Membros Rafael_Hipólito Postado Dezembro 17, 2014 Membros Postado Dezembro 17, 2014 muito obrigado. Citar
Membros Rafael_Hipólito Postado Dezembro 22, 2014 Membros Postado Dezembro 22, 2014 Bom dia! voltei com outra duvida, depois de faz o circuito w em 4 dias como fica o retorno para Puerto Nathalles, tipo! quando tempo leva e qual a rota a fazer? Desde já muito obrigado! Citar
Membros zeclaudio Postado Fevereiro 17, 2015 Membros Postado Fevereiro 17, 2015 Muito bom, Drezz Excelente seu relato, num estilo mais "me lasquei de todas as formas, mas sobrevivi e foi 10". Minha namorada e eu faremos o W, mas a ideia é ficar em refúgio todas as noites. Isso me preocupa bastante, pois os refúgios são em menor número, nem sempre em posições estratégicas no caminho e precisam ser reservados antecipadamente. Mas, enfim, é o que há para o momento. Penso em começar pelo glaciar. Nesse caso, será que o melhor é ficar a primeira noite no refúgio Grey ou no Paine Grande? E o busão/catamarã nos deixará perto de um desses dois refúgios? Citar
Membros zeclaudio Postado Fevereiro 17, 2015 Membros Postado Fevereiro 17, 2015 Ah! E para o final, será que vale a pena se hospedar no refúgio Torre Central? Infelizmente o Chileno estará fechado... Até o momento pensei em algo assim: No dia 24, saio às 8 da manhã de El Calafate (parece que é o primeiro bus para Puerto Natales, mas preciso confirmar). Pelo que vi, a viagem dura 6 horas. Então, Digamos que às 15hs eu já estaria apto a pegar o busão para TDP. Eu vi aqui nos relatos os horários dos bus para TDP e do catamarã, mas esqueci tudo! hehe Alguém pode me refrescar a memória (para março...)? Mas, ACHO que consigo pegar um bus/catamarã após as 15hs em Puerto Natales para chegar ainda no dia 24 em TDP. Dormiria do dia 24 para o dia 25 no Refúgio Grey, lá na ponta oeste. No dia seguinte, pela manhã cedo, daria uma volta por ali até o glaciar. Depois, com a mochila nas costas, iria até o próximo refúgio (Paine Grande). Dormiria lá do dia 26 para o 27. Dia 27 cedo iria com a mochila até o campamento italiano. Penso em deixar a mochila lá (existe armário ou algo assim?) e subir para o braço do meio do W, retornando depois, pegando a mochila e indo até o Refúgio Los Cuernos. Dormiria lá do dia 27 a 28. Sairia cedo com a mochila nas costas e rumaria para o Refúgio Torre Central, onde dormiria a última noite. De lá, no dia seguinte, iria embora. Mas está tudo meio nublado ainda para mim. É BEM CAPAZ que eu esteja programando errado a coisa hehe Então, se alguém puder me dar um toque a respeito dos horários, da escolha dos refúgios e das trilhas, será muito bem aceito!!! Do dia 25 a 26 - Grey (extremo oeste) Cama armada 75 dólares Full board 45 dólares Do dia 26 a 27 - Paine Grande Cama armada 75 dólares Full board 45 dólares Do dia 27 a 28 - Los Cuernos Cama armada (saco de dormir) 57 dólares Full board 52 dólares Do dia 28 a 29 - Torre Central Cama armada 74 dólares Full board 52 dólares (extremo leste) Citar
Membros priscila.menucci Postado Maio 26, 2015 Membros Postado Maio 26, 2015 Adorei o seu relato! comecei a pesquisar agora sobre esse lugar e estou ficando encantada! Com o seu relato mais ainda, porque também pretendo ir sozinha e não tenho experiencia alguma com camping e tudo mais... Adorei! bjs Citar
Membros Alexandre Semmer Postado Dezembro 1, 2016 Membros Postado Dezembro 1, 2016 Muito legal seu relato, estou programando para fazer o Circuito W invertido tbm em março, e vc me deu uma ideia que eu nao tinha pensando, ver o sol nascer nas torres.. pena que vc não conseguiu.. Parabéns e bons caminhos sempre =) Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.