Membros AToini Postado Dezembro 26, 2013 Autor Membros Compartilhar Postado Dezembro 26, 2013 QUILOMETRAGEM FINAL No total foram 7545 km percorridos, contando a quilometragem rodoviária e o que foi andado dentro das cidades. GASTOS INDIVIDUAIS DA VIAGEM Diego = R$ 2.822 Anthony = R$ 2.824 Leandra = R$ 3.346 O Palio Weekend Adventure, motor 1.8, fez uma média de 13 km/l, fantástico! VALOR MÉDIO DO LITRO DO COMBUSTÍVEL (julho 2013) Santa Catarina (litoral sul) = R$ 2,80 Rio Grande do Sul (Porto Alegre) = R$ 2,70 Rio Grande do Sul (Campanha) = R$ 3,00 Uruguai (Artigas/Salto) = R$ 3,10 Argentina (Entre Ríos/Santa Fé/Córdoba) = R$ 2,50 Argentina (San Luís/Mendoza) = R$ 2,40 Chile (Santiago) = R$ 3,60 Chile (Coquimbo/Antofagasta) = R$ 3,80 Chile (San Pedro de Atacama) = R$ 4,00 Argentina (Salta/Jujuy/Santiago del Estero/Chaco) = R$ 2,50 Argentina (Corrientes/Missiones) = R$ 2,60 VALORES MÉDIOS DE PERNOITE POR PESSOA Quaraí = R$ 40 Río Cuarto = R$ 50 Mendoza = R$ 40 (x3) Santiago = R$ 50 (x2) La Serena = R$ 50 Chañaral = R$ 60 San Pedro de Atacama = R$ 50 (x3) Gastos totais com hotel por pessoa: R$ 570 (lembrando que a primeira e as duas últimas noites não dormimos em hotel e três noites foram dormidas no passeio para a Bolívia) VALORES MÉDIOS DE PEDÁGIO Os pedágios chilenos foram os mais caros. No trecho entre Santiago e Copiapó são uns 10, com o valor médio de R$ 20. Os pedágios argentinos não são tão caros e nem tão frequentes. Ao todo foram 8 com o valor médio de R$ 10. No Brasil os pedágios foram quatro (na ida) e três (na volta), em média por R$ 8. Gastos totais com pedágio: cerca de R$ 350 (R$ 115 por pessoa) OUTROS Somam-se a esses valores: -os investimentos na parte mecânica do carro feitos antes e depois da viagem e o seguro carta verde (cerca de R$ 250 para o período de 21 dias). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Diego G Cardoso Postado Dezembro 27, 2013 Colaboradores Compartilhar Postado Dezembro 27, 2013 Ótimo relato AToini Seguem umas dúvidas, se puder me ajudar..... - O passeio que contrataram para a Bolívia, qual empresa contrataram e quanto por pessoa pagaram? - Em San Pedro de Atacama, contrataram mais algum passeio? Ou pelo menos viram o valor de algum outro? - Consegue o site ou contato do hotel que ficaram em San Pedro de Atacama? Ele vale a pena? - Consegue o site ou contato do hotel que ficaram em Purmamarca? Ele vale a pena? Obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros AToini Postado Dezembro 28, 2013 Autor Membros Compartilhar Postado Dezembro 28, 2013 Então Diego. O passeio foi contratado pela Licancabur, que era subcontratada por uma empresa de turismo que não lembro o nome mas que estava na praça central da cidade, entre a igreja e o centro de informações turísticas. Em San Pedro fomos ao Vale de la Luna apenas. Não fomos ao gêiser del Tatio. O hotel onde ficamos não lembro o nome mas, vindo de Calama-Antofagasta, é a primeira rua à direita (calle Domingos Atienza), no meio da quadra. Em Purmamarca não ficamos em hotel e também não procuramos foi seguimos viagem direto para o Brasil. Ótimo relato AToini Seguem umas dúvidas, se puder me ajudar..... - O passeio que contrataram para a Bolívia, qual empresa contrataram e quanto por pessoa pagaram? - Em San Pedro de Atacama, contrataram mais algum passeio? Ou pelo menos viram o valor de algum outro? - Consegue o site ou contato do hotel que ficaram em San Pedro de Atacama? Ele vale a pena? - Consegue o site ou contato do hotel que ficaram em Purmamarca? Ele vale a pena? Obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores rkoerich Postado Janeiro 7, 2014 Colaboradores Compartilhar Postado Janeiro 7, 2014 Parabéns pelo relato fantástico, bem detalhado e extremamente prestativo para os demais colegas do fórum. Excelente dicas, e uma viagem de dar inveja! Nada como viajar de carro e conhecer tudo ao alcance dos nossos olhos. Essa é uma viagem que todo mundo deveria fazer antes de morrer... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros skigli Postado Fevereiro 8, 2014 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 8, 2014 Olá, final do ano quero fazer esse percurso de santa catarina até Santiago, de carro tbm, onde vcs trocaram o dinheiro, pois estou pensando em trocar em Rosário. Final do ano passado fomos para o Atacama é mto mais vantajoso trocar na Argentina e no Chile, do que aqui no Brasil. So tenho medo que talvez em Rosário não vamos achar cambio paralelo.Alguma dica? Foi um ótimo relato, tenho q fazer o meu tbm mas a preguiça não ta deixando.......rsrsrsr Abraços Lidiane Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.