Membros Keyla.C Postado Dezembro 30, 2013 Membros Postado Dezembro 30, 2013 Ei galera! Esse é o meu primeiro relato de viagem aqui no mochilão e espero não desapontar rs Depois de pegar algumas dicas aqui no site e conversar com algumas pessoas decidi fazer minha primeira viagem Internacional para Patagônia Argentina..Meus amigos me chamaram de maluca pra baixo.. rsrs Bom, decidido o roteiro, primeiro contratei uma agência, já que seria a minha primeira viagem para outro País e sozinha. Eu sei que dessa forma é mais caro, mas por questão de segurança não quis arriscar Vamos ao relato: Calafate: 1º Dia – Quando cheguei a Calafate, confesso que meu primeiro pensamento foi “o que estou fazendo aqui?” rsr a cidade estava bem tranquila no dia, era Domingo e quase todo o comércio estava fechado e não tinham muitas pessoas nas ruas.. Depois de descansar um pouco fui ao supermercado comprar umas coisas, sucos, água (muita água) ,lanches, biscoitos.. o que é interessante para quem vai ficar uns 2 ou 3 dias e quer economizar.. 2º Dia – Navegação pelo Glaciar: Não me recordo bem do valor, mas não deve ser mais que 300 pesos. A Van busca a gente no Hotel, por volta das 08:00 da manhã e o passeio vai ate umas 17:00 hrs +/-... A navegação não é lá aquelas coisas, mas é legal. 3º Dia – Minitrekking: 800 pesos (empresa Hielo y Aventura). O passeio é fantástico, você conhece uma galera bacana e “de quebra” toma um whiskyzinho e come uma alfajor. Sensacional! srsr.. Aconselho a contratar o passeio com 1 dia de antecedência. A procura é muito grande e sem dúvidas, vale muito a pena. A noite você pode passear pela cidade, comer a famosa carne de cordeiro, que é uma delícia e tomar uma cerveja.. tudo bem que não gelada igual a nossa, mas é boa Dicas: Para quem quer comprar Souvenir, não aconselho, eu achei tudo muito caro... e nada atrativo. Levem adaptadores para carregar celulares e câmeras..as tomadas lá são iguais as nossas do Brasil. Ushuaia 4º Dia – Super animada com a viagem, deixei minhas coisas no hotel e fui fazer o reconhecimento da área, compras e câmbio. Importante, o câmbio em Ushuaia é muito bom. No período que fiquei, o Dólar estava a 8 pesos e o Real a 3 pesos.. 5º Dia – Passeio ao Parque Nacional: (Empresa Prestígio) acho que o valor era uns 100 pesos..depois tinha um passeio de Tren Del Fin Del Mundo – 230 pesos, que não fiz. E ainda bem que não fiz, por que as pessoas que estavam lá também não acharam nada de interessante. O passeio durou o dia todo pelo parque e achei bem legal com paisagens de tirar o fôlego. 6º Dia – Passeio 4x4 + Kayak: 800 pesos aprox.(Empresa Rayen Aventura) com almoço incluso. Esse passeio é um máximo! Dura o dia todo. Você conhece lugares lindos, pessoas interessantes, toma um vinhosinho e come uma carne deliciosa! Foi muiiito bom. A noite encontrei com umas pessoas que conheci e fomos no Dublin Irish Pub, um barzinho fantástico que fica na 9 de Julho, quase esquina com Av. San Martin. Recomendo! 7º Dia – Bs As - Só fique uma noite em Bs As, então não deu para aproveitar muita coisa. Só fazer um pequeno passeio pela cidade e claro, compras rsr. É isso ae galera, não tem muitos detalhes, mas espero que tenham gostado.. Abaixo segue contato da empresa de transfer e valores de alguns passeios que não fiz, mas caso alguém se interesse: Prestígio- Operadores Receptivos: Ushuaia: R. Bernardino Rivadavia 130, Piso 3, Of. 306 - Tel: (02901) 432060 / 432064 El Calafate - Av. Del Libertador 867 1º piso - Of. 3 - Tel: 02902-492330 Passeios em Ushuaia Navegação pelo canal Beagle, Ilha dos Lobos e Farol – 360 pesos incluindo taxa de embarque. Para incluir o passeio a Pinguinera é 510 pesos com taxa de embarque. Passeio em Calafate - Big Ice: aproximadamente 1.600 pesos. O passeio dura o dia todo e deve ser contratado com muita antecedência. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.