Membros de Honra eniobeier Postado Janeiro 14, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Janeiro 14, 2009 ...Presid. Roque Saenz Peña é uma cidade que fica a 170 km de Resistência, pela RN 16, em direção a Salta. Grande Beier Obrigado pela dica... agora eu acho a dita cuja Ainda tô na dúvida se vou pra região de Salta ou fico uns 6 dias mergulhando em Bombinhas/SC (oh dúvida cruel ) Abração !!! Tô com pena de ti com esta dúvida O meu lado tá sinistro....a crise pegou feio aqui não sei nem se vou sair em férias....tinha planos mas já tá tudo arquivado até o horizonte melhorar... Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Adriano Klein Postado Janeiro 14, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Janeiro 14, 2009 Beier: nem me fale em crise...tá brabo mesmo... e eu ainda torrei tudo e mais um pouco agora na argentina...lá tá caro pra burro! hehehh! Viana: se vier pra Bombinhas de um toque, podemos combinar pra se encontrar e contar umas das viagens! Abs! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores ppviana Postado Janeiro 14, 2009 Colaboradores Compartilhar Postado Janeiro 14, 2009 Beier: nem me fale em crise...tá brabo mesmo... e eu ainda torrei tudo e mais um pouco agora na argentina...lá tá caro pra burro! hehehh! Viana: se vier pra Bombinhas de um toque, podemos combinar pra se encontrar e contar umas das viagens! Abs! Adriano/Beier, que crise !??!?! Vocês moram onde ? Na Suécia ? Só se lá tem crise hauhauahauhauha Olha, saí de férias com a família de 11/12 a 02/01, fui a Bonito/MS, Itupeva/SP (Hopi-Hari e Wet'n Wild), Curitiba/PR e Floripa/SC, fiz mais de 5.000 Km com aquele carrinho que eu tenho Agora, de 20 a 30/01 são minhas férias 'solo'... decidi hoje de manhã : vou para Salta e região. Já fiz a carta-verde, mandei trocar óleo e filtro da moto, to montando o roteiro com as 'atrações ' a serem visitadas. Só estou na dúvida se uso Salta como 'base' e vou-e-volto todo dia para as outras cidades próximas ou se uso Tilcara como 'base' (hoje um argentino me sugeriu ir até Tilcara e depois ir descendo até Salta) Alguém que já foi de carro (ou moto) e ficou uns 5-6 dias lá tem alguma sugestão ? Abração à todos... saio 3a, dia 20/01, e na volta conto como foi Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra eniobeier Postado Janeiro 15, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Janeiro 15, 2009 Beier: nem me fale em crise...tá brabo mesmo... e eu ainda torrei tudo e mais um pouco agora na argentina...lá tá caro pra burro! hehehh! Viana: se vier pra Bombinhas de um toque, podemos combinar pra se encontrar e contar umas das viagens! Abs! Adriano/Beier, que crise !??!?! Vocês moram onde ? Na Suécia ? Só se lá tem crise hauhauahauhauha Olha, saí de férias com a família de 11/12 a 02/01, fui a Bonito/MS, Itupeva/SP (Hopi-Hari e Wet'n Wild), Curitiba/PR e Floripa/SC, fiz mais de 5.000 Km com aquele carrinho que eu tenho Agora, de 20 a 30/01 são minhas férias 'solo'... decidi hoje de manhã : vou para Salta e região. Já fiz a carta-verde, mandei trocar óleo e filtro da moto, to montando o roteiro com as 'atrações ' a serem visitadas. Só estou na dúvida se uso Salta como 'base' e vou-e-volto todo dia para as outras cidades próximas ou se uso Tilcara como 'base' (hoje um argentino me sugeriu ir até Tilcara e depois ir descendo até Salta) Alguém que já foi de carro (ou moto) e ficou uns 5-6 dias lá tem alguma sugestão ? Abração à todos... saio 3a, dia 20/01, e na volta conto como foi Tô com inveja.......droga! Boa viagem pro amigo, que tudo corra bem, e ficamos na expectativa das novidades no retorno. :'> Grande abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores ppviana Postado Janeiro 15, 2009 Colaboradores Compartilhar Postado Janeiro 15, 2009 ...Tô com inveja.......droga! Boa viagem pro amigo, que tudo corra bem, e ficamos na expectativa das novidades no retorno. :'> Grande abraço! Beier, mudanças sutis no roteiro... vou até San Pedro de Atacama e depois começo a voltar. Você já esteve lá né ? Dicas ? Abração ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra eniobeier Postado Janeiro 15, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Janeiro 15, 2009 ...Tô com inveja.......droga! Boa viagem pro amigo, que tudo corra bem, e ficamos na expectativa das novidades no retorno. :'> Grande abraço! Beier, mudanças sutis no roteiro... vou até San Pedro de Atacama e depois começo a voltar. Você já esteve lá né ? Dicas ? Abração ! San Pedro então né...pra me sacanear mais Viana O lugar é fantástico, muitas atrações mas se tivesse que escolher somente uma prá mim seriam os Geisers del Tátio mas tem muita coisa pra se ver por lá: Vale da Lua, Vale da Morte, Ojos del Salado, Leguna Cejar, etc. Apesar de ser a região mais árida do mundo, é linda. Outra, a estrada entre Salta e San Pedro é das mais lindas que ví mas prepare-se para a altitude porque vc vai chegar perto de 4.800 msnm, indo pelo Paso de Jama. Alí sofrem a máquina e o piloto com a falta de ar. A sua moto é injetada? Se for o sofrimento será menor. Não esqueça, Susques é a última oportunidade de abastecimento, depois só em San Pedro que fica a cerca de 300 km de distância pelo Paso de Jama. Verifique também a autonomia da moto, na altitude aumenta bastante o consumo de combustível. Nesta região, mesmo no verão, faz frio. Quando passei por lá em janeiro/07 peguei temperaturas de 2º graus. Caiu até um pouco de neve fraca. Na ruta que cruza a região do Chaco Argentino, entre Corrientes até perto de El Quebranchal, é praticamenta uma reta só e fica muito tentador "enrolar o cabo" mas tenha muita atenção no trecho, existem muitos animais soltos a beira da pista. Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores ppviana Postado Janeiro 15, 2009 Colaboradores Compartilhar Postado Janeiro 15, 2009 ... San Pedro então né...pra me sacanear mais Viana ... Hahahahaha... um amigo disse "você vai estar em Salta, uns 500 Km de SPA... vai até lá". Foi assim A moto é injetada sim... uma Yamaha FJR 1300 com 143cv... acho que eu vou sentir mais os efeitos da altitude que ela (cara, o que eu faço ? folha de coca não deve ser fácil de achar no meio do deserto ) Me alertaram do combustivel ( consigo fazer até 350 km com um tanque - será que levo um embalagem de 2 litros como precaução ? ) e também dos animais entre Corrientes e Salta. Algo mais ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra eniobeier Postado Janeiro 15, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Janeiro 15, 2009 Viana Isso é verdade...quem vai até Salta estica mais um pouco e vai até San Pedro, a viagem prá lá é show!!!! Cara, esta a autonomia de 350km/tanque deve ser ao nível do mar(?)... na altitude consome bem mais. Quando fui, o meu carro estava fazendo ume média de 12 km/lt mas lá no topo do morro a média caiu para 5,8 km/lt. Acho uma boa levar algum combustível de reserva. Folha de coca vc consegue comprar no vilarejo de Purmamarca, antes de iniciar a subida dos Andes, eles vendem em pequenos pacotinhos. Vc também pode procurar nas farmácias de Salta umas pílulas contra o mal da altitude, que se chamam "Soroche Pills". Estes efeitos vc vai sentir mais ao cruzar os Andes pq em San Pedro tudo volta praticamente ao normal pois lá a altitude é "somente" 2.400 msnm. Aabraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores coelhex Postado Abril 13, 2009 Colaboradores Compartilhar Postado Abril 13, 2009 Beier pretendo fazer uma viagem para o atacama em setembro , que estradas posso pegar saindo se itajai sc para chegar rapido e san pedro de atacama ? Obrigado desde ja ! Joel Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra eniobeier Postado Abril 13, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 13, 2009 Beier pretendo fazer uma viagem para o atacama em setembro , que estradas posso pegar saindo se itajai sc para chegar rapido e san pedro de atacama ? Obrigado desde ja ! Joel Joel, Uma sugestão de roteiro seria: Itajai - Palhoça - Lages - vacaria - Lagoa Vermelha - São Borja - San Tomé - Corrientes - Monte Quemado - Salta - Purmamarca - Paso de Jama - Susques - San Pedro de Atacama. Por esse caminho vc rodará algo em torno de 2.870 km no trecho de ida. Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.