Ir para conteúdo

o maravilhoso roteiro: PERU/BOLIVIA/CHILE - out/2013 (19 dias, "sozinha")

Posts Recomendados

• Membros
todos os dias foram em outubro:

1 - Rio-SP-Lima (conexão)

2 - Cusco

3 - Vale Sagrado

4 - Machu Picchu

5 - Cusco

6 - Copacabana/Isla del Sol

7 - Isla del Sol / Copacabana

8 - La Paz

9 - La Paz

10 - Salar de Uyuni

11 - Deserto Altiplanico

12 - Deserto Altiplanico e San Pedro do Atacama

13 - San Pedro do Atacama

14 - SPA / início da viagem para Santiago

15 - Viagem para Santiago (o ônibus estragou e foram mais horas do que o esperado)

16 - Santiago

17 - Santiago

18 - Valparaíso / Viña del Mar

19 - Stgo / BH

Rutinha, em qual hostel você se hospedou em Isla Del Sol?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 89
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros

Oi. Nossa, classificaram a Colque como horrível? O povo na tripadvisor é tour de luxo hahaha.

Olha, indicação de agência é meio experiência pessoal e nunca é garantia de que tudo sairá perfeito pq tal agência é mais cara ou mais bem avaliada. Pode ser a agência mais indicada, mais cara, carros mais novos e num belo dia eles viram as quatro rodas pra cima no meio do deserto. Ou o contrário, uma empresa super mal falada, que dá vários problemas e pra alguém foi perfeito...

Eu fui pelas várias indicações aqui do mochileiros e não me arrependi. Mas poderia ter acontecido alguma coisa... como qualquer coisa na vida a todo momento... Eu estava super preocupada com isso também, mas qdo cheguei lá, eu praticamente já tinha decidido ir com eles, então relaxei pq fiz a minha escolha consciente,depois de ter pesquisado muito.

Dá uma passada lá na loja, assim como em outras que vc escolheu, conversa com a atendente e na hora vc vai estar tão louco pra ir logo pro tour que até montado num jegue vc topa hahahaha.

Quanto a fechar antes por ser julho, é a época mais fria lá... talvez nem dê tanto ibope assim. Mas manda um email de qualquer forma alguns dias antes. Mas lembre-se, uns 15% a mais, no mínimo, vai te sair com reserva antes rs

Olá Rutinha, vi que você fechou o tour do salar com a Colque.

Estive olhando algumas avaliações no tripadvisor e fiquei um pouco preocupado, pois muitos classificaram como horrível.

Porém, acredito que a grande maioria são daquelas pessoas neoaventureiras, que não querem se desapegar de mordomias durante um tour deste tipo.

Vou em Julho, e como será alta temporada, estou querendo fechar antes.

O que você acha?

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros
Oi Rutinha!

Foi ótimo ler teu relato pq vamos na mesma época que vc foi set/out. A roupa de frio foi suficiente ou vc acha que faltou alguma coisa.

oi. Obrigada por acompanhar o relato.

A roupa que levei foi suficiente pro frio sim. Mas se for passar por SPA, sugiro também uma bermuda ou short pro calor durante o dia rs.

Link para o comentário

• Membros

Adorei o relato, parabéns!

Eu pretendo fazer uma viagem em fevereiro e olhando o preço das passagens aéreas, o que mais compensa é começar em Lima e terminar em Santiago, o que se encaixa perfeitamente no seu roteiro. A unica diferença é que eu pretendo ir até Calama e pegar um voo de lá para Santiago.

Porém você disse que em fevereiro tem muita chuva... você acha que é melhor tirar o Peru do meu roteiro ou viajar em outra época? Tipo em abril a questão da chuva é melhor? Já tá muito frio nessa época? E tudo bem se você não souber auheuaehuhae

Link para o comentário

• Membros
Adorei o relato, parabéns!

Eu pretendo fazer uma viagem em fevereiro e olhando o preço das passagens aéreas, o que mais compensa é começar em Lima e terminar em Santiago, o que se encaixa perfeitamente no seu roteiro. A unica diferença é que eu pretendo ir até Calama e pegar um voo de lá para Santiago.

Porém você disse que em fevereiro tem muita chuva... você acha que é melhor tirar o Peru do meu roteiro ou viajar em outra época? Tipo em abril a questão da chuva é melhor? Já tá muito frio nessa época? E tudo bem se você não souber auheuaehuhae

Oi, fico feliz que tenha gostado do relato.

Você está certíssima em ir de avião pra Santiago saindo de Calama. É uma viagem super cansativa... só compensa se o orçamento for curto mesmo.

Quanto à época, realmente chove muito no Peru. Mas já vi vários relatos de pessoas que foram e o rio não encheu o suficiente pra alagar o trilho do trem. Mas a vista do lugar fica comprometida, com certeza, se tiver chovendo muito na hora. Te sugiro a buscar aqui relatos específicos de pessoas que foram em fevereiro e abril tb, já que tem flexibilidade no mês. Março eu sei que alaga mesmo hahaha.

Boa sorte no planejamento! Qualquer coisa que puder ajudar, não sei muito... mas respondo sempre :)

Link para o comentário

• 2 meses depois...
  • 6 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...