Ir para conteúdo

Caiaques infláveis

Clebson Melo

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

Legal Ranato

Acho que vc não vai se arrepender. Essa questão da mobilidade facilita muito e como na sua região há muitos rios e corredeiras, tenho certeza que vc vai curtir bastante.

Quanto a te ajudar sobre caiaques oceânicos, não sei se sou a pessoa mais indicada. As únicas coisas que sei sobre esse caique são consequências da minha curiosidade e pesquisas. Como não tenho um, não tenho a experiência necessária pra te passar com segurança mas me disponho a ajudar no que estiver ao meu alcance e conhecimento.

Grande abraço

• 2 semanas depois...
  • Respostas 67
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros
Postado

olá Clebson, acho q vc pode me ajudar... estou estudando a compra de um caiaque e os inflaveis tem alguns prós q me agradam, só gostaria de saber sobre a resistencia do material, a inflagem e desinflagem isso não vai rachando a lona com o tempo, quanto pode durar usando todos finais de semana? e tbm queria saber as dimençoes do duplo desinflado e o peso? da pra carregar nas costas ou carrinho tipo de mala de viagem? SUAS RESPOSTAS VÃO SER DE GRANDE IMPORTANCIA! OBRIGADO. FERNANDO. GRAVATAI. RS

• Membros de Honra
Postado

Beleza Fernando ... vamos ver se correspondo as suas expectativas.

olá Clebson, acho q vc pode me ajudar... estou estudando a compra de um caiaque e os inflaveis tem alguns prós q me agradam, só gostaria de saber sobre a resistencia do material, a inflagem e desinflagem isso não vai rachando a lona com o tempo, quanto pode durar usando todos finais de semana? e tbm queria saber as dimençoes do duplo desinflado e o peso? da pra carregar nas costas ou carrinho tipo de mala de viagem? SUAS RESPOSTAS VÃO SER DE GRANDE IMPORTANCIA! OBRIGADO. FERNANDO. GRAVATAI. RS

1. Resistência do material: é o mesmo material utilizado em botes infláveis. Os caiaques do tipo Duck projetados para corredeira (não aqueles caiaques de supermercado) tem um vinil bem grosso e resistente. No entanto alguns cuidados são necessários pois objetos pontiagudos ou cortantes podem furar ou rasgar a lona. Por exemplo: espinhos, pregos, ostras, etc. O meu furou uma vez quando estava descendo uma corredeira e fui jogado de encontro a uma árvore com espinhos. Não deu outra. Mas eu mesmo fiz os remendos e uso até hoje na boa

2. Inflagem e desinflagem: cara, nunca ouvi falar nisso não. O que vai acontecer é o desgaste natural do material. Tem gente que usa pó para conservar quando parado por muito tempo. Essa eu não sei te dizer. Mas quanto a pressão desgastar o material, acho que não. A pressão necessária não é como a pressão utilizada, por exempo, em pneus de bikes de corrida. Enchemos o suficiente para dar firmeza as bóias do caiaque. Agora quanto o caiaque vai durar usando todo final de semana ... bom, isso eu nem imagino.

3. Dimensões: cabe na mala de um Fiat Pálio bem justinho. Pesa cerca de 25 kg. Carregar nas costas é meio barra mas dá pra levar por pequenas distâncias. Eu mandei fazer uma tábua na dimensão da sacola e pus rodinhas para levar pela garagem aqui do prédio até o carro. Como o volume é grande para abraçar (dá pra abraçar mas com pouco apoio), acaba forçando um pouco as "minhas estruturas".

Olha, sou muito satisfeito com o inflável que tenho. Se fosse comprar um outro, seria novamente um duplo mas compraria o da Hidro 2. Me parece que tem uma hidrodinâmica melhor e bem com assentos. A falta de assentos no meu, dá uma dorzinha nas costas e pernas dormentes. Nada grave mas se tivesse os assentos dos caiaques da Hidro 2 seria beeeeeeeem melhor. Outra coisa que me fez decidir pela compra foi a facilidade no transporte. Veja que cabe na mala de um Pálio quando dobrado. Para inflar e desinflar não tem dificuldade. Dá pra encher em 10 min se não tiver com preguiça. Aproveite para ler meus outros comentários nesse tópico pois já respondi algumas outras questões e expus algumas opiniões. Isso pode te ajudar também.

Grande abraço.

Clebson

• Membros
Postado

Obrigado Clebison, estou satisfeito em relaçao a resistencia do material.. só é pena nao ser mais leve. Sabe o q é, é que meu interesse no duplo, claro é pra remar acompanhado, e inflavel pq, como nao tenho carro imaginei levalo em Ônibus até onde quero sem precisar pedir carona. mas gostei desse da hidro2, o azul é lindo. e como vc falou remando só, no outro lugar dá pra levar muita coisa para acampamento. uma duvida, ele tem mesmo só 32 cm. de largura interna? Obrigado por enquanto... abraços...

• Membros de Honra
Postado

Nunca cheguei a medir ou atentar para esse detalhe. Mas não se preocupe pois, a não ser que vc pese 200 kg, o espaço interno é suficiente e extremamente confortável quanto a espaço. Dá uma pessoa normal ou até mais cheinha com folga ... inclusive para mecher pés, pernas, rebolar ... ::otemo::

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado

Prezado Clebsonmelo,

Pelo que li, você não gosta muito dos caiaques da intex K1 e K2.

Estou procurando um caiaque de baixo custo, para andar na praia e acompanhar travessias a nado.

Você acha que este caiaque daria para este uso? As travessias tem em média 4 a 5 KM.

Grande abraço.

Rodrigo Zanotta

• Membros de Honra
Postado

Caro amigo Rodrigo

Talvez eu tenha me expressado mal. Não tenho nada contra os Intex K1 e K2. A questão é se o equipamento que nós vamos utilizar, seja caiaque, mochila, calçado, etc ... vai dar conta de modo seguro e confortável à nossa atividade.

Os Intex K1 e K2 são desenvolvidos com o objetivo principal de lazer sem muita exigência. Eles são feitos de material mais fraco que os Ducks projetados para corredeiras. Devido a isso não tem a mesma rigidez e isso vai atrapalhar um pouco na remada além de mais alguns outros incovenientes.

Quanto a usar um Intex para acompanhar essas travessias que vc cita, claro que dá. Vc não poderá esperar muito mas vai resolver sim.

Agora, quanto mais agitado estiver o mar, maior será o risco de encher de água, vc virar ou até o vento empurrar pra onde vc não quer ir.

O importante é usar o bom senso, ter os devidos cuidados e sempre usar coletes salva vidas.

Caso vc compre um Intex, depois de usar coloque aqui sua opinião. Ela será importante para avaliações de outros colegas.

Grande abraço

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Boa tarde

Gostaria de tirar umas duvidas, estou querendo comprar a canoa sevylor de 2 lugares, para uso no mar..para mim e meu filho de 06 anos...fiquei em duvida pelo peso, no site diz que pesa 13 kg, mais molhada qto ficaria seu peso?? como meu filho é pequeno farei todo o serviço de carregar remar encher,,será que vale a pena...e o arrasto desce material será que ajuda?? Gostei dos inflaveis pela praticidade de carregar, mais o fato de encher tbem me assusta, será que é muito dificil?? Se puderem me ajudar agradeço..

• Membros de Honra
Postado
Gostei dos inflaveis pela praticidade de carregar, mais o fato de encher tbem me assusta, será que é muito dificil?? Se puderem me ajudar agradeço..

Não se preocupe quanto a encher. É simples. Além disso é custo-benefício se comparar com a facilidade de transportar, fica bem melhor que um de fibra ou plástico.

Compre sem medo

• 1 mês depois...
  • Membros de Honra
Postado

UM ALERTA

Outro dia resolvi remar em um rio próximo a minha casa de praia. O meu duck já estava inflado e como era relativamente próximo para ir de carro, resolvi não secar para não ter o trabalho de encher novamente ao chegar no rio.

Esvaziei as bóias que servem de encosto para as costas para acomodar melhor o caiaque e o coloquei sobre o teto do carro. Em seguida amarrei ao rack. O carro já estava exposto ao sol havia cerca de 20 min. Após amarrado, o caiaque ainda ficou exposto ao sol mais uns 20 ou 30 min.

Fui para o rio. Ao chegar inflei as bóias que servem de encosto para as costas. Triste surpresa!!! A bóia inferior ... a que serve para sentar em cima secou rapidamente.

O que aconteceu: como a cola que une as lonas do caiaque reagem com o calor, ao expor o caiaque inflado sobre o calor acumulado na lataria do carro e ao sol enquanto estava sobre o mesmo, a cola reagiu e amoleceu. A bóia inferior continuou inflada por estar pressionada pelas bóias laterais. Quando inflei o primeiro encosto, este promoveu a separação das bóias laterais tirando a pressão sobre a bóia inferior. Daí o local onde a cola estava mole abriu e deisando o ar escapar.

Ou seja: tenham muito cuidado ao expor o seu caiaque inflável ao sol. Não encham demais as bóias para que a pressão não force a colagem.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...