Membros Parejo Postado Janeiro 27, 2014 Membros Compartilhar Postado Janeiro 27, 2014 Pessoal, boa tarde! Estou planejando uma trip Guiana/Suriname/Guiana Francesa para março, estou correndo atrás de documentação (especialmente o visto para Guiana Francesa) e planejando o roteiro... quanto tempo vocês recomendam em cada lugar? Li alguns roteiros em que o pessoal dizia que 1 dia dava para conhecer Georgetown e só compensava ficar um segundo dia no país se fosse pra visitar a cachoeira Kaieteur, e que 2 dias em Paramaribo e 2 em Caiena já seriam suficiente... o que vocês me dizem? E tirando as capitais, alguma outra cidade que valeria a pena mesmo conhecer? Obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros BCanever Postado Janeiro 28, 2014 Autor Membros Compartilhar Postado Janeiro 28, 2014 Parejo, Esta questão de tempo acho bem relativa, difícil recomendar. As três capitais são pequenas e podem ser "vistas" em um dia, até menos que isto. Não são grandes atrações, alguns prédios históricos, parques, mercados... Mas sempre da para achar coisas interessantes para fazer. Georgetown é culturalmente muito única, principalmente se vc não foi para Índia e África (ou países caribenhos com grande influencia africana). Aí vai muito da experiencia pessoal de cada um, quem você conhece, com quem você conversa e por aí vai. Caiena é a menor e menos interessante das 3 na minha opinião. Lembre que vc sempre vai gastar um bom tempo de deslocamento também. Tem muita gente viajando pelos parques no interior da Guiana e Suriname. Dizem que é o mais interessante dos países. Mas novamente vai de gosto. Com certeza é uma experiencia mais autentica que a amazônia brasileira, peruana ou equatoriana. Não é muito barato, mesmo indo por conta, já que a logística é complicada. Na GF, além das ilhas e Kourou mencionados pelo André, o pessoal vai fazer uns trekkings em Cacao, vila de refugiados do Laos e Vietnã, com muita floresta em volta. Da para viajar em 10 dias? Dá. Mas encontrei gente que passou um mês só entre Guiana e Suriname. Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros WILL MARRAS Postado Fevereiro 14, 2014 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 14, 2014 opa, sou will, 47 , de SAMPA, gostaria de saber se é seguro Par´bo , e se da para ir terrestre via Macapa...ou se tem barcas de Belem para alguma das Guyanas...grato Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros dalvalimas Postado Fevereiro 24, 2014 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 24, 2014 Estou querendo ir para G.Francesa e tô numa luta danada para os voos de Bel-Caiena. Não se tem informações no site a esse respeito. O que há é apenas o voo Cay-Bel. E nas agências , ninguém atende. Alguem sabe dos dias de partida dos voos para Caiena? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros waldenzanin Postado Junho 14, 2014 Membros Compartilhar Postado Junho 14, 2014 Prezados, Chego em Boa Vista em 17 de junho agora e ficarei por uns 15 dias, gostaria de visitar o Monte Roraima e também o Salto Angel, e também, ainda vou querer dar um pulo na Guiana e em Isla Margarita... Será que consigo assim em cima da hora? Já preparei passaporte e vacina contra a febre amarela, já tive o prazer de visitar Acre, Rondônia e Amazonas, mas nunca fui ao extremo norte do nosso país, então estou muito empolgado! Vocês podem me passar alguma informação sobre contatos, passeios, guias, transporte, hospedagem, valores, horários, distâncias e qualquer outra dica? Fico no aguardo, obrigado desde já. Cesar Zanin https://www.couchsurfing.org/people/waldenzanin/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros aldreisrs Postado Junho 20, 2014 Membros Compartilhar Postado Junho 20, 2014 Ola Waldenzanin, tentando responder suas perguntas. Sou morar de Bonfim, cidade fronteiriça a Lethem na Guiana e conheço um pouco de tudo isso que você falou. Monte Roraima por si só voce deve demorar cerca de 5 a 7 dias. Existem agencias em Boa Vista e Pacaraima(fronteira com a Venezuela) que oferecem o passeio. Salto Angel acredito que voce vá demorar mais uns 5 dias na empreitada, sendo que deve ser vendido em Pacaraima e Boa Vista os pacotes também. Só com esses doias voce ja levou uns 12 dias, o que meio que impossibilita o Caribe, Guiana. O que acho aconselhavel voce fazer é o seguinte: Chegar em Boa Vista e ficar em um hotel próximo a rodoviária, pagando de 60,00 a 100,00 de hospedagem. No outro dia, você liga para o taxi ou procura em frente a rodoviária um taxi que esteja saindo para Bonfim (30,00) e vem até a Receita Federal. Pega um outro taxi Guianense na Receita e vai até Lethem. Conhece a Guiana, faz umas compras de roupas e produtos guianenses, almoça e na parte da tarde, quando cansar vem em Bonfim, conhece um pouco da cidade enquanto espera o taxi da volta lotar para Boa Vista (30,00). No outro dia você pega um taxi ou onibus e vai para Pacaraima (30,00), faz o cambio na fronteira de mais ou menos uns 2000,00 reais para Bolivar (cotação de 1 real para 28 bolivar) e vai até Santa Elena, la voce pega um onibus até Porto Ordaz ou Porto La Cruz. Em Porto La Cruz voce compra a passagem pro Ferry e chega em Porlamar (Isla Margarita). Não esquece de pegar o permiso para entrar na Venezuela em Pacaraima. Lá voce pode aproveitar uns 5, 6 dias nas praias Caribenhas, andando de taxi a vontade ou alugar um carro. Conhecer Ilha de Coche [e um passeio quase que obrigatório. Mergulhar no mar do caribe ou fazer snorkel. Depois disso retornar a Boa Vista ou de Pacaraima e pode fazer o passeio até o Monte Roraima. Isso é só uma idéia do que pode ser feito. Existem outras opções também. Espero que aproveite nossa região e qualquer problema ou pergunta que queira fazer pode entrar em contato que te passo meu email e telefone. Se quiser mais detalhes também, estamos por ai. Um grande abraço e boa viagem Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Géli Postado Junho 24, 2014 Membros Compartilhar Postado Junho 24, 2014 Olá Pessoal, Tenho interesse de viajar em setembro/14 pra Macapá e de lá ir ao Oiapoque, depois G. Francesa, Suriname, Guiana e Venezuela. Mas, estou tendo dificuldades e ter informações sobre roteiros, hospedagem, transportes, etc. Portanto, irei esperar o Waldenzanin retornar de viagem e saber noticias mais atualizadas da região. Mas, aceito sugestões de roteiros se alguém quiser enviar. Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros willylbarros Postado Novembro 1, 2014 Membros Compartilhar Postado Novembro 1, 2014 Olá viajantes, Estou querendo conhecer as Guianas (caso consiga visto para GF) e o Suriname. Mas estou meio perdido nas pesquisas. Alguém sabe me dizer: Qual melhor país para começar? Ou algum roteiro (quem já fez) Qual o melhor lugar para entrar? Mais fácil e barato. Pretendo viajar tudo por terra. É cara a trip por esses destinos? Tenho que obrigatoriamente pegar barco ou consigo fazer tudo de bus. Obrigado, desde já. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Neuzi Paris Postado Junho 15, 2015 Membros Compartilhar Postado Junho 15, 2015 visite a villa de kourou, 60 km de caiena. tem uma base espacial Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.