odisseia, ainda fomos pra Puno pra ir ao Titicaca e ficamos dois dias seguidos dormindo em onibus viajando a noite. Imagina se tivéssemos deixado MP pro final, estaríamos fodidos! Nem por mim, mas pelas meninas tb e td. Seria foda. Em relação a compra da meia entrada pra MP pelo site não rola, aí só a inteira mesmo. Vc consegue pagar meia entrada lá em Cusco ou em Lima nos departamentos do governo. Mas faça sua ISIC - carteira internacional de estudante - que é garantido vc conseguir pagar meia EM TUDO. Tem gente que leva a carteirinha daqui do Brasil e consegue pagar meia, mas depende da sorte. Eles só são obrigados a cobrar a meia entrada com a ISIC. Muita coisa se paga meia entrada com a ISIC, então vale a pena fazer. Qualquer coisa estamos aí, abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.