Membros Shelley Nandhara Silva Pas Postado Dezembro 23, 2013 Membros Postado Dezembro 23, 2013 Olá, sou nova por aqui e, caso tenha algum erro por aqui, entendam! Por favor hahaha Vou pra Cidade do México em Agosto de 2014, é a minha primeira viagem e é o país dos meus sonhos. Ficarei apenas 8 dias por lá, e dentro desses 8 dias quero ir um dia pra Acapulco ou pra Cancun. Já vi alguns voos internos, pela volaris.com e fiquei muito contente com os preços! Gostaria da ajuda de vocês para me indicarem alguns hotéis que estão bem localizados e não são tão caros, e como é a minha primeira viagem alguma dica em especial hahaha Já li um pouco sobre o clima de lá então já estou preparada quanto a isso, queria saber ao certo quanto eu gastaria nesses dias e alguns locais para ir. Sei que 1 real é equivalente a 6 pesos, mas não sei por exemplo quantos pesos é uma garrafa de água. E pra quem conhece lá, que lugares eu não posso deixar de ir?? Agradeço a ajuda de vocês desde já. E desculpe qualquer erro... Citar
Membros Pat Alves Postado Dezembro 23, 2013 Membros Postado Dezembro 23, 2013 Oi, Shelley! Eu vou para o México em maio e inclusive postei um roteiro para os lugares que visitarei. Eu não tenho ideia quanto custa a água lá e também não sei de cabeça a relação dólar x peso mexicano x real. Eu vou explicar o que eu faço para montar o roteiro e que geralmente dá certo nas minhas viagens pelo mundo afora. 1 - Saber qual é o seu perfil de viajante (você prefere as compras? Gosta de festas? Gosta de museus? Gosta de praias? Prefere cidades históricas? Gosta de aventura?) 2 - conhecendo o seu perfil de viajante, comece a ler os relatos de viagem seja aqui no Mochileiros, outros fóruns, blogs e guias de viagem. Nos relatos eu procuro observar como a pessoa distribui o que ela quis conhecer ao longo dos dias, se há elogios ou reclamações com relação a uma determinada agência, se o lugar é perigoso, se é difícil de achar, se é muito caro, enfim... um monte de coisas. 3 - Sabendo quais as atrações, procure o site oficial delas e pesquise o valor dos ingressos. Pesquise se há desconto para estudante ou professores ou jornalistas (alguns países tem isso!); 4 - Quando há coisas que só dá para ser conhecida em tours, eu procuro valores dos passeios nos relatos recentes. 5 - Aí eu anoto em uma planilha, os custos aproximados das coisas que eu quero ver e tenho uma ideia do que eu gastarei (sem contar com alimentação). 6 - Como você escreveu que é a sua primeira viagem: dicas de hotéis, você pode procurar também no Trip Advisor e no Booking. Antes de pesquisar, procure saber qual é a melhor local para ficar. Eu, por exemplo, como ficarei em hostel e quero ficar mais perto de atrações históricas, ficarei próxima a região do Zócalo mas já li em alguns sites que um bom lugar para ficar são os bairros de Polanco e La Condessa. O que vai decidir: o seu bolso, as suas preferências e as companhias. Olha tem muita coisa para conhecer na Cidade do México e arredores, acho que dá para encher seus 8 dias (que não devem ser 8, tirando o dia da ida e o da volta). Do que eu leio por aí, geralmente as pessoas dividem seus dias em México DF assim: Dia 1: Arredores do Zócalo (Centro Histórico): zócalo (Plaza de La Constituición), Palácio Nacional, Catedral Metropolitana, Templo Mayor, Torre latinoamericana (mirante). Palácio de Bellas Artes e Casa dos Azulejos. Dia 2:Bosque de Chaputelpec e Paseo de La Reforma: Museu de Antropologia, Paseo de La Reforma, Castillo de Chapultepec Dia 3:Teotihuacán e Basílica de Guadalupe (o dia inteiro) Dia 4: Bairros de Coyocán e San Ángel: Casa Estúdio Diego Rivera, museu Frida Kahlo (próximo ao da Frida, há o museu León Trotsky). Há uma feira de artesanato em San Ángel no sábado. Dia 5: Xochimilco (pela manhã, de preferência domingo). Se gostar de futebol, pode visitar o Estádio Azteca, onde a seleção brasileira foi tricampeã. Se quiser conhecer mais museus, tem o Dolores Olmedo com obras de Rivera. Há o balé folclórico de Amália http://www.balletamalia.com/ Em alguns dias, a apresentação é no Pallacio de Bellas Artes. Arredores: você pode conhecer Puebla (num bate-e-volta) e conhecer as cidades de Guanajuato e San Miguel Allende mas teria que dormir por lá pois Guanajuato fica a 3h da Cidade do México. Ou como vc mesmo pensou, pegar o avião e dá um pulinho em Cancún. Como tem bastante tempo até lá, dá para pesquisar bastante Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.