Membros Thatiana Galante Postado Dezembro 20, 2013 Membros Postado Dezembro 20, 2013 Há um tempo atras escrevi aqui no grupo pedindo dicas sobre minha primeira viagem à Floripa. Vários de vocês me deram dicas e eu curti demais tudo por lá! Aproveitei um feriado e fiquei na cidade entre os dias 12 a 16/10/2013. Apesar do clima não estar muito ensolarado, pude aproveitar bem as praias e a cidade! Cheguei na hora do almoço no aeroporto e logo percebi o tormento de pegar transporte público no feriado, rs. Mas logo me acostumei e tirei de letra circular pela cidade!Apesar de demorar para passar, há sites para consultar os horários de cada linha e os ônibus são super pontuais! Enfim, do aeroporto fui ao centro da cidade, com 12 reais comi num barzinho um almoço gigante e gostoso que daria para duas pessoas! Do centro da cidade fui andar na Lagoa da Conceição e de lá, enfim, peguei um ônibus e fui para Barra da Lagoa, onde fiquei hospedada. Barra da Lagoa é um lugar tranquilo,lindo e aconchegante. Escolhi um hostel chamado Floripa HI Hostel Barra da Lagoa que fica localizado pertinho da praia, em frente a um ponto de ônibus, com mercado, farmácia, restaurantes e lanchonetes baratas, comércio próximo e até uma igreja cristã muito legal onde pude congregar! Além disso, o hostel é super organizado, com pessoas simpáticas, quatros coletivos com apenas 2 beliches e um banheiro em cada quarto! O chuveiro era uma delíiiicia! Como cheguei no hostel a tarde, no primeiro dia andei ali pela região com duas meninas que conheci e já estavam indo embora.Fizemos trilhas, e ficamos na praia ali da Barra. A noite fomos à um pub bem bacana chamado John Bull e andamos pela Lagoa da Conceição. No segundo dia, ainda me acostumando com o transporte da cidade, preferi ir a praias próximas. Fui à Praia Mole e Joaquina, para curtir e descansar. Como minha intenção era descansar a alma e me livrar do stress, nem me importei em ficar horas ali olhando para o mar, quietinha Achei a praia Joaquina bem mais agradável que a Mole, além de ter restaurante barato e com comida boa! Paguei uns 13 reais para comer a vontade! Infelizmente não fiz a trilha que tem por ali, porque sou meio desorientada e fiquei com medo de me perder sozinha, hahahaha. No terceiro dia, já esperta com os horários do ônibus, aproveitando o solzão, fui a Praia Brava pela manhã, almocei em Canasvieira, perto do terminal de ônibus, seguindo depois a Jurerê Internacional (onde o mar é calmo, delicioso e ótimo para nadar!), e fiquei o final da tarde na Praia do Forte. O por do sol de lá é incríiiivel e a visita ao Forte é obrigatório, lindo, maravilhoso! Vale a pena!!!!! No quarto dia o tempo estava fechado, com cara de chuva, então aproveitei as amizades que fiz no hostel e saí de carro, de carona, para fazer um tour pela cidade toda. Com 9 horas de carro rodamos em quase tudo! Visitei Campeche, Matadeiro, seguindo para PÂntano do Sul, um dos lugares mais incríveis que conheci e que fiquei com vontade de ficar horas por ali, contemplando a natureza! O almoço no Bar do Arante é uma das melhores coisas a se fazer na viagem, ainda que você esteja sem dinheiro! O lugar é bucólico, com uma música agradabilíssima, uma paisagem incrível e uma comida dos deuses! Por uns 90 reais comi dividindo com três pessoas a melhor comida de frutos do mar que se pode imaginar! E conversar com a irmã do Sr. Arante, uma senhorinha de quase 100 anos é a coisa mais deliciosa que você pode fazer. Ela é muito lúcida, com histórias incríveis da região! De lá passei pela Praia da Solidão, depois voltei o percurso e fui a Santo Antônio da Lisboa no final da tarde, Cacupê e Sambaqui. Eu ficaria um dia inteiro em Santo Antônio de Lisboa. Que lugar tranquilo e aconchegante! Um alívio para a alma! AMEI e quero voltar! No final desse tour todo, descansei na Barra e comi uma deliciosa comida japonesa pertinho do hostel (descansar e comer foram coisas que fiz bastante, como vocês podem perceber, rsrsrs) No quinto e último dia, saí cedo para fazer as trilhas da Barra e curtir o visual, já que nessa altura do campeonato eu já tinha companhia para caminhar e não me perder, rs. Comprei umas lembrancinhas e iria de ônibus para o aeroporto, mas como eu já havia economizado na viagem, paguei 40 reais para um taxista que conheci e ele parou na ponte Hercílio Luz e em outros pontos turísticos da cidade para eu tirar as últimas fotos. Fomos conversando e ele me contanto coisas sobre a cidade. Foi muito bacana e cheguei a tempo no aerporto. Enfim, voltei a SP feliz, descansada, bronzeada e com gostinho de quero mais No mais, desejo à todos que forem a Florianópolis uma ótima viagem!!!! Agradeço à dica que muitos de vocês me deram! Elas tem me ajudado muito em meus mochilões sozinha por esse mundão. See you! Citar
Membros RoxaneOliveira Postado Novembro 22, 2016 Membros Postado Novembro 22, 2016 Gostei do relato. Não vejo a hora de comer frutos do mar. Amo. Citar
Membros julianafelix89 Postado Dezembro 24, 2016 Membros Postado Dezembro 24, 2016 Obrigada pelo relato! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.