Membros soraiamigo Postado Novembro 22, 2005 Membros Postado Novembro 22, 2005 Indo pra Bahia... Eu irei para Bahia no fim do ano, e gostaria que se fosse possível alguém me informasse onde consigo a rota completa de uma viagem de São Paulo até a Bahia. Somos marinheiros de primeira viagem...rs Obrigada! Citar
Membros de Honra serneiva Postado Novembro 23, 2005 Membros de Honra Postado Novembro 23, 2005 Soraia, seria interessante vc dizer as cidades que pretende visitar para que possamos dar uma melhor ajuda. Sergio. Citar
Membros soraiamigo Postado Novembro 24, 2005 Membros Postado Novembro 24, 2005 Obrigada. Farei o roteiro, e postarei logo mais... Obrigada por enquanto! Citar
Membros brasilia@pop.com.br Postado Novembro 25, 2005 Membros Postado Novembro 25, 2005 Ramongn .Há mais de 30 anos que viajo para o Nordeste Me liga que te dou todas as informações.Luiz 0xx(61) 3245-5347 Me liga domingo que a ligação fica barata.Um abraço Citar
Membros SUPERWM Postado Novembro 26, 2005 Membros Postado Novembro 26, 2005 olá!? Soraia! Estou indo de Carro até Maceió, tenho um roteiro em fase final, se quiser posso te dar algumas dicas. Saio dia 17/12 msn: superwm@globo.com Um site muito legal que encontrei http://www.e-strada.netnota10!!! quote:Originally posted by soraiamigo Indo pra Bahia... Eu irei para Bahia no fim do ano, e gostaria que se fosse possível alguém me informasse onde consigo a rota completa de uma viagem de São Paulo até a Bahia. Somos marinheiros de primeira viagem...rs Obrigada! id="quote">id="quote"> Citar
Membros LeblonRJ Postado Novembro 28, 2005 Membros Postado Novembro 28, 2005 Fala galera!! Acabei de voltar de viagem (RIO/RJ x VALENÇA/BA). Fui na maior parte do tempo pela BR-101 e posso dizer que me sinto SORTUDO por não ter arrebentado nenhum pneu. Principalmente no Norte do RJ e em toda a BAHIA. Impressionante, como no ES a BR-101 parece ser outra estrada. Bem na divisa do RJ com ES tem uma placa informando a divisa entre os Estados. A impressão é de que você sai de um liquidificador, e entra em uma escada rolante... E assim vai até a Bahia. Durante todo o percurso no ES, placas informam direções e distâncias. Não tem como se perder!! Ja na Bahia... Além de burados que cabem uma criança dentro, existe a falta de sinalização! Por duas vezes acabei andando uns 50Km a mais. É claro que se eu tivesse parado LOGO em um posto de gasolina para pedir informações, teria perdido menos tempo. Perdi a entrada para Trancoso, e depois a entrada para Itacaré... Não recomendo andar a noite. Dizem que há muito roubo, mas eu ainda acho que o pior problema é cair dentro de uma das várias crateras existentes na Rodovia. Tendo em vista que não tem iluminação, imaginem o perrengue!! Fora isso, as praias são lindas, o bahiamos são prestativos, e o sol brilha forte!! Citar
Membros LeblonRJ Postado Novembro 28, 2005 Membros Postado Novembro 28, 2005 Ah!! Esqueci de dizer!! Pra quem pensa em ir com GNV. So rola até Vitória/ES. Depois só vai encontrar nas proximidades de Salvador... Eu fui garoto, e acabei morrendo numa GRANA de gasolina!! Citar
Membros brasilia@pop.com.br Postado Novembro 30, 2005 Membros Postado Novembro 30, 2005 Para o pessoal que está postando mensagem sobre as condições de tráfego das estradas que convergem para o nordeste, posso informá-los. Sou de lá. Tenho ido ao nordeste 3/4 vezes por ano, sempre de carro.Conheço as estradas como a palma das minhas mãos. De antemão aconselho as estradas do interior As BRs estão sempre esburadas.Quem quiser me contactar basta ligar para 0xx(61) 3245-5347 .Luiz. Citar
Membros 4X4 Postado Dezembro 2, 2005 Membros Postado Dezembro 2, 2005 Olá pessoal, Como já relatei anteriormente aqui neste tópico, no ano passado eu fui de Sampa a Salvador de carro. Agora acabo de voltar da continuação da minha exploração das praias nordestinas. Desta vez o roteiro foi de Salvador a Recife. Na verdade nem entrei em Salvador deste vez, desembarquei e fui direto para Praia do Forte. Segue o bem detalhado Roteiro abaixo. 1 dia - Praia do Forte,BA Hospedagem na pousada Belas Artes - Simples, com boa localização e bom preço. Bela praia, uma vilinha com ótima estrutura de bares, restaurantes e pousadas, e muuuitas casas de veraneio Visita ao Projeto Tamar, R$7,00. Vale para ajudar as tartaruguinhas e pelo acesso aos restaurantes e lojinha, mas existem outros Tamar pelo nordeste com visita gratuita. Fui tb a Praia de Imbassai, 12km, bela praia com um riozinho muito gostoso que corre paralelo ao mar. 2 dia - Conde,BA , praia da Barra de Itariri A pequena cidade de Conde é bonitinha e possui belas praias. Pelo que li, as mais bonitas ficam nos extremos, norte e sul. Fiquei no extremo Sul, na Barra de Itariri. Ótima praia com barra de rio, vila de pescadores com apenas uma pousada na vila e alguns bares na praia. 3 e 4 dia - Mangue Seco Divisa da Bahia com Sergipe. Fui de carro na maré baixa por Costa Azul, 30km pela areia da praia aconselhável apenas para veículos 4x4 . Ficamos na Pousada Asa Branca, com preço intermediário e bonita vista. A terra de Tieta tem um belo visual de dunas, coqueiros, rio e mar. A praia de areia dura não é das mais bonitas. A vila, com acesso pelas dunas, é simples, com ruas de areia fofa e pacata durante a noite. A maioria dos turistas chegam de barco pelo rio para passar o dia). Até as pessoas que trabalham na vila não moram ali. A maioria mora num vilarejo chamado Coqueiro que fica a 6km. Fui para Coqueiro de dia e de noite e curti bastante o papo com as pessoas da terra no Bar e "Pizzaria" da Aurora. 5 dia - Aracaju,SE Aracaju tem uma história recente mas muito bacana. Foi a primeira cidade planejada do Brasil. A orla da praia foi toda reformada, com bonitos restaurantes, ciclovia, quadras esportivas, praças, passarelas, lago, chafariz, etc. A Passarela do Caranguejo concentra um bacana burburim noturno. O centro, na beira do Rio Sergipe, conserva prédios históricos e é bastante tranquilo e seguro para uma capital. 6 dia - Penedo, AL Sai de Aracaju e fui beirando o litoral norte do Sergipe, por estrada de terra, até o Rio São Francisco. Curti algumas praias pelo caminho, visitei um outro Projeto Tamar na praia de Pirambu, e aproveite o belo visual de coqueiros, rio e mar. Atravessei o velho Chico de balsa e cheguei a bela cidade histórica de Penedo. Igrejas, convento, mercado, casas e até o hotel estão preservados. Me hospedei e fui muito bem atendido no Hotel São Francisco, que tem opção de hospedagem nos modernos quartos reformados ou nos que preservam a decoração da fundação, 1962. O restaurante Forte da Rochera tb é imperdível, pela comida e pelo visual do Rio. 7 e 8 dia - Marechal Deodoro, AL, Praia do Francês Partimos para Piaçabuçu para fazer o passeio de barco até a Foz do São Francisco. Preferiria ter feito o passeio em barco de pescador ao invés de ter feito em barco para turista. Mesmo assim compensa chegar a foz do segundo maior rio do Brasil, pois tem um belo visual das dunas, lagoa, mar e do rio com sua imensa largura e volume de água. Na praia do Francês ficamos na boa e barata pousada Miroku. A praia é belíssima, mar azul com um recife de corais que forma extensa piscina em frente a faixa de areia, onde fica o agito, e uma outra parte com ondas que é mais isolada. A bela Praia do Gunga tem acesso por dentro de uma fazenda de coqueiro que parece ser fechada, mas é só encostar o carro no portão que o funcionário abre. O belo visual é formado pelo encontro de uma lagoa com o mar. Os restaurantes na beira da lagoa de Massagueira tb são destaque na região. Comida muuuito boa e muuuito barata. Skol 600ml R$2,00. 9 e 10 dia - Maceió, AL É impressionante o azul do mar nesta capital nordestina. O passeio ao famoso recife de corais vale pelo prazer de andar de jangada e pela situação inusitada de se ver uma cidade grande de dentro de um paraíso. A sensação de segurança nesta capital tb é um ponto favorável. De Maceió tb visitamos algumas praias do norte, entre elas Pratagi e Carro Quebrado, que para mim foi a mais bonita da viagem. Para chegar a praia de Carro Quebrado tem que se pegar uma balsa em Maré Mansa. A sinalização é péssima e os guias aproveita para vender o serviço deles. Da para chegar até a praia em carro normal e sem guia, mas tb não sou contra pegar um guia para facilitar e conhecer outras vistas maravilhosas da ilha. Ah, em Maceió ficamos no simples, barato e confortável hotel Canto do Mar. 11 dia - São Miguel dos Milagres,AL O destino seguinte foi a pacata praia de São Miguel. Ficamos numa boa pousada, do Caju, mas não demos muita sorte com os insetos. O maior atrativo desta praia são as belas pousadas e os recifes, que acabei não conhecendo. Na minha opinião valeria mais ter passado dois dias em Maragogi. 12 dia - Maragogi, AL Divisa de AL com PE, este é o segundo mais visitado destino de AL. Tem belíssimas praias e uma grande opção de hospedagem. As Galés são os recifes de coral que ficam a 6km da praia. Sem dúvida o mais bonito e preservado que já mergulhei. Fui com o dono da Pousada Fuego, de lancha, e recomendo que se faça este passeio com ele. Ele é mergulhador e adora mostrar as belezas do lugar. Diferente dos catamarans que levam um monte de gente e ficam pouco tempo no local. 13 14 e 15 dia Porto de Galinha, PE Como era feriado tive que reservar hospedagem com antecedência. Não dei muita sorte no quarto do Albergue que reservei e acabei mudando para a pousada Angra do Porto. Porto é uma praia muito badalada, com uma vila muito charmosa e belas praias. Os famosos recifes de corais são bonitos para se ver de longe, pois de perto estão praticamente mortos e pisoteados. É um destino obrigatório que fica até difícil de enumerar as melhores praias. 16 e 17 Recife, PE Cidade grande, com praia de cidade grande e com problemas de cidade grande. Relevo interessante, com diversos rios cortando a cidade. A vila de Olinda além de história tem um belo visual. Pena que me lembrei logo do que li num tópico aqui no site a respeito dos "guias" locais e evitei dar atenção a eles. Bom este foi meu ponto final neste ano, e espero que seja o ponto inicial no ano que vem. Luís Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.