Ir para conteúdo

Roteiro de Mochilão pelo Nordeste..Help-me!

RosaneCosta

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Po Erika, valeoo as dicas!! Deu pra ver q tem muita coisa por aí!

Poxa, com certeza vou gastar menos q isso (R$4000,00), pois to indo meio no espirito Jack Kerouac, se é q vc me entende.. hehehehehhehe

O lance é a estrada e suas surpresas, nada de requinte nao hehehehhehe.

Bom, Jericoacoara é uma praia que seria obriagoria... q visual lah neh! Como mais exatamente é o esquema pra ir pra lá?

Conforme forem pintando duvidas vou te escrevendo hein, blz?! Aproveitando, vc recomenda algo no Sertão mesmo?

Inteh

Ewerton

• Respostas 22
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado
Pessoal!!!

Sou o RJ e estou queredo juno co uma amig fer um tourplo nodeste de carro saind aki do RJ dia 17/07 e retornando dia 26/07. Só q precisamos mais 2 ocupantes para podermos ir decrro, senão, teremos que ir de avião até salvador...

Alguém se cadidata?? Meu msn é michelepinhocampos@yahoo.com.br, add aí!!!

Po, seria uma boa rachar um carro! Ateh me canditaria mas só vou pro mochilao a partir do dia 25/07...

Inclusive se alguem tiver partindo por essa data, dê um grito ae!! hehehehe

Boa sorte a vcs!!

• 2 meses depois...
  • Membros
Postado

oi gente

estou planejando o meu roteiro para o nordeste em julho de 2010 a principio irei sozinha, vou ficar somente em hostel para economizar e tb para fazer amizades pra bagunçar pretendo ir no dia 01 de julho mesmo pretendo ficar no minimo 26 dias podendo arredondar para 30 (preciso estudar esta possibilidade)

bom ainda nao fiz os calculos dos gastos mas, acho que em torno de $ 3.000 sem miseria para poder aproveitar de tudo e nao passar vontade qt a comida so marmitex... e hostel quarto com a maior qt de camas mesmo assim fica mais em conta...

mas quem puder tb passar estes contatos se tiver tb ajuda muito... vou colocar o meu roteiro aqui mas ainda esta em fase de construcao... nao sei se começo de cima ou de baixo... qual a diferença??? sou de SP e vou de aviao pra algum estado de inicio depois sigo de onibus...

Estou planejando um mochilao pra o nordeste nas minhas próximas férias que será em julho/2010 vamos?

Irei visitar 8 capitais nesta ordem: NORDESTE ESPETACULAR

Salvador – Bahia 6 dias (chapada diamantina, morro de São Paulo, arraial da Judá, porto seguro)

Aracaju – Sergipe 2 dias (parque histórico do xingo)

Maceió – Alagoas 3 dias (praia do maragogi)

Recife – Pernambuco 3 dias (Fernando de Noronha, porto de galinhas)

João Pessoa – Paraíba 2 dias (parque do cariri)

Natal – Rio grande do norte 3 dias (praia da pipa, genipabu, dunas)

Lençóis maranhenses – Maranhão 3 dias (lençóis)

Fortaleza – Ceara 4 dias (beach park, jericoacoara, canoa quebrada)

Obs: vou seguir de um estado para o outro de ônibus, assim vou economizar.

Calculo o gasto em torno de R$ 3.000 A R$ 4.000 sem miséria, mas ainda não sei se será este valor mesmo, incluso hostel, comida, passeios, baladas, passagens ida e volta de avião e translado de um estado para o outro de ônibus.

Totais dias 26 dias podendo arredondar para 30 dias (podendo haver alteração no roteiro) o meu roteiro esta sendo montado uma amiga esta fazendo ela e formado em turismo e tem todas as dicas de... telefones de hostel + contatos city tuor + rodoviárias + baladas e hapy hour + onde comer + onde passear + passeios e etc ta ficando super legal!!!

assim que estiver pronto post aqui para ajudar nas dicas valeuuuuuuu

me adicionem no msn para trocar info

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Olá ja fiz um roteiro parecido de carro saindo de Salvador.

6 dias pra você visitar a Bahia vai ficar com gostinho de quero mais, a Chapada Diamantina é muito grande esntão se puder acrescentar mais uns dias não vai se arrepender, se não der procure um ponto de apoio perto de vários pontos turísticos pra você aproveitar bastante. Moro na bahia, Salvador qualquer coisa dica ou informação por ex é só falar.

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado (editado)

Bom... vou dar as dicas só do que já conheço (pretendo fazer AL até MA em janeiro).

Em Salvador as praias urbanas são ruins, não vale parar aqui, a menos que você queira conhecer o Pelourinho, parte histórica, cuidado com os assaltos... se for parar, indico Praia do Flamengo, é a única que presta (moro aqui).

Dica: Praia do Forte ao norte de Salvador. Mto bonita.

Se for pro sul da Bahia indico Porto Seguro, incluindo Arraial D'Ajuda. Já fui até Caraíva (Praia do Espelho - um dos 9 destinos do Guia 4 rodas de 2009) não valeu a pena, pois a estrada é PÉSSIMA e a praia nem é lá essas coisas.

Em Aracaju não tem absolutamente nada pra se fazer e as praias não são boas. Para parar aqui somente se for fazer o passeio até Xingó (Canyons).

:)

Ah... e tem a chapada Diamantina (minha foto é lá) é show! Mas lá tem q ser no mínimo 3 dias porque as trilhas são longas.

Abç.

Editado por Visitante
  • Membros
Postado

Ah... e claro, se for ficar mais tempo na Bahia a Chapada Diamantina é show!!!! Mas lá tem q ser no mínimo 3 dias inteiros, pois as trilhas são longas.

(A minha foto é lá)

:)

• 3 meses depois...
  • Membros
Postado

Bom dia, galera! Sairei de férias em março (pelo dia 15) de Cachoeiro de Itapemirim/ES e irei até Natal/RN de carro visitar a família do meu marido. Estou planejando o seguinte percurso:

Ida:

Cachoeiro de Itapemirim/ES - Itamaraju/BA (per noite em Itamaraju);

Itamaraju/Ba - Itacaré (ficar 2 diárias em Itacaré);

Itacaré - Estância/SE (per noite em Estância);

Estância - Porto de Galinhas (ficar 3 diárias em Porto de Galinhas);

Porto de Galinhas - Natal/RN (13 diárias em Natal).

Volta:

Natal - Maragogi (ficar 3 diárias em Maragogi);

Maragogi - Conceição do Jacuípe (per noite em Conceição do Jacuípe);

Conceição do Jacuípe - Prado (ficar 2 diárias em Prado);

Prado - Cachoeiro de Itapemirim/ES (dormir na casa dos meus pais em Cachoeiro);

Cachoeiro - Rio (visitar a outra parte da família do meu marido);

Rio - Marataízes/ES (descansar das férias em Marataízes na casa dos meus pais);

Marataízes - Manhuaçu/MG (voltar a realidade...)

Gostaria de dicas sobre o que fazer nesses lugares (os que ficaremos para fazer turismo - Itacaré, Porto de Galinhas, Maragogi, Prado e Natal), dicas sobre as estradas (como estão a BR 101 e as rodovias estaduais?). Sobre nós: temos 29 anos e gostamos de mergulho. Já pesquisei muito mas gostaria de dicas de quem já foi, o que foi roubada e o que é imperdível, quem procurar pra fazer passeios, onde ir, etc.

Vou fazer um diário de viagem e depois que eu voltar da viagem faço o relato e envio pra vcs, ok?!

Abraços a todos!

Denise.

• Membros
Postado

Alexandre, valeu pelo comentário. Fico aliviada em saber que a BR está em condições de ser usada. Farei sempre o percurso durante o dia mas mesmo assim, estrada desconhecida esburacada cansa, né?!

O passeio às Galés de Maragogi provavelmente será feito, dependerá somente da tábua das marés.Indica alguma empresa ou restaurante que faça o serviço? Pelo que pesquisei de Burgalhau e Paripueira tb saem passeios bons para mergulhar, correto? Vc confirma?

Uma pergunta difícil para todos do sítio: qual é melhor, maragogi ou porto de galinhas? ::otemo::

Abraços a todos e pra vc Alexandre.

• Membros
Postado

Valeu Alexandre!!! Assim que voltar escrevo o que achei de tudo. Farei um relato depois no fórum sobre o ES sobre o passeio que fiz a Pedra Azul/Domingos Martins/ES. Mais um lugar muito bom pra conhecer.

Perguntei sobre Porto e Maragogi pois estava na dúvida sobre qual fazer na ida e qual fazer na volta, pq não quero fazer tudo de melhor na ida, senão a volta pode ficar sem graça por isso perguntei sua opinião. Vou esperar pra ver se mais pessoas tb respondem pra eu ter algum parâmetro. Por enquanto vou ficando com porto na ida e maragogi na volta. :wink:

Abraços,

Denise.

• 4 semanas depois...
  • Membros
Postado

Oi pessoal....to achando mto legal as dicas e sugestoes pro nordeste....estou querendo mto ir tbem, mas acredito que minhas férias vão ser a partir de agosto....talvez uma amiga minha da Bahia va tbem (sou de SC), mas se ela não for, eu não queria ir sozinha, qria algumas amigas de companhia....se alguém ai se abilitar podemos combinar um grupo, no estilo "uma de cada canto"...rs!!!!!qria conhecer o maximo de lugares, em torno de uns 20 dias...aguardo msgssss

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...