Membros 4X4 Postado Dezembro 2, 2005 Membros Postado Dezembro 2, 2005 Depois de detalhar o roteiro agora vou detalhar alguns dados interessantes da viagem Salvador a Recife: Além dos 900km que separam Salvador de Recife, rodei mais uma média de 53/km/dia para explorar cada região. Considero uma média baixa e que foi possível porque optei por fazer hospedagem em diversos lugares ao invés de ficar fixo em um ponto e fazer grandes deslocamentos para explorações. O preço média da gasolina foi de R$2,55, contra um preço médio de R$2,35 em SP na época. O preço medio de pousada na baixa temporada foi de R$62,00/dia, com valores que variaram de 40 a 110 reais. Peguei alguns quartos sem ar, só com ventilador, e não tive problemas com o calor. Venta muito e a sensação térmica não é tão alta. Prepare-se para acordar cedo. O sol nasce antes das 5 e se pões antes das 17. As praias ficam vazias depois das 15h, quando o sol já está bem "deitado", e com o vento forte sente-se até frio quando se sai da água. Evite as praias de fácil acesso e próximo as capitais nos finais de semana, pois ficam lotadas e sujas. Diferente do sul da Bahia, a estrada do norte ( linha verde ) é muito boa e muuuito bem policiada. O restante tb foi tranquilo, usei pouco a BR101 pois usei as boas opções estaduais beirando a costa e um pouco de estrada de terra no norte de Sergipe. Quem possuir GPS tenho todo o trajeto em arquivo .gtm Luís Citar
Membros de Honra constantino Postado Dezembro 4, 2005 Membros de Honra Postado Dezembro 4, 2005 Um amigo, que não vejo há anos, sempre despachava o carro na volta da viagem. Agora de novo vejo essa opção que nunca usei. Na prática como vocês fizeram, empresa de transporte? Alguma outra dica? Abraços Citar
Membros 4X4 Postado Dezembro 8, 2005 Membros Postado Dezembro 8, 2005 No meu caso eu faço por empresa especializada em transporte de veículos, que tem seguro e infra-estrutura adequada para este fim. Já utilizei 3 vezes os serviços da transtana e nunca tive problemas. Mando inclusive algumas bagagens dentro do veículo ( importante relacionar tudo na ficha de vistoria ). Luís quote:Originally posted by cons Um amigo, que não vejo há anos, sempre despachava o carro na volta da viagem. Agora de novo vejo essa opção que nunca usei. Na prática como vocês fizeram, empresa de transporte? Alguma outra dica? Abraços id="quote">id="quote"> Citar
Membros oldwolf Postado Fevereiro 7, 2006 Membros Postado Fevereiro 7, 2006 Acabei de voltar de viagem de carro para o NE. Eu saí de SP via BH, Ipatinga, Governador Valadares (116), Teófilo Ottoni, Nanuque e peguei a 101 já na Bahia. É a mesma distãncia via litoral, porém como vc foge do trânsito de praia e atravessa menos cidades a viagem rende bem mais. O asfalto é bastante razoável com poucos trechos onde vc tem que maneirar a velocidade, mas de modo geral as estradas no NE estão melhores que na temporada passada. Lugares onde andei: Barra Grande - Itacaré - Canavieiras - Trancoso - Caraíva. Tempo 2 semanas Citar
Membros cynfraga Postado Fevereiro 8, 2006 Membros Postado Fevereiro 8, 2006 Vou viajar do Rio para um hotel que fica entre Ilhéus e Comandatuba, Bahia. Pelo que já pesquisei, a melhor opção é pela BR101. Vou viajar com meu marido e dois filhos (8 e 11 anos) e pretendemos fazer a viagem em dois dias, com uma parada para dormir. Viajaremos só durante o dia, pois já li as recomendações de todos referentes às precárias condições da estrada e do perigo dos assaltos. Gostaria de saber de vocês que são viajantes experientes, qual seria a melhor parada para dormir. Não conheço nada dessa região entre Rio e Ilhéus depois de Cabo Frio. [] Acho que o ideal seria cobrir o máximo de estrada possível no primeiro dia. O que vocês recomendam? Também seriam ótimas algumas dicas referentes às paradas para descanso, de hotéis e do que mais acharem útil. Obrigada, Citar
Membros cynfraga Postado Fevereiro 8, 2006 Membros Postado Fevereiro 8, 2006 Esqueci de perguntar qual o guia será mais útil nessa viagem: Guia 4 Rodas Estradas ou Praias? Citar
Membros oldwolf Postado Fevereiro 8, 2006 Membros Postado Fevereiro 8, 2006 Cynthia, Em primeiro lugar, quero lembrar que a questão de segurança é muito pior nas grandes cidades (SP, RJ) do que no interiorzão. Eu, particularmente acho o trecho mais perigoso o da região metropolitana do Rio (RJ/Rio Bonito), mas nada mais perigoso do que o dia a dia que já vivemos nas nossas cidades. Bem quanto a questão de segurança automotiva, ai sim, todo o cuidado é pouco porque as estradas são precárias e alguns motoristas são doidos. Daí porque a dica de viajar SÓ DE DIA é essencial. Agora quanto a sua parada acredito que ela deve ser na cidades de São Mateus (ES) que é um pouco mais da metade da sua viagem (tipo 700 km do RJ) que você deve fazer em umas 10/11 horas, porque como vcs. tem crianças pequenas haverá necessidade de paradas a cada 2 horas. Existem hotéis bons e baratos em São Mateus. Se vc conseguir andar um pouco mais recomendo o hotel Monte Pascoal em Itamaraju (BA) á beira da 101, ótimo custo/benefíio. Quanto ao guia, para estrada, eu prefiro o Guia 4 Rodas Rodoviário, que diferentemente do Guia 4 Rodas Estradas, já vem com roteiros pré estabelecidos dando indicações de hotéis, postos etc... que são muito úteis. Agora concordo que cobrir a maior parte da estrada no primeiro dia saeria bom (roer o osso prá depois comer o filè), só que vcs vão pegar pelo menos 3 pedreiras, nan primeira parte da viagem, quais sejam atravessar o Rio, atravessar Campos e atravessar Vitória, sempre engarrafadas. Daí porque chegar em São Mateus seria um grande ganho. Por conta disso, caso vcs se sitam cansados antes de chegar à metade da viagem a grande dica é para em Vila Velha, na praia do canto, bons hotéis, excelente comida e preços razoáveis. Nesse caso, na altura de Guarapari, saia da 101 e pegue a pedagia Guarapari/Vitória (rod. do sol). É isso aí boa viagem "quem sofre tem que procurar, ao menos viajar, razão para viver" Tim Maia Citar
Membros cynfraga Postado Fevereiro 9, 2006 Membros Postado Fevereiro 9, 2006 Oldwolf, Super obrigada pelas suas dicas. Realmente deu uma luz enorme nas possibilidades. É bom estarmos preparados para mais de uma opção. Gostei muito da dica de tentar parar em Itamaraju. Vamos tentar!! São Mateus me foi recomendado por uma amiga e acho que também é uma ótima opção. Vila Velha vou deixar para última opção mesmo. O trânsito aqui no Rio eu conheço bem e é mesmo insuportável. Tomara que em Vitória seja melhor. Já imprimi um roteiro da BR101 que encontrei no Maplink, mas nada é como um bom guia de estradas. Vou comprar amanhã mesmo. Mais uma vez obrigada. Citar
Membros oldwolf Postado Fevereiro 10, 2006 Membros Postado Fevereiro 10, 2006 è isso mesmo, vá em frente, a viagem é ótima. Apenas uma retificação a dica em Vila Velha é na praia da Costa e não na praia do Canto, como constou. Citar
Membros de Honra Iole e Junior Postado Fevereiro 11, 2006 Membros de Honra Postado Fevereiro 11, 2006 galera a 101 até é transitavel mas se algue for a São Luiz do Maranhão cuidado as estradas estão horriveis!!! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.