Membros BCanever Postado Janeiro 3, 2014 Membros Compartilhar Postado Janeiro 3, 2014 Algumas informações para quem quer viajar pelas "Guianas": Boa Vista Lenthen - 4 ônibus diários ou táxi comunitário (no terminal Caimbé, sai quando lota). 2 horas de viagem - 30 reais Lenthen - Georgetown - 18 hs até as 14 do dia seguinte. Pequena parada para dormir no meio do caminho (500 GD a rede). O tempo vai depender da chuva e condição da estrada. 12000 GD. Georgetown-Paramaribo : 10 a 12 hs 9000 GD (tem que conectar com o ferry que é pago a parte) Paramaribo - Albina: 70 SD Barco Albina - St Laurent du Marroni 4 Eur St Laurent du Marroni - Tem que esperar as vans lotarem. 35 a 40 Eur até Cayenne A viagem de Paramaribo até Cayenne demora de 10 a 12 hs Cayenne-St George: Fui de carona e parando. Direto deve demorar umas 3 horas. axis comunitários saem de manhã. Barco St George-Oiapoque: 5 Eur ou 10 reais Oiapoque-Macapá: Tem alguns ônibus, inclusive noturno. Caminhonetes "Pirata" custam 150 reais. O tempo depende da chuva e da condição da estrada. Para mim foram umas 10 horas. Muitas coisas interessantes para fazer no caminho, estes são os preços e tempo utilizando a rota principal. Hotel sem banheiro para duas pessoas em Georgetown 3500 Gd Hotel com banheiro para duas pessoas em Paramaribo 17 EUR Cayenne- Hotéis muito caros, fiz Couchsurfing Visto: Somente para a Guiana Francesa, precisando tirar com antecedência. Usei milhagem nas passagens aéreas nacionais. Cotação Dez 13 1 USD = 203 GD 1 USD = 3,4 SD Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros ataide junior Postado Janeiro 3, 2014 Membros Compartilhar Postado Janeiro 3, 2014 BCanever boa tarde, Estou entre junho fazer uma viagem saindo de Belém com destino a Paramaribo viajando de avião pela Surinam Airways. Porém tenho vontade de ir para o Macapá e de lá Guyana French. Você tem cidadania européia ou onde adquiriu o visto para a Guyana? Tem fotos da viagem? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros BCanever Postado Janeiro 3, 2014 Autor Membros Compartilhar Postado Janeiro 3, 2014 Sim, tenho passaporte italiano, o que me facilitou bastante. Pode dar uma olhada nas fotos em: http://saiporai.com Em Paramaribo fiquei no hotel Albergo Alberga. Tem um consulado em Macapá, que pode emitir o visto, mas demora alguns dias. Não sei se tem em Belém. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros ataide junior Postado Janeiro 3, 2014 Membros Compartilhar Postado Janeiro 3, 2014 Então caso eu vá para a Guyana eu vou proceder para entrada no visto aqui mesmo em Sampa no Consulado francês. Mas creio que irei para Paramaribo indo e voltando por Belém, pois também quero avaliar a Surinam. Já ''zapeei'' seu blog e parece riquissimo. Aliás o que me preocupa é hospedagem barata no Suriname Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros BCanever Postado Janeiro 3, 2014 Autor Membros Compartilhar Postado Janeiro 3, 2014 Não tinha visto que vc era de SP. Sim, ai é mais fácil. Eu paguei 17 Eur por um quarto com banheiro. Dava para duas pessoas, mas eu tava sozinho. Tem coisa mais barata, mas não muito. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros ataide junior Postado Janeiro 3, 2014 Membros Compartilhar Postado Janeiro 3, 2014 Interessante. É algo a se pesquisar. Alias não é em qualquer lugar que se possui um pais vizinho que possui o Holandês como um de seus idiomas. Realmente tenho vontade de conhecer, basta encontrar os atrativos. Você sabe ou recomenda uma visita ao litoral Surinamês? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros cpatricioveloso Postado Janeiro 14, 2014 Membros Compartilhar Postado Janeiro 14, 2014 Pessoal, só uma pergunta... Todos falam que para obter o visto para Guyana Francesa é necessário apresentar as passagens (ida e volta). No meu caso quero entrar por terra (Suriname x Guyana F.) e sai pelo Brasil. Algum problema para solicitar o visto nestas condições? Estou pensando em fazer o roteiro do Canever, acrescentando algumas coisas em setembro/14. Abraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros cpatricioveloso Postado Janeiro 14, 2014 Membros Compartilhar Postado Janeiro 14, 2014 Grande André... saquei.. show de bola! Vou ligar para o consulado daqui de Brasília amanhã e ver se confirmo e posto aqui... muito obrigado pela atenção!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros BCanever Postado Janeiro 23, 2014 Autor Membros Compartilhar Postado Janeiro 23, 2014 Ataide, tem um ou outro local interessante no litoral do Suriname. Desova de tartarugas gigantes, mas em geral acredito que o interior deve ser mais interessante. André-Veloso, eu cheguei a entrar em contato com o consulado em Macapá, mas são meio enrolados. Realmente te pedem muita documentação, inclusive as passagens de volta. Mas sempre dá pra dar um jeitinho... Com tempo acredito que deva ser bem interessante o norte do Amapá, Parque Cabo Orange. Boa viagem!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros ataide junior Postado Janeiro 23, 2014 Membros Compartilhar Postado Janeiro 23, 2014 Ataide, tem um ou outro local interessante no litoral do Suriname. Desova de tartarugas gigantes, mas em geral acredito que o interior deve ser mais interessante. André-Veloso, eu cheguei a entrar em contato com o consulado em Macapá, mas são meio enrolados. Realmente te pedem muita documentação, inclusive as passagens de volta. Mas sempre dá pra dar um jeitinho... Com tempo acredito que deva ser bem interessante o norte do Amapá, Parque Cabo Orange. Boa viagem!! Grato pela informação companheiro! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.