Membros ramongn Postado Outubro 23, 2005 Membros Postado Outubro 23, 2005 Prezados, Depois de alguns meses longe do fórum, estou de volta. Para quem já leu minhas mensagens anteriores viu que pretendo sair do RJ e ir até Fortaleza. Vi que o Lucky falou que o meu roteiro anterior ficou muito puxado e refiz o mesmo e gostaria de saber o que vocês acham ? Esta no seguinte formato: Dia / Cidade Origem / Hora Saida / Cidade Destino / hora Chegada / Distância Percorrida 26/01 RJ - Rio de Janeiro (6:00) => ES - São Matheus (17:00) 758Km 27/01 ES - São Matheus (6:00) => BA - Santo Antonio de Jesus (17:00) 789Km 28/01 BA - Santo Antonio de Jesus(6:00) => BA - Imbassai (10:00) 244Km 01/02 BA - Imbassai (6:00) => PE - Recife (17:00) 729Km 05/02 PE - Recife (6:00) => RN - Natal (12:00) 297Km 09/02 RN - Natal (6:00) => CE - Fortaleza (14:30) 533Km 18/02 CE - Fortaleza (6:00) => CE - Juazeiro do Norte (15:00) 598Km 19/02 CE - Juazeiro do Norte (6:00) => SE - Aracaju (16:00) 664Km 20/02 SE - Aracaju (6:00) => BA - Itabuna (16:00) 645Km 21/02 BA - Itabuna (6:00) => ES - Vitoria (18:00) 753Km 22/02 ES - Vitoria (6:00) => RJ - Rio de Janeiro (15:00) 535Km Ficarei basicamente os dias abaixo nas cidades e conhecendo a região proxima: 3 Dias em Imbassai 3 Dias em Recife 3 Dias em Natal. 8 dias em Fortaleza [|)] O unico trecho que não me agradou muito foi Juazeiro do Norte X Aracaju na volta, pois terei que passar pelas estradas do interior. Obrigado ! [] Ramon Nogueira. Citar
Membros ramongn Postado Outubro 23, 2005 Membros Postado Outubro 23, 2005 Aproveitando a deixa, talvez eu deixe o carro para vir por transportadora, ou até mesmo deixarei o carro com parentes para vender o carro em Fortaleza, e nos dois casos voltaria de avião. Vou amadurecer um pouco mais essa ideia. Abraços ! Citar
Membros ramongn Postado Outubro 23, 2005 Membros Postado Outubro 23, 2005 Quem tiver interesse em conhecer um pouco mais o roteiro, estou usando o CD da Quatro Rodas para gerar os mapas. E posso enviar as informações por email. Abraços. quote:Originally posted by ramongn Prezados, Depois de alguns meses longe do fórum, estou de volta. Para quem já leu minhas mensagens anteriores viu que pretendo sair do RJ e ir até Fortaleza. Vi que o Lucky falou que o meu roteiro anterior ficou muito puxado e refiz o mesmo e gostaria de saber o que vocês acham ? Esta no seguinte formato: Dia / Cidade Origem / Hora Saida / Cidade Destino / hora Chegada / Distância Percorrida 26/01 RJ - Rio de Janeiro (6:00) => ES - São Matheus (17:00) 758Km 27/01 ES - São Matheus (6:00) => BA - Santo Antonio de Jesus (17:00) 789Km 28/01 BA - Santo Antonio de Jesus(6:00) => BA - Imbassai (10:00) 244Km 01/02 BA - Imbassai (6:00) => PE - Recife (17:00) 729Km 05/02 PE - Recife (6:00) => RN - Natal (12:00) 297Km 09/02 RN - Natal (6:00) => CE - Fortaleza (14:30) 533Km 18/02 CE - Fortaleza (6:00) => CE - Juazeiro do Norte (15:00) 598Km 19/02 CE - Juazeiro do Norte (6:00) => SE - Aracaju (16:00) 664Km 20/02 SE - Aracaju (6:00) => BA - Itabuna (16:00) 645Km 21/02 BA - Itabuna (6:00) => ES - Vitoria (18:00) 753Km 22/02 ES - Vitoria (6:00) => RJ - Rio de Janeiro (15:00) 535Km Ficarei basicamente os dias abaixo nas cidades e conhecendo a região proxima: 3 Dias em Imbassai 3 Dias em Recife 3 Dias em Natal. 8 dias em Fortaleza [|)] O unico trecho que não me agradou muito foi Juazeiro do Norte X Aracaju na volta, pois terei que passar pelas estradas do interior. Obrigado ! [] Ramon Nogueira. id="quote">id="quote"> Citar
Membros silaratur Postado Outubro 29, 2005 Membros Postado Outubro 29, 2005 Prezados Amigos; Como já participei muito deste fórum perturbando com minhas milhares de perguntas, resolvi voltar e ajudar a todos que tem a mesma vontade que tive, viajar de carro. O primeiro ponto que não pode faltar é: "É muito bom viajar de carro, fazer seu roteiro, o Brasil é lindo. Indico para qualquer um, fiquei apaixonado, nunca tinha viajado tanto tempo assim, e digo que já estou viciado em olhar para o velocimetro, olhar as placas e etc." Fui do Rj à Salvador e conheci em 18 dias: Guarapari, Cumuruxatiba, Itacaré, Salvador, Morro de São Paulo, Porto Seguro. Farei um relato com mais detalhes, mas, resumindo: A estrada no Espirito Santo é um tapete, e na Bahia é um cacete. Principalmente depois de Itabuna e antes de teixeira de freitas. [ ] ´s Marcelo Citar
Membros de Honra Iole e Junior Postado Novembro 3, 2005 Membros de Honra Postado Novembro 3, 2005 ramom o cd que voce usa roda mo windos xp pois o meu não funciona se o seu funciona isso me interessa Citar
Membros ramongn Postado Novembro 6, 2005 Membros Postado Novembro 6, 2005 quote:Originally posted by Iole e Junior ramom o cd que voce usa roda mo windos xp pois o meu não funciona se o seu funciona isso me interessa id="quote">id="quote"> Ola ! Estou usando no windows XP sim . . . funciona sem problemas . . . Estou usando o guia quatro rodas 2004 . . . Abraços. Citar
Membros LeblonRJ Postado Novembro 8, 2005 Membros Postado Novembro 8, 2005 Fala galera!! Andei dando uma lida nos relatos e já peguei algumas dicas das estradas. To indo de carro do RJ para Itacaré/BA no sábado (12/11) e volto lá pelo dia 21/11 (isso se eu não resolver montar uma barraquinha de água de côco por lá!!). Assim que eu chegar, passo aqui para dar uma posição mais atualizada sobre a situação das estradas!! O lado bom é que já vi que não devo viajar de noite! Não sabia que estava tão perigoso assim... Abraços! Citar
Membros Cinthia_G Postado Novembro 11, 2005 Membros Postado Novembro 11, 2005 id="Arial">Oi gente, Esse tópico é MUUUUUUIIIITO bom...Caraca, como é legal a gente ter informações de quem já passou pela experiência....[]... Bom, eu vou para o sul da bahia no fim do ano com meu marido...Só que ainda não definimos o roteiro. Vamos ficar 12 dias, saindo de SP. Vcs que já conhecem os lugares e as estradas, o que sugerem???[] vlw [] Citar
Membros de Honra Iole e Junior Postado Novembro 14, 2005 Membros de Honra Postado Novembro 14, 2005 VALEU RAMON VOU PROCURAR NA NET PARA SABER PORQUE O MEU SÓ FUNCIONA NO WINDOWS 98 Citar
Membros expedito Postado Novembro 15, 2005 Membros Postado Novembro 15, 2005 Estou, depois de 5 anos sem voltar ao nordeste, planejando uma viagem de carro. Pretendo sair de BH e ir até S.Luís no MA. Mas estou sem saber ainda qual a melhor opção: 1) BH-Gov Valadares-T. Otoni-Vit. da Conquista-Jequié-F. de Santana-Picos-Teresina-S.Luis, ou 2) BH-Brasília-Palmas-Araguaína-Sta. Inês-S.Luís. Minha última viagem em 2000, foi por esse último caminho, mas na época a estrada de Tocantins (uma estadual) estava nova. Hoje não tenho informações. Por outro lado não sei como está o famoso "polígono da maconha" no sertão de PE, no trecho de Petrolina até Picos no Piauí. Sei que à noite é loucura arriscar, mas de dia não sei como está. Na estrada de Petrolina a Picos, no guia 4 rodas, diz que tem muitos assaltos, mas tem uma opção que passa em Trindade e Araripina em Pernambuco que é mais movimentada. A outra ajuda que gostaria é para a volta. Quero sair de S.Luís e ir pros Lençóis Maranhenses em Barreirinhas. Depois queria ir pra Natal. Pelo que vi no Mapa, os trechos entre Sobral-Fortaleza e Juazeiro do Norte-Fortaleza estão precários. Mas se não passar pelo Ceará, fica muito longe. Aí pensei em passar mais perto do litoral saindo de Barreirinhas em direção a Parnaíba e de lá para o Ceará, sempre perto do litoral. Alguém fez esse trecho recentemente? Não vou de 4x4. Até topo umas balsas, ou pequenos trechos de estradas de terra. Obrigado a todos. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.