Membros de Honra marcosplf Postado Abril 15, 2009 Membros de Honra Postado Abril 15, 2009 É um pouco ridículo, mas é bem confortável. Bem... Estou sendo bonzinho. É bem ridículo !!! Depois do Crocs, nada mais me assusta. Ah nem é tão ridiculo assim hahah não se comparar com a crocs! Citar
Membros de Honra LeoRJ Postado Abril 16, 2009 Membros de Honra Postado Abril 16, 2009 Ainda usamos essas técnica. Tem que ir tirando camada até o mínimo de transpiração. Os fabricantes de membrana, enfeitam muito suas criações, mas todos sabemos que não funciona nem 10% do que eles dizem. Qualquer atividade com Gore-Tex Pro, vai acumular suor do mesmo jeito. Menos que uma camada externa que não transpire ?? Sim, mas não a maravilha que eles dizem aos consumidores. Por experiencia própria, posso dizer que não chega a 40% a melhora de um anorak respirável, pra um não respirável. A formula mágica, está longe de ser inventada. Outra coisa... Meu Ansilta em Ultrex funciona 1000 vezes melhor que meu The North Face em Gore-Tex !!! Um desabafo de quem está cansado de ser enganado por essas ''Ultra Tecnologias''. Citar
Membros clausszmoura Postado Julho 26, 2009 Membros Postado Julho 26, 2009 Até aproveitando o caso do Samuel.....no meu caso tenho sudorose devido a medicação que tomo, ou seja, em média a cada 2 horas começo a suar independente da temperatura local. Um sufoco....no inverno tiro a blusa quando vem a onda de calor e logo depois vem o frio , volto a me agasalhar....é um ciclo. Em outubro, pretendo ir ao Paraguai (Asuncion), Argentina (Cordoba, Mendoza, Bari), Chile (Santiago, Puerto Varas) e estou preocupado com a camiseta que usarei...pensei em segunda pele, mas depois das postagens anteriores...fiquei em duvida. Alguma dica pessoal? Citar
Membros de Honra LeoRJ Postado Julho 28, 2009 Membros de Honra Postado Julho 28, 2009 Fica difícil chegar a uma solução, mas acho que vai ter que tirar e colocar camadas, para não ficar muito suado. Eu usaria dry fit colado na pele ou underwear X-Thermo da Solo (que é fino e ótimo pra quem sua bastante ou pra corrida), um fleece comum em gramatura 200 ou no máximo 300 e um bom anorak Gote-Tex (pra quando precisar se abrigar de vento, chuva ou neve). Gore-Tex XCR se possível. Mas isso depende de quanto está disposto a investir em roupas técnicas, pois os itens no total, sai bem caro. Abraço, Leo Citar
Membros clausszmoura Postado Julho 29, 2009 Membros Postado Julho 29, 2009 Blz Léo..... As dicas já dão uma idéia do rumo a tomar. Brigadão cara Citar
Membros Xiru Sander Postado Abril 1, 2011 Membros Postado Abril 1, 2011 (Ressuscitando o tópico...) Alguém aí ja experimentou usar no frio as camisas de Lycra (de corrida, de surf...) como segunda pele? Como ficou em aquecimento e transpiração? Citar
Membros de Honra LeoRJ Postado Abril 1, 2011 Membros de Honra Postado Abril 1, 2011 Não tendo estampa emborrachada funciona perfeitamente. Não tão bem como um PowerStretch, mas dá pro gasto legal !! Citar
Membros samuel_gouvea Postado Abril 1, 2011 Autor Membros Postado Abril 1, 2011 léo, considerando que essas camisas de lycra variam bastante a composição do tecido (por exemplo: 100% poliamida, poliamida/algodão, poliamida/poliéster), qual vc considera mais recomendável? eu aposto no poliamida/poliéster como o melhor e no poliamida/algodão como pior... Citar
Membros Xiru Sander Postado Abril 1, 2011 Membros Postado Abril 1, 2011 Tenho uma, de surf, que é 85% poliamida e 15% elastano. Assim que chegar o inverno vou testar. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.