Membros samuel_gouvea Postado Abril 11, 2009 Membros Postado Abril 11, 2009 pessoal, por acaso haveria alguma opção em underwear mais barato, pra uso no clima brasileiro? eu tinha planos de testar um de poliamida/elastano nesta quinta-feira santa no caparaó, mas não rolou... o uso seria basicamente nas serras brasileiras, em travessias e longos treekings. será que a poliamida dá conta? se não, qual outro material procurar? existe alguma roupa não especilizada (p.e., roupa de academia) que dê conta??? abraços e obrigado! Citar
Membros de Honra LeoRJ Postado Abril 12, 2009 Membros de Honra Postado Abril 12, 2009 Samuel Poliamida é a mesma coisa que Nylon. Poliamida não tem boa capacidade pra expulsar o vapor de suor emanado pelo corpo, quando está em contato direto com a pele. Como é o caso de um Baselayer ou Underwear. O mais tecnológico que se usa hoje em dia, são tecidos fabricados a partir da fibra de coco ou fibra de bambu. Uso os dois e com certeza são os melhores que existe, mas é quase que impossível comprá-los em tecido no varejo. Existem tramas em Polipropileno que são boas também, mas varia muito de fabricante pra fabricante. No seu caso, o ideal seria Poliéster com elastano. Poderia ser uma proporção de 95% pra 5%. Abraço, Leo Citar
Membros samuel_gouvea Postado Abril 12, 2009 Autor Membros Postado Abril 12, 2009 obrigado léo. o mais interessante é que assim como o nylon é um nome comercial de polimida, pela lógica da coisa não é possível que esses tecidos de bambu ou coco não tenham celulose, assim como o velho algodão... sei lá, mas parece que o segredo da coisa está muito mais em COMO fabricar o tecido do que exatamente DE QUE fabricá-lo. vou procurar o poliéster/eslastano, depois mando pra uma costureira mesmo fazer. valeu! Citar
Membros de Honra ogum777 Postado Abril 12, 2009 Membros de Honra Postado Abril 12, 2009 underwear alternativo? hehehe, entrei aqui pensando que se tratava de cuecas de folhas de bananeira... ãã2::'> samuel, será que vc precisaria desse tipo de material pra travessias aqui no brasil? eu já peguei temperaturas próximas a zero, durante o dia, e não aguentei nem ficar com o velho minhocão por baixo da calça jeans, que começou a esquentar enquando andava e eu comecei a sua pra kct.... aqui não neva. talvez vc deva procurar uma solução parecida à que fazem as mulheres que colocam uma meia-calça por debaixo e resolvem todo o problema de frio....... Citar
Membros de Honra Júnia Pimenta Postado Abril 12, 2009 Membros de Honra Postado Abril 12, 2009 underwear alternativo? aqui não neva. talvez vc deva procurar uma solução parecida à que fazem as mulheres que colocam uma meia-calça por debaixo e resolvem todo o problema de frio....... Rrsss...qdo lí o título do tópico, tbem pensei que se tratava desse tipo de peça 'alternativa'..rss.. Esse lance da meia calça é ótimo!!!! Aprendi com o pessoal de Curitiba há uns "trocentos" anos e relamente funciona em baixas temperaturas, mas ao contrário de anos atrás em que abriamos a costura da meia no meio da perna, hoje vc encontra a peça pronta já confeccionada com esse material ( manga longa ou curta) . A marca mais tradicional é a Lupo e vcs podem encontrá-las em qquer magazine de roupa feminina ( na seção de meias calça). Saudações femininas..rss...JP Citar
Membros de Honra LeoRJ Postado Abril 13, 2009 Membros de Honra Postado Abril 13, 2009 Pior que é... Já vi gente usando meia calça também e funciona. O que o Ogum disse é a mais pura verdade. Eu nunca uso isso no Brasil. Underwear é muito desagradável se não estiver muito frio. Recomendaria, a quem fosse pegar de 5ºc pra baixo. Fora isso não !! Outra coisa... Se for usar em locais não tão frios, e não possuir sistema de trama DRY... Vai ser um horror !!! Abraço, Leo Citar
Membros de Honra Batata Postado Abril 13, 2009 Membros de Honra Postado Abril 13, 2009 Uso a calça apenas para dormir e ficar no acampamento quando esta muito frio, acho meio ruim também de usar para caminhar. E olha que o tecido do meu e bem leve, feito apenas para dissipar o suor e não para esquentar como alguns do mercado. O mais em conta que vi foi na Decathlon acho que 100,00 calça e camisa. Citar
Membros de Honra LeoRJ Postado Abril 13, 2009 Membros de Honra Postado Abril 13, 2009 Samuel Qual será o uso desse Underwear ?? Aquecimento, dispersão de suor, regulagem de temperatura ?? Fala um pouco sobre o que espera dele. Abraço, Leo Citar
Membros samuel_gouvea Postado Abril 13, 2009 Autor Membros Postado Abril 13, 2009 leoRJ, basicamente seria para dispersão de suor. a uns 8 anos eu passei a pior noite da vida, pois encharquei várias peças de roupa com suor na subida noturna (e rápida demais) do pico da bandeira e travessia até o cristal. subi lá pra bater umas fotos... como eu não tinha boa noção do tempo que gastaria, acabei chegando meio cedo e bivaquei por umas 3 horas na pedra, bem molhado de suor e com temperatura próxima a zero (sorte que não tava abaixo de zero). o vento por sua vez, estava pavoroso... tive que pendurar uns vinte quilos de pedra no meio do tripé! desde então, o suor que escorre no corpo tem sido um incômodo especial. eu queria me livrar dele mais facilmente... Citar
Membros de Honra LeoRJ Postado Abril 13, 2009 Membros de Honra Postado Abril 13, 2009 Entendi... Mas será que vc não está usando roupas ou camadas demais ?? Pra acumular suor dessa forma, geralmente é porque a pessoa está se vestindo de forma incorreta. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.