Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Eu e meu irmão estamos planejando fazer uma viajem pelo sul da argentina, passando pelo Uruguai e voltando na beira da cordilheira. Temos na nossa cabeça ir com pouco dinheiro e ir apenas pegando carona na estrada, tanto pra ir como pra voltar. Estamos com um equipamento pra isso (mochila de viajante, saco de dormir, etc). A minha questão é, com quanto pouco de dinheiro posso ir? Quais os lugares (sem ser cidades grandes) que não posso deixar de ir? Alguém que já tenha feito isso, gostaria de saber dicas, conselhos, relatos. Pretendemos sair por volta do dia 12/01/2013.

Talvez como principal objetivo, queremos "descobrir" as pessoas boa no mundo.

Muito obrigado pessoal!

• Membros
Postado
Eu e meu irmão estamos planejando fazer uma viajem pelo sul da argentina, passando pelo Uruguai e voltando na beira da cordilheira. Temos na nossa cabeça ir com pouco dinheiro e ir apenas pegando carona na estrada, tanto pra ir como pra voltar. Estamos com um equipamento pra isso (mochila de viajante, saco de dormir, etc). A minha questão é, com quanto pouco de dinheiro posso ir? Quais os lugares (sem ser cidades grandes) que não posso deixar de ir? Alguém que já tenha feito isso, gostaria de saber dicas, conselhos, relatos. Pretendemos sair por volta do dia 12/01/2013.

Talvez como principal objetivo, queremos "descobrir" as pessoas boa no mundo.

Muito obrigado pessoal!

Rapaz, tudo é "relativo". Vocês podem conseguir várias caronas fáceis como também podem penar bastante pra sair da estrada. Por isso, levem mochilas confiáveis, sacos de dormir apropriados, roupas para frio em camadas (anorak, fleece...) e uma barraca também ajuda para os dias mais complicados! Talvez um fogareiro e uma espiriteira sejam boas pedidas também.

Há quem tenha feito viagens parecidas ou até maiores sem dinheiro no bolso, mas eu sinceramente não recomendo sair liso, não. Mesmo que na base do chutômetro, esbocem uma duração mínima/máxima para essa viagem e tenham pelo menos um dinheiro que garanta a volta de ônibus pra casa (doença, morte na família, etc. Nunca se sabe quando a viagem pode ser interrompida, espero que não aconteça). Na Argentina vai dar pra economizar bastante, já o custo de vida no Uruguai é bem mais caro - comida, principalmente -, então esperem ter que abrir um pouco a mão por lá.

Eu, se fosse fazer uma viagem dessas, tentaria reservar pelo menos uns R$50 por dia. Em 60 dias de viagem, por exemplo, o custo seria R$3.000 - nada tão exorbitante assim, principalmente se levarmos em conta que nesse estilo de viagem pode sobrar bastante dinheiro no final. Considerem levar dólar para a Argentina - no câmbio paralelo, essa moeda vale muuuuito por lá.

Por fim, se vocês não já conhecerem, pesquisem por "Aline Cambpell", a jovem brasileira que viajou só de carona e Couchsurfing pela Europa e não gastou nada.

Abraços, e boa sorte!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...