Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • 5 meses depois...
  • Membros de Honra
Postado

Iniciando...

 

1- Não deixe de provar o melhor sorvete do mundo, o de dulce de leche da Freddo!! É sensacional!!!

 

2- Não deixe de provar diversas marcas de alfajor. O da Havanna é delicioso e é obrigatório trazer algumas caixas de lá (só não vale exagerar, conheço muita gente que perdeu caixas de alfajor para os carabineros do aeroporto), mas é essencial provar os que vendem naqueles quiosques 24h, ou melhor, 25h! São, às vezes, menos da metade do preço da Havanna. Entre esses, gostei muito do Jorgelín. Fuja dos uruguaios...

 

3- Não dê idéia pros fanfarrões no centro da cidade que querem te empurrar de qualquer jeito pra um bordel. Se disser um "No, gracias", já é o suficiente pra puxarem assunto contigo. Faça um não com a cabeça e vire a cara!

 

4- Conheça a cidade a pé - é a melhor maneira! Andei tudo a pé por lá, só não fui a La Boca a pé e não recomendo ir. Peligroso...

 

5- Tá com fome? Come um sanduíche de miga!! Tem vários vendendo por lá, os 25h são uma opção... Ah, tem ainda as deliciosas empanadas!! Essas não podem faltar, assim como as medialunas servidas no café da manhã... Ah, e uma gaseosa de Pomelo pra acompanhar o lanche ou almoço e um té con leche no café!

 

6- DULCE DE LECHE!!! Não há doce melhor na Argentina. Coma no café, lanche, janta - coma sempre! É muito bom!! Aproveite e traga um pote (e deixa outro lá em casa)!

 

7- Faça um piquenique no Parque 3 de Febrero com seu par... vai ser tradicional e romântico! Depois emenda no Jardín Japonés...

 

8- TANGO!! Não pode faltar, mesmo que seja na rua!!

 

Tem muita coisa, mas já dá pro começo!!

  • Membros de Honra
Postado

1 - Freddo ! Realmente é muito bom ! - 2 votos

2 - Realmente o Havanna é muito gostoso, como desde "mucho niño", hoje não precisamos mais ir a BsAs para prová-los !! - 2 votos

3 - Compre CD's, DVD's na Musimondo, é bem barato !!

4 - Compre roupas de marca: adidas, timberland, nike, puma

5 - Compre equipamentos de trekking/camping: doite, tnf, ansilta, columbia

6 - Vá ao Cafe Tortoni

7 - Compre uma camisa da seleção argentina pra sacanear na copa do mundo

  • 1 mês depois...
  • Membros
Postado

CityTour Bus - pegue esse ônibus que vale a pena! Sai da Estação Catredal, na Rua (Calle) Florida. Não tem erro. Ele para nos principais pontos turisticos da cidade (Plaza de Mayo, La Boca, Puerto Madero, Palermo, Recoleta, etc.) e sai a cada 30 min. Você pode usar o passe o dia inteiro, parar em cada ponto, passear e depois esperar o próximo bus passar para ir para outro lugar. Os preços variam, mas para mayores para um dia custou $25 pesos, e dois dias $35. E você pode escolher a narração em espanhol, inglês, francês ou em português falado num sotaque meio gringo!

www.buenosairesbus.com

 

Cemiterio da Recoleta - meio macabro!! mas interessante!! É possível fazer uma visita guiada para conhecer os túmulos de personalidades, como Eva Peron, e etc. Além dos diversos gatinhos que ficam circulando pelo cimeitério... só não esqueça de fazer suas preces em respeito aos falecidos e de jogar o sal nas costas depois de sair!!! uuuuuu.....

 

ChoriPan em Palermo - proximo aos parques no bairro de Palermo, tem várias barraquinhas que vendem sanduba de Choriço, o "Choripan"!! se você for em algum parque ou no Planetário, não vai resistir ao cheiro de churranquinho na chapa (tipo aquelas barraquinhas que vendem sanduba de pernil na saída dos estádios de futebol aqui em Sampa....) Uma delícia!

  • Membros
Postado

Imperdível mesmo são os Tangos... impossível ir a Buenos Aires e não assistir um belo Tango!

Nós preferimos os mais tradicionais. Fomos assistir o El Viejo Almacén e foi simplesmente divino!!!

 

Um jantar fantástico e imperdível é no "Te mataré Ramirez" , no Palermo Soho. Além de uma gastronomia exótica - do menu ao nome dos pratos - os shows são ótimos, muito divertidos, diferente de tudo ao que estamos acostumados.

  • Membros de Honra
Postado

Sou amante de Salsa e recomendo FORTEMENTE o Azucar de Buenos Aires.

 

Fui sozinha e não fiquei sentada nenhum minuto!

Os caras da "panelinha que bate cartão" lá dançam super bem, não tem pegação que nem os bares de dança aqui no Brasil, nem ficam dançando olhando pra sua cara que nem uns patetas, te desconcentrando.

Ou seja!

Eles vão lá pra dançar MESMO.

 

Só não adianta reclamar da galera suando... Lá o ar condicionado é forte, mas se vc não quiser suar, é melhor ir fazer Yoga! ::lol4::

Azucar - sexta e sábado apenas - após 0h

Ritmos: Salsa, Merengue, Reggaeton, Zouk, Tcha-tcha-tcha e outros ritmos caribenhos.

Avenida Corrientes 3330, entre Agüero e Gallo

  • Amei! 1
  • 4 semanas depois...
  • Colaboradores
Postado

sei que pode parecer uma dica inútil, mas para quem mora numa metrópole (São Paulo) como eu...acho que o que valeu pra mim pode valer para outras pessoas...em São Paulo voce tem que 'bater perna' pra tudo, em Buenos Aires fiz a mesma coisa!! Adorei aquelas bancas espalhadas pelas grandes avenidas da capital argentina, tinha revistas, souvenirs, doces, alfajor :P...e fora que andando você entra no clima da cidade, das pessoas ao seu redor, às vezes pode se meter num protesto contra os Kirchner, acha lojas com roupas e sapatos com preços em conta, descobre bons restaurantes (e péssimos também)....bem, fica a minha dica:

 

CAMINHAR...

  • Colaboradores
Postado

Algumas cositas que não foram citadas ainda:

 

- A Bombonera (estádio do Boca) é um passeio bem interessante, mesmo se não gostar de futebol, com visitas ao museu, campo e vestiários. Como o Caminito costuma ser parada obrigatória (bacaninha, mas nada de mais), dá pra dar uma esticadinha fácil até lá. Se quiser ver um jogo, não procure ingressos atrás dos gols, onde ficam os barrabravas.

 

- Para passear à pé, o bairro de Santelmo é bem interessante. Bairro boêmio da cidade, um pouco caidaço, mas com muitas construções históricas. Saindo da Casa Rosada é logo ali. Aos domingos tem a Feira de Antiguidades, mas não conheci. Dá pra andar de lá até La Boca, uma boa esticada, mas dá pra encarar. Disseram lá em cima que é peligroso. Até é, mas não mais que o centro de São Paulo, por exemplo.

 

- Falaram do parque de Palermo (3 de febrero) e do Jardim Japonês. Só pra amarrar: ficam no mesmo lugar e são bons passeios.

 

- Delta do Tigre: passeio de barco pelo Rio Tigre quando se encontra com o Rio da Prata, lugar com inúmeras mansões de final de semana. Tem um trem que vai pra lá, mas me falaram que se for de carro, a viagem é mais bonita. Não diria que é um passeio imperdível, mas é legal. Perde-se metade de um dia, no total.

 

- Comer uma parrillada é imperdível. Pode ser bife de chorizo, de lomo ou vacío, tanto faz, normalmente cortes altos e não adianta querer bem passado, isso não existe.Se for nesses shows de Tango (programa turistaço, mas tem que fazer) dá pra matar duas coisas de uma vez.

  • Membros de Honra
Postado

Boato antigo e que até hj não consegui confirmar......foi dito que a alguns anos atrás, os donos originais da sorveteria Freddo a teriam vendido a um grupo.

 

Depois disso, eles teriam aberto outra rede que seria a sorveteria Persicco.

 

Sendo assim, concordo que o sorvete da Freddo seja ótimo, mas o da Persicco não deixa nada a desejar.

 

Provem os dois. A redes por toda Buenos Aires.

 

Vou coloca dois endereços aqui

 

 

Persicco

 

Salguero, 2591 – Palermo

 

www.persicco.com

 

 

Freddo

Av. Del Libertador, 5200

 

www.freddo.com.ar

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...