Membros samuel_gouvea Postado Abril 14, 2009 Autor Membros Postado Abril 14, 2009 eu estava com UMA camada durante a subida... o problema foi a velocidade/carga mesmo. e estava bem frio... a ponto da minha pele ficar anestesiada, eu tocava no meu braço e parecia que eu estava tocando o braço de outra pessoa. duas camisas de algodão ficaram encharcadas. o problema foi que quando eu parei e tirei a roupa molhada o corpo, ainda quente, continuou suando um pouquinho... e molhou a última roupa seca. é por isso que eu queria uma roupa que se mantivesse seca, ou que pelo menos ajudasse o suor a secar mais rápido sem escorrer pelas minhas costas. será que o polyéster/elastano me serve? Citar
Membros de Honra LeoRJ Postado Abril 14, 2009 Membros de Honra Postado Abril 14, 2009 Parece até eu subindo montanha. Subo igual um animal e com tanto peso nas costas que me sinto um jumento. Não sei de onde tiro essas observações !! O Poliéster vai servir sim, mas acho que no seu caso, um conjunto Baselayer com sistema Dry ou Coolmax seria muito mais indicado. A trama do tecido tem que ser própria pra expulsar o suor. O Poliéster faz isso e seca bem rápido, mas não é a mesma coisa que um tecido de trama especial para finalidade esportiva. Eu acharia mais indicado vc comprar alguma coisa já pronta. Abraço, Leo Citar
Membros de Honra ogum777 Postado Abril 14, 2009 Membros de Honra Postado Abril 14, 2009 eu suo pra dedéu, bastou fazer um pouco de exercício, tou suando. é um saco! às vezes, é só os 30 segundos dobrando a bike, e já tou suando. outras não... vai se entender! pra caminhadas, eu uso essas camisetas de corrida, tipo dry fit, que expulsam o suor. é a melhor coisa. aliás, é o único tipo de camiseta que levo pro mato! acho melhor jogar o suor pro fleece do que ficar empapado na pele! seca mais rápido! mas a gente conitua suando um bom tempo depois de parar o exercício. é ai mesmo que mora o perigo. o negócio é ficar abrigado do vento, até que pare a suadeira, pra se agasalhar direito. agora, como fazer isso debaixo de neve? Citar
Membros de Honra LeoRJ Postado Abril 14, 2009 Membros de Honra Postado Abril 14, 2009 Tem que arrancar a roupa do mesmo jeito Até secar !!! Nada pode ser mais perigoso que ficar molhado de suor no meio da neve ou gelo. Eu arranco tudo e fico só com uma Dry Fit. Bato queixo, mas seca em no máximo 5 minutos. Citar
Membros de Honra ogum777 Postado Abril 14, 2009 Membros de Honra Postado Abril 14, 2009 é o que eu faço, mas não debaixo de neve...heheheheheh uma vez li sobre como os esquimós tomam um cuidado fenomenal (tomavam, era das técnicas antigas) pra não suar, depois congelavam rapidinho.... Citar
Membros de Honra LeoRJ Postado Abril 14, 2009 Membros de Honra Postado Abril 14, 2009 Nesses locais tem que tomar cuidado mesmo. Eu mesmo já tive queimaduras de gelo e sei o quanto dói. Ah... Quando a barraca condensa, muitas vezes o saco de dormir fica com aquela crostinha de gelo. Como eu tenho mania de dormir com a cabeça pra fora daquele capuz, acaba o gelo derretendo e passando a água pro pescoço. É claro que ela vai congelar na sua pele. Olha como meu pescoço ficou. Por essas coisas, que não gosto de saco de dormir. Nunca nos demos bem !! Citar
Membros de Honra ogum777 Postado Abril 14, 2009 Membros de Honra Postado Abril 14, 2009 é, esse negócio de gelo é complicado...hehehehehe tb não aguento ficar fechado não. tá certo que não pego gelo, mas sempre uso meio aberto, parecendo aqueles cobertores/quilts que o povo usa lá fora, com encaixe para os pés mas abertos embaixo, na altura do tronco. tô ainda bolando um isolamento pra parte debaixo da rede, pq gostei pra kct desse troço de rede. agora, não dá pra dormir com um fleece que proteja o pescoço não? Citar
Membros de Honra LeoRJ Postado Abril 14, 2009 Membros de Honra Postado Abril 14, 2009 Dá, mas eu tenho a síndrome da múmia claustrofóbica. Detesto dormir com muita roupa e ainda mais com muita roupa + saco de dormir. Ultimamente tenho preferido ficar bem agasalhado, mas sem estar dentro do sarcófago. Citar
Membros de Honra Batata Postado Abril 14, 2009 Membros de Honra Postado Abril 14, 2009 será que o polyéster/elastano me serve? O único problema que acho de usar qualquer camiseta de polyéster e o cheiro que ela fica! Parece que essas fibras sintéticas foram feitas para criar bacterias. Mesmo o famoso Polartec PowerDry ficou com cheiro ruim depois de um tempo de uso. Comprei recentemente uma camiseta do tecido Leggerissimo Silver Pró® da Santa Constancia que a Solo e a Track & Field estão usando. http://www.santaconstancia.lecom.com.br/produtos_leggerissimo_silver.php O tecido promete acabar com o odor ruim deixado pelas bactérias em até 70 lavagens. Ainda não usei para saber, mas o tecido sendo bom mesmo, vale a pena. Agora achei o tecido bem frágil, a trama é muito fina, a vantagem e que deve secar bem rápido mesmo só com o vento, mas em compensação numa trilha mais fechada o primeiro galho acho que rasga. Já li que o melhor tecido para underwear, não é sintético e sim natural. É a lã merino (merino wool) que já possui o efeito bactericida naturalmente. Deve ser mesmo porque a marca Patagonia que possuí a patente de um dos tecidos mais famosos do mundo para underwear, o Capilene, também tem underwear de lã merino. A desvantagem desse tecido natural é o preço, as vezes o dobro, e a resistencia menor que a do polyéster. Citar
Membros de Honra Batata Postado Abril 14, 2009 Membros de Honra Postado Abril 14, 2009 Dá, mas eu tenho a síndrome da múmia claustrofóbica. Detesto dormir com muita roupa e ainda mais com muita roupa + saco de dormir. Ultimamente tenho preferido ficar bem agasalhado, mas sem estar dentro do sarcófago. tb não aguento ficar fechado não. tá certo que não pego gelo, mas sempre uso meio aberto, parecendo aqueles cobertores/quilts que o povo usa lá fora, com encaixe para os pés mas abertos embaixo, na altura do tronco. Se eu soubesse costurar ia fazer um cobertor/quilt, porque assim como vocês também prefiro dormir agasalhado. Tenho um saco de dormir da Azteq que sempre que olho para ele penso em passar a tesoura. O bixo tem um ziper que passa no meio do saco, nunca vi um projeto tão tosco (projeto made in china by Nautika), fazendo ele de quilt ele ia ficar mais pratico e mais leve. esquentando o mesmo tanto. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.