Membros de Honra luckylu Postado Março 2, 2005 Membros de Honra Postado Março 2, 2005 Este tópico tem como principal objetivo fornecer dicas para o viajante que pretende ir ao Nordeste brasileiro e redondezas com seu próprio carro. Dicas sobre os melhores caminhos e pontos de interesse podem ser encontrados aqui. Se vc tem dicas também, colabore com os futuros viajantes e poste uma mensagem aqui Abraços Luckylu Citar
Membros de Honra luckylu Postado Março 2, 2005 Autor Membros de Honra Postado Março 2, 2005 Já fiz essa viagem saindo de S.Paulo em 12 oportunidades...todas de carro. Passei por Itaúnas, Alcobaça/Prado (saída p/ Abrolhos), Caraíva, Ponta do Corumbau, Curuípe, Porto Seguro/Arraial/Trancoso, Ilhéus, Itacaré, Barra Grande (Taipus de Fora), Valença (Morro de S.Paulo), Salvador, Praia do Forte, Arembepe, Mangue Seco, Aracaju, Maceió, Recife, João Pessoa e Natal....sempre de carro... Se alguém precisar de dicas de roteiro, estradas, e só postar aqui... Abraços Luckylu 1 Citar
Membros ramongn Postado Março 2, 2005 Membros Postado Março 2, 2005 Lucky, Aproveitando o seu conhecimento, pretendo ir pelo litoral (BR-101) e passar por todas ou quase todas as capitais até fortaleza ou talvez são luiz. E na volta pretendo ir pelo interior mas o trajeto não esta definido (por enquanto pretendo passar por Juazeiro do Norte-CE, Salinas-MG, etc). Onde posso conseguir informações sobre a situação das estradas ? E quais são as estradas mais perigosas (Pois irei só eu e minha esposa)? Abraços, Ramon Nogueira. Citar
Membros ramongn Postado Março 3, 2005 Membros Postado Março 3, 2005 Aproveitando, Me disseram que as estradas estão pessimas. Da para ir de carro de passeio numa boa (Meu carro é um corsa) ? Pois se esta tao ruim assim, estou ate pensando em trocar o meu carro por uma pick-up. Abraços ! Citar
Membros de Honra luckylu Postado Março 3, 2005 Autor Membros de Honra Postado Março 3, 2005 A última informação que tenho é de que a situação é ruim em alguns trechos sim, mas dá para ir com carro normal (há buracos gigantescos em trechos específicos)....e aconselho ir pela BR 101, sempre viajando de dia. Pela 116, a incidência de assalto é maior e a pavimentação pior em mais trechos. Abraços Lucky Citar
Membros ramongn Postado Março 3, 2005 Membros Postado Março 3, 2005 Obrigado Lucky ! Vou continuar definindo o meu roteiro de viagem, na ida e na volta. Quando faltar uns três meses para viajar, vou estudar a possibilidade de trocar de carro (meu carro atualmente é um corsa 99 com gnv). Abraços ! quote:Originally posted by luckylu A última informação que tenho é de que a situação é ruim em alguns trechos sim, mas dá para ir com carro normal (há buracos gigantescos em trechos específicos)....e aconselho ir pela BR 101, sempre viajando de dia. Pela 116, a incidência de assalto é maior e a pavimentação pior em mais trechos. Abraços Lucky id="quote">id="quote"> Citar
Membros de Honra luckylu Postado Março 8, 2005 Autor Membros de Honra Postado Março 8, 2005 O duro no Corsa com o gás é o lugar para a bagagem...apesar que para o Nordeste uma 2 sungas e a escova de dentes já está bom!!!! rssss Abraços Lucky Citar
Membros ramongn Postado Março 10, 2005 Membros Postado Março 10, 2005 valeu Lucky ! Vamos ver se terei dim dim para poder trocar de carro. . . Seria perfeito se eu pudesse comprar um 4x4, mas isso foge um pouco da minha realidade. Ja fico feliz com uma parati ou saveiro talvez. Citar
Membros de Honra luckylu Postado Março 10, 2005 Autor Membros de Honra Postado Março 10, 2005 Para viajar, sempre preferi a Parati....pelo menos você não tem que ficar preocupado com a bagagem na caçamba.... E a Parati aguenta bem estradas de terra...anda bem no asfalto e não é beberrona...fora o porta malas que abaixado o banco vira uma cama de casal.... Abraços Luckylu Citar
Membros Gibao Postado Março 14, 2005 Membros Postado Março 14, 2005 Lucky É incrível a coincidência do seu roteiro com o que fiz, em 2002. Fiz em agosto, em 32 dias saindo de Porto Alegre, e passei quase pelos mesmos lugares que vc, indo até Natal. Apenas não passamos em Porto Segura / Arraial / Trancoso, que conhecíamos através de excursão tipo cvc (barato-e-tratados-como-gado). Destaque especial para Cumuruxatiba, Itacaré, Itaúnas, João Pessoa e Natal. Concordo plenamente com a dica de viajar sempre de dia. Quem puder ir fora da estação é muito melhor (tudo vazio e pousadas baratíssimas). O pior trecho da 101 era em Alagoas (pela informação que tenho continua sendo). Foi pela 101 e voltei pela 116, e achei que em termos de asfalto e de tempo de viajem compensou voltar pela 116. Mas o ideal é ir e voltar aos poucos, sem fazer trechos enormes em um só dia. abraço gibão Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.