Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Galera, primeiramente Boa tarde.

Pelo que pude ver no forum, vocês são muito prestativos.

Eu vou sair daqui do RJ quinta-feira( 23/02 ) com destino a Itacaré.

Alguém tem dicas para mim ? é a primeira vez que farei uma viagem deste tipo.

Desde já agredeço...

Abraços,

Alexandre

• 4 meses depois...
  • Membros
Postado

Boas amigos,

estou escrevendo aqui neste fórum para reativa-lo. Acredito que nas páginas dele tem bastante informação interessante para quem pretende se aventurar pelo nordeste de carro.

Bom proveito

Luís

• 1 mês depois...
  • Membros de Honra
Postado

Olá Galera !

Eu li todas as mensagens desse tópico e não vi nenhuma experiência de viagem de carro de Sampa até a Chapada Diamantina, vamos fazer esse trecho no mês que vem e estou um pouco preocupado com as condições das estradas, principalmente depois de BH.

Voltaremos pelo litoral da BA e ES, desejo dicas de onde ficar e o que conhecer.

Tentei ver as condições pelo site do dner e não tá funcionando, se alguém passou por lá recentemente, agradeço informações.

um abraço,

• 3 anos depois...
  • Membros
Postado

Oi,

To precisando de uma luz.Quero agora no fim do ano ir de São Paulo até a Praia do Pipa, cortando pelo litoral e passando pelas principais cidades, trecho este que pretendo fazer e mais ou menos uma semana( estarei viajando com mais 2 ou 3 pessoas), após isso pretendo ficar no RN por uns 10 dias e voltar de uma vez pra Sampa no tempo mais rápido que eu conseguir.

Gostaria de ajuda para traçar o roteiro tanto da ida(pelo litoral), quanto da volta( o mais rápido possível).

Vlw

felipe

• Membros
Postado

Olá pessoal!

Sou recém cadastrado no site, mas frequento há algum tempo para tirar dúvidas. Dessa vez não foi possível resolver meu problema e por isso estou aqui postando!

No final do ano, logo após o Natal, estou planejando fazer um mochilão pelo Nordeste, começando por Jericoacoara-CE e terminando no estado de Alagoas. Como a grana está curta estou decidindo o melhor jeito de ir. Eu sou de São Paulo e até agora o jeito mais econômico pareceu ser ir de carro. Estou com mais dois amigos. Então quero saber se compensa mesmo, se não há muito risco de ser roubado, se ele vai voltar destruído, se gasta-se muito com estacionamento... Eu tenho um celta 1.0.

Outra coisa também, ouvi falar de uns esquemas que é possível arranjar com uma transportadora no Ceasa aqui em sp em que você vai ajudando o caminhoneiro até o destino da viagem e não paga nada.

E a última dúvida, vocês sabem de algum tipo de passeio ou trajeto que seria possível fazer saindo da foz do Rio São Francisco na divisa entre AL e SE e terminando na Chapada Diamantina?

Muito Obrigado!

• Membros
Postado

Para DESTRI:

Você informou que vai passar alguns dias viajando de Jeri para Alagoas.

Jericoacoara fica lotada no verão, sendo MUITÍSSIMO difícil vaga em hoteis/pousadas no período entre 20/12 e 10/01. POrtanto, caso resolva ir, faça logo sua reserva. Caso você opte por ir num carro sem 4x4, deixe ele estacionado em JIJOCA e pegue um 4X4.

Embora tenha alguns malucos que teimam em ir de carro até Jeri, todos pagam caro por isto (vi alguns carros de passeio com o pneus estourados, pois tem de andar com a pressão baixissima para não atolar na areia. Além de danificar amortecedores e outros componentes).

Além disso, devido o grande numero de pessoas, geralmente tudo fica caro. Não se consegue pousada com ventilador e sem TV por menos de R$ 100,00 a diária por casal.

Passeios imperdíveis em Jeri são os das lagoas. Conheci a de Tatajuba. Excelente o peixe assado na brasa. Estes passeios podem ser feito de buggy.

Planeje bem a viagem para Jeri, pois é MUITO LONGE. Além disso, os guias "autônomos" danificam as placas de trânsito num raio de mais de 100km para as pessoas terem dúvidas quanto as estradas e utilizar seus serviços. Estude bem o mapa, pois tem de pegar algumas bifurcações. Lembre-se que o local não tem infra estrutura como cidade, ou seja, não tem hospitais, delegacia, etc (ao menos eu não vi). A comida é muito cara, mas, se faltar dinheiro, procure uma padaria que tem lá... risos compre uma pizza grande e mate a fome.

Fortaleza é imperdível. Visite as praias, vá a show de humor (tem muitas opçoes e os preços são bons). Lembrando que no final do ano é quase impossível conseguir vaga em hotel em Fortal. Geralmente os hoteis de lá so querem vender o "pacote" de 7 dias, por preços acima de mil reais (casal).

Indo em direção ao RN, não deixe de conhecer Canoa Quebrada (acho bem melhor que Jeri). Acesso fácil, praia mais barata, hospedagem mais barata e mais fácil. A Broadway é imperdível (mas para comer saia dela... tem locais mais baratos).

NO RN sugiro você vir logo para Natal e daqui conhecer as diversas praias, tando do litoral norte, quanto do litoral sul. Deixe uns 4 dias (no mínimo) para Natal. Aqui também é muito movimentada no verão, mas mesmo assim, se consegue pousadas/hoteis.

Conheça as praias de Macarajau, Jacuma, Genipabu, Redinha, Forte - Meio - Artistas - Areia Preta (Via Costeira), Ponta Negra, Cotovelo, Pirangi (a do maior cajueiro do mundo), Buzios, Tabatinga. Também conheça Pipa (100km de Natal - litoral Sul). Lembre-se que em Pipa tudo é caro.

João Pessoa também é legal de se conhecer. Tem várias praias bonitas (não tanto quanto as do RN, risos). O por do sol do Jacaré é muito bom. Se curtir naturismo, pode conhecer Tambaba.

Já em Pernambuco, talvez o mais legal seja conhecer Recife mesmo e sua vida noturna. Quanto a praias não as vejo tão atrativas quanto as outras que mencionei.

Saindo de Recife para Alagoas, vá pela litoranea (veja no mapa para pegá-la no CABO). Irá conhecer praias maravilhosas. Não deixe de curtir Maragoji. Continue até Maceio. Reserve uns 3 dias para conhecer as belezas do local. Muitas praias otimas (Francês, do Gunga, Jatiuca, Ponta Verde, Pajuçara, etc).

Se for a Sergipe, conhecerá uma cidade super organizada (Aracaju). Lá não deixe de fazer o passeio para o canyon da hidrelétrica de Xingó, localizada no Rio Sao Franscico, na divisa enter Sergipe e Alagoas. Lá você irá fazer um passeio de barco com cerca de duas horas e meia de duração, com parada para mergulho e almoçará num restaurante flutuante. É EXCELENTE. Existem empresas que fazer tal passeio.

Quanto ao carro, pode fazer a viagem sem medo. Respeitando os limites do carro e das rodovias, não tem porque temer. A menos que você dirija forçando muito....

Estacionamentos aqui no Nordeste em geral não são caros. É comum se parar na rua e os flanelhinhas (pastoradores em Natal) aceitam um real de bom grado (com exceção de Salvador - não vale a pena nem falar). Em geral os hoteis/pousadas tem estacionamento gratuito.

Quanto a assaltos a carros, isto ocorre mais nas rodovias de menor fluxo, em especial no interior da Bahia e de Pernambuco. Como você provavelmente irá trafegar pela BR 101 e outras de grande fluxo, não há porque temer. Além disso, basta não viajar tarde da noite. Mas na 101 pode viajar a qualquer hora.

Lembre-se que o combustível aqui é mais caro. Como imagino que seu carro é flex, ressalto que não vale a pena usar alcool, pois o litro custa em média R$1,70.

No mais, boa sorte e curta sua viagem.

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Boa noite pessoal.

Eu e meu marido vamos fazer a viagem de Salvador até (talvez) São Luiz - MA. Se não formos até MA vamos parar em Jeri mesmo.

Gostaria de dicas de roteiro, pois vi que várias cidades necessitam de um tempo maior, pois é necessário atravessar de balsa e algumas em dunas. Vamos de carro e gostaria que o Luiz mandasse as coordenadas para mim do GPS (você disse que possuía o arquivo). Ah... vamos pular Aracaju, porque já conhecemos. Gostaria de dicas do tipo ida e volta de carro. Ou seja deixando alguns roteiros para a volta. Obrigada!!!!

• Membros
Postado

olá pessoal acabei de mim cadastra,porem ja vinha sempre visitando esse forum que por sinal é marvilhoso..

bem eu e meu marido e duas filhas, estamos pretendendo faser uma viagem ao nordeste em Dezembro la pra o dia 18 porai , pra uma cidade que se chama Quipapá

fica no Pernambuco,porem é a primeira vez que vamos faser uma viagem dessa de carro,porem gostaria de ir parando para conhecer algumas cidades

mais não conhecemos nada,vamos sair de São Paulo,que rodovia devemos pegar que seje mais segura, e mais perto,mim disseram que tem uma rodovia que é mais perto e outra mais longe,eu prefiro a mais segura..sei que vamos passar em minas,na bahia,em sergipe,alagoas,é isso mesmo se vcs puderem mim dá algumas dicas vo ficar muito agradecida..confesso que tenho um pouco de medo,é seguro ir pra tão longe de carro,meu marido disse que só vai andar durante o dia.

Gostaria de saber se tem alguma dessas estrada que vai proximo das praias.Se vcs puder faser um roteiro pra mim, vo ficar feliz meu carro é um S10.2.0

muito obrigada que DEUS abençoe tds vcs e tenham um maravilhoso fim de semana.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...