Ir para conteúdo

Gramado e Canela Viagem Rápida - Natal Luz


Posts Recomendados

  • Membros

20131122_171044.jpg.990b6bcdf436a7cfc77fbc1f10ccdb93.jpg

 

Olá Galera!!

 

Vou passar aqui minha breve estadia pelo RS, na verdade a ideia era não ficar de bobeira em SP em uma semana de feriados em Novembro 2013, então eu, duas amigas e um amigo embarcamos para Gramado para curtir o Natal Luz. Na minha opinião acho que visitar Gramado e Canela a melhor época é mesmo na festividade de Natal, porque você não deixa de curtir o frio típico da região e durante o dia pode aproveitar os parques com cachoeiras em temperaturas agradáveis, isso é muito importante, pois a região é composta de belas paisagens e parques! no inverno, imagino que a única coisa que difere é o fato da possibilidade de nevar, no entanto será possível colocar os pés na água a beira da cachoeira?? rs

 

LUGARES QUE VISITAMOS:

 

*Circulamos pela cidade de Gramado

Obs: A cidade não tem muitos atrativos (exceto as apresentações do Natal Luz), a não ser sua bela arquitetura, claro que existem alguns lugares que postam aqui para se vistar como Museu de Cera, Mini Mundo etc...mas acho que são atrativos mais opcionais dependendo do Tempo e $$$, podem ser dispensáveis.

Dica: Aluguem um Carro, foi a melhor ideia que tivemos, realmente é difícil estacionar próximo as principais ruas e avenidas, mas aonde tiver vaga não será tão longe dos lugares que vc irá circular, também é uma cidade tranquila (sem violência).

 

* Café Colonial Bela Vista - Av das Hortensias.

Caro!!! Mas muito bom, vale a muito a pena e se come muito, foi a primeira vez que fui num “rodízio café”.

Dica: não almoce se a pretensão for visitar este Café.

* Lago Negro – Seria o Ibirapuera de SP com pedalinho, é um parque bonito mas achei pequeno, bom para um passeio simples sem muitas expectativas.

*Fábrica de Chocolate – Av das Hortensias – Tem um pequeno tour interno que conta a história do chocolate depois tem a loja de chocolates.

EM CANELA:

Em canela tem paisagens muito legais.

Parque do Caracol – Simplesmente Lindo e é um parque grande se o tempo estiver curto se programar bem para não se demorar por lá

Dica: se for descer as escadas que dá na cachoeira do Caracol pensar mil vezes se for levar criança porque a subida mata, são 720 degraus.

Se não estiver acompanhado de criança não compensa pagar o trenzinho de dentro do parque é um atrativo totalmente infantil.

Parque da Ferradura –Parque com uma vista panorâmica linda compensa muito ir.

Castelinho Caracol Canela – é uma casa museu que tem os pertences da família Franzen, muito legal.

 

FATO:

As coisas em Gramado e Canela São caras, alimentação principalmente

Muito frio...mesmo numa época de Novembro, por isso leve mais de uma blusa

As pessoas são muito educadas.

 

VALE A PENA:

-alugar um Carro.

-Contratar um guia - Pessoal isso foi muito 10, contratamos a Cida Batassa e ela não só nos conduziu muito bem, mas deu dicas ótimas, além de tudo ela também aluga o carro dela, mas como já haviamos alugado em Porto Alegre não precisamos. Ela Fez um preço muito bom, de forma que achamos que ela saiu no prejuízo.

CONTATO: Ricardo Batassa (54) 9600-3300 ricardo@meridionallv.com.br

-Conhecer um Vinícola

-Se hospedar nas Cabanas do Tio Chico.reserva@cabanastiochico.com.br - Detalhe lá (na região) a voltagem é 220, por conta disso perdemos um secador de cabelo e um carregador de pilhas :(.

-As apresentações do Natal Luz que ocorrem dentro da rua coberta da para assistir sem pagar tranquilo...mas as outras o NATIVITATEN comprem os ingressos pq éh lindo é muito mais que folgos...não compramos e foi muito ruim ver da rua...não é a mesma coisa.

 

Enfim para uma viagem rápida até que valeu muito a pena, tudo ficou um pouco mais de R$ 865,00 por pessoa(variou conforme o consumo de cada um) não ficou tão barato...mas a passagem de avião impactou bastante no total por isso comprem antes!

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...