Membros Ronaldo Paixão Postado Janeiro 4, 2014 Membros Postado Janeiro 4, 2014 Meu cunhado está vindo da Inglaterra e vai trazer uma barraca para mim. Estou em dúvida entre 3 modelos que estão ao meu $$alcance$$. Gostaria de uma barraca leve, compacta para carregar, que fosse montada tudo de uma vez (corpo e sobreteto juntos). que fosse resistente a condições climáticas e que fosse durável. E se possível que não fosse muito cara. Após uma pesquisa, fiquei entre esses 3 modelos: - Vango Banshee 200 http://www.vango.co.uk/gb/2-person-tent/16-banshee-200.html# - Vango Force Ten Helium 200 (ou Helium 100) http://www.forcetentents.com/helium-200.html - Terra nova Wild Country Zephyros 2 (ou Zephyros 1) http://www.terra-nova.co.uk/tents-and-spares/all-tents/zephyros-2-tent/ Todas me parecem boas barracas. A Banshee tem muito bons reviews e o preço é o melhor, apenas é a mais pesada das 3. Se não fosse isso já teria sido a escolhida. A Zephyros 1 ou 2 também tem excelentes reviews. O que pega é que eu não sei se ela tem ventilação suficiente aqui para nosso clima, além de ser a menos compacta para transporte. Já a Force Ten também é Vango e tem excelentes reviews, é compacta, leve, só que é bem mais cara ( achei ofertas por 189 libras). Fico em dúvidas e aguardo palpites. Qualquer palpite é bem vindo e será levado em conta na escolha da barraca. Agradeço. Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Janeiro 6, 2014 Membros de Honra Postado Janeiro 6, 2014 Não conheço pessoalmente nenhuma delas, mas acredito que com qualquer uma delas estarás bem atendido. Pelo que vi a Vango Force Ten me parece a melhor (mais leve), mas também é a mais cara. Mas como barraca boa se compra uma a cada 10 anos acho que vale a pena. A Terra Nova também é boa, nos videos dela não dá pra ver a ventilação? Citar
Membros Ronaldo Paixão Postado Janeiro 6, 2014 Autor Membros Postado Janeiro 6, 2014 Aí é que está. A Banshee me parece ser a mais bem ventilada. Calor não é problema para aqueles caras, mas a condensação sim. Para nós o calor também é um problema. A Force ten possui um esquema de "levantar" as extremidades da barraca para aumentar a ventilação. Ela me parece de longe a melhor, ma.s são quase 500 reais de diferença para uma redução de 1 Kg de peso. Aí é que eu fico pensando... Dá para pagar uma viagem. A Terra Nova possui um modelo Coshee 200, que me parece idêntico ao Banshee e custa o mesmo preço, porém é 300g mais leve. Tenho mais algumas semanas para decidir e vou aguardar mais palpites. E obrigado pelo pitaco Otávio. Citar
Membros vidalpesca Postado Janeiro 6, 2014 Membros Postado Janeiro 6, 2014 Cara, 2 meses atrás estive em Londres e fiquei apaixonado por 1 barraca que eu vi numa loja, a Terra Nova Laser Photon 2! Achei muito legal e muito leve (940 gr)! Me pareceu ter uma excelente qualidade nos materiais empregados e só não comprei porque eu já havia comprado muuuuita coisa! Nem mochila eu levei e voltei com 2, 1 cargueira e 1 pequena. Até as roupas que eu viajei e o calçado foram sendo deixados pelo caminho. hahahaha. Então decidi comprar essa barraca pela internet, já que minha ideia de usá-la mesmo é só no final desse ano. Coloca essa na tua lista, me parece ser uma excelente opção em peso e tamanho! Sei que ela cara, mas imagina uma barraca de menos 1 kg nas costas? Citar
Membros Ronaldo Paixão Postado Janeiro 10, 2014 Autor Membros Postado Janeiro 10, 2014 Pois é, achei a Force Ten Helium 200 por 180 libras. Já está comprada. Só falta esperar chegar. Meu cunhado chega com ela dia 15 ou 16. Vou montar e passar aqui as primeiras impressões. Em fevereiro vou ver se acho algum morro por aqui por perto. De preferência se stiver chovendo e ventando para ver qual é. Abs. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.