Ir para conteúdo

Patagônia de carro - Perguntas e Respostas

brapoa

Posts Recomendados

• Membros de Honra

Bela e Nano

Por Foz vc tem a vantagem de rodar em estradas melhores e ter um gasto menor com o combustível devido a diferença de preço e ao melhor rendimento que a gasolina Argentina proporciona.

O lado negativo é que vc estará sujeito a policia corrupta das provincias de Corrientes e Entre Rios por um tempo maior.

Eu sairia por Foz e contaria com a sorte de não topar com os corruptos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Beier, obrigada!

Já estava mesmo pensando em sair por Foz, pelas Cataratas e por querer conhecer a região de Missiones, vc acha que a vale a pena? Vc passou por lá? Pensei em dormir em Corrientes para depois seguir a Córdoba...Será melhor evitar Corrientes por causa da guarda? Vc teve problemas?

Perdoe o bombardeio de perguntas...ainda estou no começo do planejamento :oops:

Vi suas fotos, são lindas! Não pensei que Córdoba fosse tão bonita!

Só mais uma pergunta, do Aconcágua vc atravessou para o Chile por Puente Del Inca e desceu direto para Santiago? Santiago vale a pena? :roll:

Link para o comentário

• Membros de Honra

Ola depois das últimas denuncias no El Clarin e no Zero Hora esta bem melhor em relação aos policiais.

Mas não pode dar mole devemos levar todos od equipmentos obrigatórios exigidos na Argentina

Antes da travessia a Santiago tem Mendoza que na minha opinião é uma das cidades mais bonitas de toda a America do sul.

ha ponte inca na realidade não é uma ponte e sim um monumento natural na beira da estradas que faz a travessia dos andes na mesma estrada tem o monumento ao cristo redentor, o parque provincial aconcagua, o cemitério do alpinista. Que devem ser visitados

Link para o comentário

• Membros de Honra
Beier, obrigada!

Já estava mesmo pensando em sair por Foz, pelas Cataratas e por querer conhecer a região de Missiones, vc acha que a vale a pena? Vc passou por lá? Pensei em dormir em Corrientes para depois seguir a Córdoba...Será melhor evitar Corrientes por causa da guarda? Vc teve problemas?

Perdoe o bombardeio de perguntas...ainda estou no começo do planejamento :oops:

Vi suas fotos, são lindas! Não pensei que Córdoba fosse tão bonita!

Só mais uma pergunta, do Aconcágua vc atravessou para o Chile por Puente Del Inca e desceu direto para Santiago? Santiago vale a pena? :roll:

Não conheço a região de Misiones. Quando fui ao Atacama também dormi em Corrientes...não tive qualquer problema com a caminera...aliás, acho que tenho sorte porque ja fiz 4 viagens e cruzei a Argentina nos mais variados sentidos e nunca tive aborrecimentos com eles. Sempre evito a ruta 14 onde eles são mais "ativo$$$". Na única vez que usei essa ruta foi à noite.

Se vc estive em Mendoza e se dirigir a Santiago irá passar pelo Parque do Aconcágua e também pela Puente del Inca que, como bem disse Iole e Junior, não propriamente uma ponte mas um monumento natural.

Acho Santiago uma cidade muito bonita e na minha opinião vale a pena sim.

Abraço

Link para o comentário

• Membros

Pessoas, obrigada pelas dicas!

Mendoza está no meu roteiro, sim! Gostaria até de conhecer alguma vinícola...

Já havia visto Puente Del Inca e pelo mapa me parece bem perto de onde tenho que atravessar para o Chile, certo?...Tem custo essa travessia?

Beier, perdoe, mas ainda não sei qual é a ruta 14, pode me clarear?

Alguém sabe se é difícil abastecer com GNV? Não pela disponibilidade, pois sei que lá tem muito, mas por causa dessas frescuras de selos e vistorias, ENARGAS, INMETRO...sei lá, cada um fala uma coisa.

Obrigada.

Link para o comentário

• Membros de Honra
Pessoas, obrigada pelas dicas!

Mendoza está no meu roteiro, sim! Gostaria até de conhecer alguma vinícola...

Já havia visto Puente Del Inca e pelo mapa me parece bem perto de onde tenho que atravessar para o Chile, certo?...Tem custo essa travessia?

Beier, perdoe, mas ainda não sei qual é a ruta 14, pode me clarear?

Alguém sabe se é difícil abastecer com GNV? Não pela disponibilidade, pois sei que lá tem muito, mas por causa dessas frescuras de selos e vistorias, ENARGAS, INMETRO...sei lá, cada um fala uma coisa.

Obrigada.

A Puente del Inca fica a beira da ruta é passagem obrigatória e a visitação não tem custo.

A ruta 14 vai costeando a divisa com o Brasil vai desde Puerto Iguazu até

Buenos Aires e o trecho mais crítico para corrupção é o que sai de Uruguaiana a B.Aires.

A Argentina tem uma boa rede de GNV que lá é chamado de GNC mas os bicos de abastecimentos usados por lá são diferentes. Não sei bem qual a diferença pq não uso gás.

Abraço

Link para o comentário

• Membros

Oie!

Na verdade, eu me referia ao custo da passagem da Argentina para o Chile...ainda não entendo nada de fronteiras.

Refiz o começo da rota com mais atenção e percebi que Corrientes não tem nada a ver. Vou descer até Entre Rios...Como atravesso de Paraná para Santa Fé? Quanto custa?

Beier, Iole e Junior até onde vcs desceram?

Não decidi ainda se vou de carro normal ou caminhonete...o rípio é muito cruel?

Valeu!

Link para o comentário

• Membros de Honra

Bela e Nano,

deixa eu dar um pitaco,

Vc não paga nada nas fronteiras, somente faz os trâmites normais do carro, das pessoas....., cuidado não pode passar com produtos perecíveis(frutas, carnes...);

Ano passado fui para Bariloche por esse caminho: Foz x Posadas x Paraná x Santa Fé x Rufino x Bariloche. muito tranquilo, estradas boas e não fui molestado pela polícia.

De Paraná para Santa Fé, vc faz a travessia pelo tunel subaquatico. Pedágio na argentina é muito barato. O mais caro que paguei, foi na aduana de São Borja no RS, Parg$20,00. Em média fica em R$2.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...