Membros Lucmasi Postado Dezembro 22, 2013 Membros Postado Dezembro 22, 2013 Oi pessoal, Meu marido e eu vamos fazer a trilha do acampamento base do Everest em julho de 2014 (sim, sabemos que não é o melhor mês, mas sou professora e não tenho como tirar férias em outros períodos). Gostaria de saber se alguém já foi nesta época para poder nos dar informações. Sabemos das monções, mas segundo a agência que vamos contratar - Nepal Environmental treks & Expedition, "só precisamos levar roupa para chuva". Minha principal dúvida é sobre a temperatura a medida que iremos subindo. Agradeço desde já as respostas. E em breve começaremos a atualizar nosso blog com informações dos preparativos. Daí posto aqui também. Namaste Citar
Membros Nunorocha Postado Fevereiro 22, 2014 Membros Postado Fevereiro 22, 2014 Olá posso aconselhar que Julho não e uma boa altura para visitar Nepal visto que as monções são nesse período! Citar
Membros Lucmasi Postado Fevereiro 22, 2014 Autor Membros Postado Fevereiro 22, 2014 Oi Nuno, Em que mês fostes para lá? Citar
Membros thaleslopes Postado Março 20, 2015 Membros Postado Março 20, 2015 Oi pessoal, Meu marido e eu vamos fazer a trilha do acampamento base do Everest em julho de 2014 (sim, sabemos que não é o melhor mês, mas sou professora e não tenho como tirar férias em outros períodos). Gostaria de saber se alguém já foi nesta época para poder nos dar informações. Sabemos das monções, mas segundo a agência que vamos contratar - Nepal Environmental treks & Expedition, "só precisamos levar roupa para chuva". Minha principal dúvida é sobre a temperatura a medida que iremos subindo. Agradeço desde já as respostas. E em breve começaremos a atualizar nosso blog com informações dos preparativos. Daí posto aqui também. Namaste LucMasi, E ai como foi sua experiência em Julho no Nepal? Tenho interesse em fazer o trecking em Agosto, e ainda não consegui um depoimento sobre o período? Deu tudo certo? teve voos adiados? fechou por aqui uma agencia ou fizeram sozinhos? Citar
Colaboradores Rodrigo e Gí Postado Março 20, 2015 Colaboradores Postado Março 20, 2015 (editado) É um trekking que sonhamos muito em fazer. Pelo relatos que costumo ler o Nepal é um país parecido com o Peru no sentido de turismo de aventura. São centenas de agências e atravessadores. Vejo muitos relatos de pessoas que fazem sem agência, e quem faz com agência paga até 4x mais caro fechando aqui pelo Brasil. Editado Março 20, 2015 por Visitante Citar
Membros de Honra Luka Izzo Postado Março 20, 2015 Membros de Honra Postado Março 20, 2015 Verdade mesmo, Rodrigo. Aqui um pacote para o CB Everest está 4 mil dólares. E lá está por volta de 1.200. Dá até dó de ver as pessoas caindo na ladainha desses atravessadores! Mas infelizmente, o povo brasileiro peca por desconhecimento, ignorância e preguiça de pesquisar! rssssss Citar
Membros Lucmasi Postado Março 21, 2015 Autor Membros Postado Março 21, 2015 Gente, A viagem foi incrível. Muito mais legal do que poderíamos imaginar. Contratamos uma empresa de lá, mas fizemos todo o acerto por aqui. Os comentários anteriores procedem...por volta de US$ 4.000,00 em empresas no Brasil e R$ 1.200,00 com empresa de lá. Se quiserem dar uma olhada nas fotos, estão no meu FACE (Luciana Maines) e tem um breve relato nesse link: http://www.banricoop.coop.br/blog/post/conheca-a-historia-da-cooperada-que-escalou-o-everest/416/2. Recomento todos que gostam de trekking a fazer. Vale cada momento! Abraços. Citar
Membros de Honra Luka Izzo Postado Março 22, 2015 Membros de Honra Postado Março 22, 2015 Show de bola, Lucmasi. Parabéns!! Em breve estarei eu por lá! eheheheh Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.