Ir para conteúdo

Deserto do Atacama de carro - Perguntas e Respostas

luckylu

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Olá gostaria de saber qnt em média fica uma viajem ATACAMA-PATAGONIA com média de duração de 10 a 15 dias, quanto eu gastaria??

Moy

São dois extremos, o Atacama no norte e a Patagônia do sul, 10-15 dias para os dois juntos é muito pouco tempo, não dá. Com esse tempo somente para um dos destinos e ainda assim meio corrido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros de Honra

Moy

Para uma viagem de carro pelo menos uns 20 dias para não ficar muito corrido pois os deslocamentos são grandes mas isto pode variar muito dependendo do lugar de partida e o destino pretendido.

Quanto ao custo eu calculo nas minhas viagens um custo de USD 125,00/dia.

Link para o comentário

• 3 semanas depois...
  • Membros
Chris...eu peguei uma excursão para o Salar (saindo de San Pedro),pois o trajeto só deve ser feito por veículos 4x4..

O carro eu deixei em um quintal de uma pousada...paguei baratinho e não houve maiores problemas..

Abvraços

Lucky

Lucky qual pousada vc deixou o carro? è seguro mesmo??

Queremos fazer esse trecho depois, vc tem dicas para nos dar, abastecer, km, onde dormir?????

san pedro de atacama

Calama

Ollague

Alota

Uyuni

Oruro

La Paz

Puno

brigadão...

Monalisa

Quando fui, deixei meu carro no Puritama Hostal. Lá é bem tranquilo. Não foi caro e o dono é bem gente boa (esqueci o nome dele).

Na minha opnião é melhor contratar uma excursão para o altiplano boliviano e o Salar de Uyuni, assim vc não se perde e não esmerilha seu carro.

Abraços,

Daniel

Link para o comentário

• Membros

Daniel brigadao pela dica, ficamos la tbem....muito boa a pousada e bem localizada.

Fora a estrada (o grande retão )cheia d pombas no caminho que quebrou o vidro do carro.....

As dicas daqui nos ajudou muito....

Dica para as proximas.....dormir em Resistencia é fria, muito caro...e sujo os hoteis, o melhorzinho $280,00

viaje mais 230km e durma em Pcia R.S. Peña (aguas termais), capital nacional do algodão.....hotel limpinho, pessoal simpatico e a cidade é uma graça.....HOTEL PRESIDENTE na avenida principal e bem mais barato...$150,00 com cafe da manha

Leve peso argentino > hoteis e postos de gasolina somente peso....

Fomos po JUJUY e voltamos por PASO SICO > voltar por paso sico somente 4x4, a cordilheira é terrivel...e saia cedo...para chegar em Santo Antonio dos Los Cobres ainda de dia.....

Link para o comentário

• Membros de Honra
Olá...

Não achei nos mapas essa "Pcia R.S. Peña"... ela fica onde ? Indo de Resistencia para... ? Você tem o nome completo da cidade para eu pesquisar melhor ?

Aguardo e obrigado !

Presid. Roque Saenz Peña é uma cidade que fica a 170 km de Resistência, pela RN 16, em direção a Salta.

Link para o comentário

• Colaboradores

...

Presid. Roque Saenz Peña é uma cidade que fica a 170 km de Resistência, pela RN 16, em direção a Salta.

Grande Beier :D

Obrigado pela dica... agora eu acho a dita cuja :P

Ainda tô na dúvida se vou pra região de Salta ou fico uns 6 dias mergulhando em Bombinhas/SC (oh dúvida cruel :lol: )

Abração !!!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...