Ir para conteúdo

Patagônia de carro - Perguntas e Respostas

brapoa

Posts Recomendados

• Membros de Honra

Bela e Nano,

Agora para vc registrar os produtos eletrônicos na saída do Brasil eles estão solicitando a NF de compra do produto. Pelo menos comigo foi assim, acabei não registrando nada. Na realidade nas fronteiras que já usei (Uruguaiana, Chui, Livramento, Jaguarão e Quarai) vc não é parado

pela receita, passa direto.

Eu já fui até Ushuaia, El Calafate, Punta Arenas, Puerto Natales, Parque Torres del Paine que ficam bem ao sul do continente. Não sei se era isso que vc queria saber quando perguntou até onde descemos. Ah!, sempre de carro normal, um Fiat Stilo.

Agora se vc tem a possibilidade de usar uma camionete acho que seria mais interessante em função do rípio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Bom, pelo que percebi o maior problema seria na volta. Como pretendo voltar pelo Chuí, talvez não tenha problemas, mas na dúvida levarei as NF's e na saída decido o que fazer.

E Beier, era sim o que eu queria saber! E os lugares que vc citou são exatamente os que pretendo visitar! Na verdade, temos um gol e estamos trocando de carro só para fazer essa viagem, mas ainda não conseguimos nos decidir o tipo em função de todos os prós e contras.

Rapazes, vcs acamparam em algum lugar? Como foi?

Link para o comentário

• Membros de Honra

Bela e Nano,

Só acampei em torres del paine, no frio não dá arrisquei........os preços de hostel na argentina e bem barato.

Tá certo, somente preenchi o termo de saída, em foz, pois na volta voltaria pelo mesmo caminho, como foz tem aquele problema todo com os muanbeiros, não quis arriscar....

Link para o comentário

• Membros de Honra
Bom, pelo que percebi o maior problema seria na volta. Como pretendo voltar pelo Chuí, talvez não tenha problemas, mas na dúvida levarei as NF's e na saída decido o que fazer.

E Beier, era sim o que eu queria saber! E os lugares que vc citou são exatamente os que pretendo visitar! Na verdade, temos um gol e estamos trocando de carro só para fazer essa viagem, mas ainda não conseguimos nos decidir o tipo em função de todos os prós e contras.

Rapazes, vcs acamparam em algum lugar? Como foi?

Bela e Nano,

Nunca acampamos..., é que para acampar vc tem que levar muitas tralhas e aí o porta-malas do carro não dá. Mesmo sem acampar as vezes já falta espaço...hehehe

Link para o comentário

• Membros

Caramba, acho que em setembro é bem frio ainda né? Estou com um pouco de medo disso, mas faz parte.

Pretendo ficar em albergues, mas já estou me preparando para talvez precisar acampar ou até dormir no carro.

Se vc tiver alguma indicação de albergue ou hotel barato, por favor...

Obrigadinha

Link para o comentário

• Membros

People,

1) Valparaíso é imperdível ou posso pular e ir direto de Mendoza para Santiago?

2) Depois de Santiago, dá pra descer pelo Chile, atravessar pela P. Pino Hachado, descer até Junin de Los Andes, San Martin, Angostura, Bariloche...Fica bom assim ou é melhor continuar descendo pelo Chile até Pt. Montt e depois atravessar?

3) O que acham de Coiahique e Chile Chico?

4) A partir de Calafate é melhor: a) Calafate-Pt.Natales-Punta Arenas-Ushuaia ou

b)Calafate-RioGallegos-Ushuaia

e por que?

Vocês estão ajudando muito e perdoem se estou "viajando"...ainda estou perdida.

Link para o comentário

• Membros de Honra

Melhor ir por El Calafate, P. Natales, P. Arenas e Ushuaia... em P. Natales tem o imperdível parque Torres del Paine, considerado um dos lugares mais bonitos do mundo... em Punta Arenas vc tem as Pinguineras.

O único inconveniente é que esse caminho é mais longo e demorado mas vale a pena !

4) A partir de Calafate é melhor: a) Calafate-Pt.Natales-Punta Arenas-Ushuaia ou

b)Calafate-RioGallegos-Ushuaia

e por que?

Link para o comentário

• Membros

Pelo AMOR DE DEUS!

Alguém já precisou daquela bendita carta que autoriza outro condutor que não seja o proprietário ou no caso do carro estar financiado, etc???

A situação é a seguinte:

1)Meu carro ESTÁ financiado, porém NÃO ESTÁ no nome do banco. Está no nome do meu marido, com uma observação embaixo de "alienado".

2) Eu e ele vamos dirigir.

Como será que deve ser essa m...dessa carta?

Será que a financeira deve emitir carta autorizando ele e ele emitir carta me autorizando dirigir?

Será que por o carro estar no nome dele (mesmo alienado) não é necessário carta da financeira?

Perdoem a grosseria, mas é impossível não perder a paciência. A Argentina parece que faz um esforço ENOOOOORME para impedir o turismo.

Sempre sou absurdamente maltratada no Consulado, eles nunca podem me fornecer informações fiéis, o Itamaraty a mesma coisa!

Fora toda a BURROCRACIA!

Já desisti de usar GNC, mesmo sendo tão abundante e barato, é uma viadagem de documentação e vistorias sem tamanho!

Além disso ainda tenho que me preocupar com a maldita e esfomeada guarda campinera tomar meu escasso e suado dinheirinho.

Ufa, que desabafo!...Vou tentar não desistir....TUDO PELA NEVE!

Link para o comentário

• Membros de Honra
Pelo AMOR DE DEUS!

Alguém já precisou daquela bendita carta que autoriza outro condutor que não seja o proprietário ou no caso do carro estar financiado, etc???

A situação é a seguinte:

1)Meu carro ESTÁ financiado, porém NÃO ESTÁ no nome do banco. Está no nome do meu marido, com uma observação embaixo de "alienado".

2) Eu e ele vamos dirigir.

Como será que deve ser essa m...dessa carta?

Será que a financeira deve emitir carta autorizando ele e ele emitir carta me autorizando dirigir?

Será que por o carro estar no nome dele (mesmo alienado) não é necessário carta da financeira?

Perdoem a grosseria, mas é impossível não perder a paciência. A Argentina parece que faz um esforço ENOOOOORME para impedir o turismo.

Sempre sou absurdamente maltratada no Consulado, eles nunca podem me fornecer informações fiéis, o Itamaraty a mesma coisa!

Fora toda a BURROCRACIA!

Já desisti de usar GNC, mesmo sendo tão abundante e barato, é uma viadagem de documentação e vistorias sem tamanho!

Além disso ainda tenho que me preocupar com a maldita e esfomeada guarda campinera tomar meu escasso e suado dinheirinho.

Ufa, que desabafo!...Vou tentar não desistir....TUDO PELA NEVE!

Bela e Nano,

Não se desespere....vamos por partes.

Como seu marido vai estar junto não há necessidade de carta autorizando vc a dirigir...isso só seria necessário caso o proprietário do veículo não estivesse presente.

Já a questão do carro estar financiado em teoria seria necessário uma autorização da financeira que deveria ser visada no Ministério das Relações Exteriores, em Brasilia mas a realidade é que esse documento nunca vai ser solicitado. Falo por experiência próprio, já fiz 3 viagens nessa condição de carro alienado, tinha a autorização com todos os vistos mas nunca precisei apresentar para ninguém dito documento, inclusive na viagem que realizei agora em fevereiro.

Então, relaxe...esqueça essa burocracia...invista essa energia toda na realização do seu sonho.

Abraço

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...