Membros Luiz Fer Postado Dezembro 28, 2013 Membros Postado Dezembro 28, 2013 Olá amigos... Tentarei escrever algumas informações uteis da viagem que fiz ao Ushuaia - de 20 a 26 de dezembro. Chegamos no aeroporto procurando alguma casa de cambio mas não encontramos no aeroporto. Procurei um posto de informação e me disseram para retirar dinheiro no caixa eletrônico, através da rede CIRRUS. Foi tranquilo, retirei 1000 pesos e paguei taxi ate ao Hostel Malvinas - próximo a rua San Martin - (rua principal) da cidade. A corrida ficou 52 pesos. Após descansarmos um pouco fomos caminhar, eram mais de 9 da noite e o dia estava muito claro ainda... legal isso!!!! Fomos ver os preços e achei um pouco caro para comer em restaurantes. Resolvemos então ir ao mercado, na rua San Martin, e compramos pão, frios, biscoitos, suco de laranja, vinho..... Uma boa compra que não chegou a ficar 200 pesos. De manha pedimos informações sobre o Parque Nacional e como fazíamos para chegarmos. A recepção do hostel nos indicou umas vans que saem da rua Maipu, próximo ao porto, que cobram 150 pesos, ida e volta. Aceitamos a dica. Fomos ate la e pegamos a Van. Antes fomos ao banco retirar dinheiro, achei melhor retirar mesmo diretamente da conta corrente. Chegando ao parque pagamos 80 pesos e fomos fazer a trilha costeira.....magnifica!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Demorou quase 4 horas, mas valeu!!! Lugares fantásticos. Levamos uns lanches na mochila e agua. A noite descansamos, estávamos muito cansados... essa trilha cansa um pouco quem não esta acostumado a caminhar.... No dia seguinte fomos logo cedo ao museu do Presidio. As 11 30 tem uma visita guiada, esperamos para conhecer melhor a historia do local. Quem for estudante leve a carteirinha, eles aceitam e você economiza alguns pesos. A entrada custa 110 pesos. O museu é bem bacana, interessante.... você sabe um pouco da historia da cidade que se confunde com a historia e a instalação desse presidio. Há vários pavilhões, o mais interessante é o que conta a historia de alguns presos famosos. Há um pavilhão que esta conservado da forma original. Depois do Museu fomos ate o hotel , comemos alguma coisa e fomos caminhar pra conhecer a cidade. Passamos no setor de informação para carimbar o passaporte gratuitamente........pegamos um mapa e fomos atrás de todas as marcações do mapa onde aparecia os pontos turísticos. A cidade não é tao grande, da pra fazer tudo a pé.... Muitos locais considerados turísticos estão descuidados, creio que a prefeitura atual não tem cuidado destes locais.... Fomos ate a Laguna del diablo, caminhamos um pouco.... Este local é um exemplo de um ponto que esta descuidado..... Valeu a pena, pois a foto ficou muito boa!! A noite fomos comer numa pizzaria com um bom preço ... Pizzaria Dieguito, em frente ao corpo de bombeiros, na rua Magallanes.... Uma pizza de presunto e queijo por 65 pesos.... Havia também outras opções.... fica a dica No dia seguinte, fizemos o Canal Beagle. Pagamos 630 pesos para fazer as principais ilhas, incluindo pinguins, leões marinhos e a Fazenda Haberton. Fizemos o passeio em um catamarã, muito bacana... Vá com muita roupa, pois mesmo sendo o verão na patagônia faz muitoooo friooooooo eu não fui muito agasalhado e me ferrei.... ãã2::'> O passeio eh lindíssimo, não e possível descer na ilha dos pinguins mas os vimos de pertinho... legal!!!!!!!!!!!!!! Na fazenda Haberton descemos... Alguns voltaram de barco pois não iriam fazer a fazenda. Esta estancia é muito interessante, há visitas guiadas por todo o espaço.... há um restaurante bacana, não muito caro. Valeu! A volta foi via terrestre, quase duas horas de ônibus passando por lugares lindos e parando algumas vezes para tirar as fotos. Passamos pelo Lago Escondido, muito lindo. No caminho de volta começou a nevar ... muito bacana .... No dia seguinte era véspera de natal, então aproveitamos para comprar souvenir na rua San martin. Preços razoáveis, mas não muito barato. Não sou muito bom em economia, mas a Argentina já foi melhor pra comprar as coisas..... Depois das compras fomos a Glacial Martial. Pegamos um taxi ate a entrada do parque. 60 pesos... Subimos de teleférico 80 pesos... O parque eh lindíssimo, muitas trilhas, paisagens encatadoras.... neve, verde, montanhas.... vale muito a pena. Fotos lindíssimas.... Como era véspera de natal perdemos o horário de descida do teleférico e voltamos a pé.... Fizemos a volta ate a cidade também a pé... um pouco longe numa estrada zigue zague... cansativo... mas foi muito bacana....Leve agua, lanche.... Fomos também a missa do galo as 20h ... pra quem gosta vale a pena... Ouvir as musicas de natal em espanhol foi bem bacana.... Visitamos também os cassinos.... há alguns pela cidade..... No dia de natal tudo estava cerrado....kkkk.... comemos num restaurante próximo ao hotel 120 pesos por um menu fixo. Entrada uma maionese, prato principal frango ou carne com um molho de cogumelos e sobremesa salada de frutas ou pudim... A bebida estava incluída, ate que valeu.... A noite fomos num bar na rua san Martin e comemos um lanche.... O lanche era enorme.... 75 pesos.... valeu!!!! O Ushuaia superou minhas expectativa.... Prepare-se para caminhar e tirar lindas fotos! Abraços meus amigos, espero ter contribuído.... Ah, uma coisa que me lembrei.... No aeroporto na volta tem que pagar uma taxa de 28 pesos.... Foi complicado pois eu não tinha mais pesos e eles não aceitam cartão... Tive que pagar em dólar... Ainda bem que eles tinham troco em dólar, pois ninguém merece receber de troco pesos argentinos...... Citar
Colaboradores cohelio Postado Dezembro 28, 2013 Colaboradores Postado Dezembro 28, 2013 Cara, muito legal, agora só falta as fotos pra nos inspirar!!! Citar
Membros MariaEliza Postado Dezembro 28, 2013 Membros Postado Dezembro 28, 2013 Esta viagem foi incrível mesmo Luiz!!! Ushuaia é um lugar que, sem dúvida, vale a pena conhecer! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.