Membros de Honra LiCo Postado Abril 11, 2010 Membros de Honra Postado Abril 11, 2010 Divanei, parabéns pelo seu relato. Só agora que pude ler e diferente do que você disse sobre não herdar o dom de escrever, achei muito bem escrito e interessante. Além do belo "perrengue". Realmente fazer uma travessia dessa sozinho não é para qualquer aventureiro, requer uma boa dose de auto confiança, responsabilidade e experiência. Até hoje não encontrei uma água gelada como a de Maromba. Fui em Abril do ano passado (se não me falha a memória) e eu simplesmente não consegui ficar mais do que 3 minutos na água. Impressionante. Sobre aquela padaria, falaí Sandrovisky, o café expresso é bom, mas o barbudo lá ..... Intééé Citar
Membros de Honra DIVANEI Postado Abril 13, 2010 Autor Membros de Honra Postado Abril 13, 2010 Alessandro, Não fui impedido de entrar sem guia no Itatiaia, mas isso acontence por centenas de parques , principalmente os estaduais . Para melhorar tudo isso que você disse, poderiam apenas exigir os equipamentos minimos de segurança, para quem vai fazer alguma travessia . Só isso já resolveria boa parte boa parte dos problemas. Outra coisa seria o mapeamento e sinalização das trilhas. Mas isso já é coisa de "primeiro mundo" e parece escapar a competência dos administradores dos Parques do Brasil. Citar
Membros de Honra gvogetta Postado Junho 22, 2011 Membros de Honra Postado Junho 22, 2011 Olá Divanei! So hoje é que li este tópico quando pesquisava aqui no Fórum sobre o Itatiaia... Mais um relato emocionante! Baita aventura! Gostei mesmo e fiquei imaginando os detalhes da sua façanha... A modéstia é uma virtude que te inspira! O relato está muito bem escrito, realmente me deu "água na boca" de fazer a mesma pernada, especialmente por conhecer muito pouco o PNI. A propósito, soube esta semana que foi liberada a Travessia Rebouças-Mauá, via Rancho Caído, a famosa travessia da parte alta, que esteve proibida por mais de 15 anos... Sem dúvida é um grande passo para a revitalização do PNI e para o montanhismo em geral. Parabéns ao pessoal da CTME de Itatiaia, FEMERJ, FEMESP, GEAN e pessoas como Daniel Toffoli e Luiz Coslope, funcionários do PNI; Rodrigo Giovanetti, ex-coordenador da CTME; Fátima Chaves, associada do GEAN e a todos os demais voluntários que trabalharam nos levantamentos. Grande abraço e, quando aparecer aqui no PR para alguma trip dá um toque! Citar
Membros de Honra DIVANEI Postado Junho 28, 2011 Autor Membros de Honra Postado Junho 28, 2011 Então, caro amigo Gevogetta. Alem da abertura da Rebouças-Mauá, o parque liberou a subida da parte baixa até a parte alta, o que da para emendar a Rui Braga com as outras 2 trilhas . Foi um avanço e tanto, agora acho que já podemos começar chamar aquele lugar lindíssimo de Parque nacional, porque por enquando era só feudo de meia dúzia. Quanto ao Paraná, estive neste feriado fazendo a travessia Fazenda Bolinha- Fazenda Pico Paraná, passando pelo Ciririca,Cerro Verde,Itapiroca. Aproveito de ante mão para agradecer as dicas dadas pór você. O Paraná é realmente o melhor lugar para se caminhar no Brasil : Trilhas sinalizadas, nenhuma burocracia e respeito aos montnahistas e pelos montanhistas, sem lixo nas trilhas, coisa de primeiro mundo mesmo. Quando tiver tempo escrevo um relato sobre a travessia, um abraço. Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Junho 28, 2011 Membros de Honra Postado Junho 28, 2011 (editado) .............. Quanto ao Paraná, estive neste feriado fazendo a travessia Fazenda Bolinha- Fazenda Pico Paraná, passando pelo Ciririca,Cerro Verde,Itapiroca. Aproveito de ante mão para agradecer as dicas dadas pór você. O Paraná é realmente o melhor lugar para se caminhar no Brasil : Trilhas sinalizadas, nenhuma burocracia e respeito aos montnahistas e pelos montanhistas, sem lixo nas trilhas, coisa de primeiro mundo mesmo. Quando tiver tempo escrevo um relato sobre a travessia, um abraço. Legal!!! Quero ver o relato!!! E com muitas fotos... Editado Junho 29, 2011 por Visitante Citar
Membros de Honra DIVANEI Postado Junho 29, 2011 Autor Membros de Honra Postado Junho 29, 2011 Bom Otávio, A sua hora ia chegar, mas como você já comentou aqui, o outro cara que quero agradecer é você por ter me dado todas as informações que eu pedi. De todo coração meus agradecimentos. Abraços. Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Junho 29, 2011 Membros de Honra Postado Junho 29, 2011 Bom Otávio, A sua hora ia chegar, mas como você já comentou aqui, o outro cara que quero agradecer é você por ter me dado todas as informações que eu pedi. De todo coração meus agradecimentos. Abraços. Que foto, hein?!? :'> :'> Disponha, meu amigo... afinal estamos aqui pra ajudar a galera. Citar
Membros de Honra DIVANEI Postado Junho 30, 2011 Autor Membros de Honra Postado Junho 30, 2011 É caro amigo Otávio, Esta foto é no Cerro Verde, anfiteatro natural. Palco para se assistir um dos maiores espetáculos de montanha do Brasil. Abraços. Citar
Membros de Honra gvogetta Postado Julho 6, 2011 Membros de Honra Postado Julho 6, 2011 Olá Divanei! Muito bacana saber da tua pernada novamente aqui na terrinha e perceber a devoção que tens pelas nossas montanhas... Espero que um dia possamos fazer alguma trilha por aqui em tua companhia pois deves ter muito a compartilhar. Essa travessia Ciririca - Cerro Verde - Itapiroca é muito show! Dá para ver que gostou! Abraço, Citar
Membros de Honra DIVANEI Postado Julho 7, 2011 Autor Membros de Honra Postado Julho 7, 2011 Oi Getúlio, Cara, o Paraná é realmente diferente. Parece que ainda não está contaminado com essa praga mercantilista que tomou conta de São Paulo e do Rio de Janeiro. Inventeram burocracia para tudo. Em muitos lugares só se consegue caminhar com um guia pendurado nas costas, nada contra nenhum guia , mas quero ter o direito de andar com minhas próprias pernas.A maioria das áreas foram transformadas em Parques Estaduais e Nacionais, com administradores medíocres. Dizem que é para proteger as áreas naturais. Olhando o modelo adotado pelo Paraná, vejo um equívoco tremendo nesses métodos de proteção aqui no sudeste. As montanhas paranaenses estão todas limpas e boa parte das trilhas são sinalizadas e em muitos lugares há proteção. E isso sem ter nenhum guarda florestal enxendo o saco de ninhguem. Sem ser necessário conseguir autorização prévia. Acho que é por isso que a galera paulista tem preferido ir para o sul do que frequentar o próprio quintal de casa.Quem sabe esse modelo paranaense de administrar as coisas um dia caia nos ouvidos dos nossos administradores paulistas e cariocas, apesar de achar difícil, pois a maioria são de burocratas e engravatados, que não conhecem nem os proprios parques que administram . Um abraço. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.