Membros IsaacMacedo Postado Agosto 21, 2010 Membros Postado Agosto 21, 2010 Sou morador da zona sul de Sampa desde que nasci na regiao do Grajau Sempre faziamos expedições de bike nesse sentido extremo sul da capital. Mas nunca cheguei ao litoral por essas trilhas , somente pela imigrantes de bike. Acredito que existe uma melhor opção para chegar em Itanhaem ao invés de seguir pela linha do Trem sentido Est. Evangelista de Souza. Pode-se seguir de carro/moto/bike até a reserva ESTADUAL do Curucutu e deixar lá o veiculo. Nesse local já é a Serra do Mar, e tem um Guarda florestal que lá reside. No proprio parque tem trilha de facil exploração , e no alto de um morro tem a visao do mar de itanahem bem no horizonte se o tempo estiver claro. E também Pode-se em expedições planejadas em grupos, e acompanhadas inclusive , chegar à Itanhaem em apenas 4 horas de trilha. Mais info : malucodoasfalto@hotmail.com Citar
Membros edubisan Postado Novembro 25, 2010 Membros Postado Novembro 25, 2010 Pessoal, reativando o tópico por aqui para ver se dessa vez sai essa empreitada!! Alguem tem mais infos sobre a trilha ? Essa opção de descer pelo núclo Curucutu, alguém aqui já fez? Citar
Membros de Honra DIVANEI Postado Janeiro 16, 2011 Autor Membros de Honra Postado Janeiro 16, 2011 Wesley, Qual é a graça de seguir uma trilha com um monitor pendurado nas costas ? Não sou contra monitores e nem contra guias. Acho que todo mundo tem o direito de trabalhar, mas se tratando de um parque público quero ter o direito de seguir por conta própria. Levantei o assunto para ser discutido, o que você acha ? Um abraço e boa sorte. Citar
Membros Marco Calavera Postado Fevereiro 1, 2011 Membros Postado Fevereiro 1, 2011 Talvez essa história dos guias seja por causa das notícias de pessoas perdidas no parque que andaram saindo nos jornais. De qualquer forma, estou planejando uma travessia até o litoral com alguns amigos experientes em trilhas e, realmente, não estou a fim de ter de ir de mãos dadas com um guia ou monitor. Talvez fosse melhor deixar guias à disposição, mas sem obrigatoriedade. Citar
Membros de Honra DIVANEI Postado Agosto 18, 2011 Autor Membros de Honra Postado Agosto 18, 2011 Este relato foi o primeiro em que eu me meti a escrever. Uma história tosca e mau escrita, mas que foi o pontapé que me fez perder o medo e mostrar o meu analfabetismo em todo o seu explendor, rsrsrsrsr. Bom, acabei achando algumas fotos tiradas por uma máquina de 1,99. são as únicas que se salvaram, alem de nós é claro. Citar
Membros de Honra DIVANEI Postado Fevereiro 15, 2015 Autor Membros de Honra Postado Fevereiro 15, 2015 HEhehe, esse é sem dúvida o relato mais tosco da história do trekking nacional e agora ganhou umas fotos antigas. Citar
Membros Daniel Serra do Mar-SP Postado Novembro 27, 2015 Membros Postado Novembro 27, 2015 Estamos indo novamente nos dias 05, 06 e 07 de fev!!! Saída sexta à noite, retorno no domingo à tarde. Contato pelo zap: 11 97079-2047 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.