Membros MARIA LUISA Postado Março 3, 2008 Membros Compartilhar Postado Março 3, 2008 Alguém sabe como atravesso de Uruguaiana para Argentina? E se é melhor sair por Foz, São Borja ou Uruguaiana? Por conta de valores, policiamento, essas coisas...Tenho como próxima parada Córdoba. Obrigada!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra eniobeier Postado Março 4, 2008 Membros de Honra Compartilhar Postado Março 4, 2008 Bela e Nano Por Foz vc tem a vantagem de rodar em estradas melhores e ter um gasto menor com o combustível devido a diferença de preço e ao melhor rendimento que a gasolina Argentina proporciona. O lado negativo é que vc estará sujeito a policia corrupta das provincias de Corrientes e Entre Rios por um tempo maior. Eu sairia por Foz e contaria com a sorte de não topar com os corruptos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros MARIA LUISA Postado Março 5, 2008 Membros Compartilhar Postado Março 5, 2008 Beier, obrigada! Já estava mesmo pensando em sair por Foz, pelas Cataratas e por querer conhecer a região de Missiones, vc acha que a vale a pena? Vc passou por lá? Pensei em dormir em Corrientes para depois seguir a Córdoba...Será melhor evitar Corrientes por causa da guarda? Vc teve problemas? Perdoe o bombardeio de perguntas...ainda estou no começo do planejamento Vi suas fotos, são lindas! Não pensei que Córdoba fosse tão bonita! Só mais uma pergunta, do Aconcágua vc atravessou para o Chile por Puente Del Inca e desceu direto para Santiago? Santiago vale a pena? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Iole e Junior Postado Março 5, 2008 Membros de Honra Compartilhar Postado Março 5, 2008 Ola depois das últimas denuncias no El Clarin e no Zero Hora esta bem melhor em relação aos policiais. Mas não pode dar mole devemos levar todos od equipmentos obrigatórios exigidos na Argentina Antes da travessia a Santiago tem Mendoza que na minha opinião é uma das cidades mais bonitas de toda a America do sul. ha ponte inca na realidade não é uma ponte e sim um monumento natural na beira da estradas que faz a travessia dos andes na mesma estrada tem o monumento ao cristo redentor, o parque provincial aconcagua, o cemitério do alpinista. Que devem ser visitados Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra eniobeier Postado Março 5, 2008 Membros de Honra Compartilhar Postado Março 5, 2008 Beier, obrigada! Já estava mesmo pensando em sair por Foz, pelas Cataratas e por querer conhecer a região de Missiones, vc acha que a vale a pena? Vc passou por lá? Pensei em dormir em Corrientes para depois seguir a Córdoba...Será melhor evitar Corrientes por causa da guarda? Vc teve problemas? Perdoe o bombardeio de perguntas...ainda estou no começo do planejamento Vi suas fotos, são lindas! Não pensei que Córdoba fosse tão bonita! Só mais uma pergunta, do Aconcágua vc atravessou para o Chile por Puente Del Inca e desceu direto para Santiago? Santiago vale a pena? Não conheço a região de Misiones. Quando fui ao Atacama também dormi em Corrientes...não tive qualquer problema com a caminera...aliás, acho que tenho sorte porque ja fiz 4 viagens e cruzei a Argentina nos mais variados sentidos e nunca tive aborrecimentos com eles. Sempre evito a ruta 14 onde eles são mais "ativo$$$". Na única vez que usei essa ruta foi à noite. Se vc estive em Mendoza e se dirigir a Santiago irá passar pelo Parque do Aconcágua e também pela Puente del Inca que, como bem disse Iole e Junior, não propriamente uma ponte mas um monumento natural. Acho Santiago uma cidade muito bonita e na minha opinião vale a pena sim. Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros MARIA LUISA Postado Março 5, 2008 Membros Compartilhar Postado Março 5, 2008 Pessoas, obrigada pelas dicas! Mendoza está no meu roteiro, sim! Gostaria até de conhecer alguma vinícola... Já havia visto Puente Del Inca e pelo mapa me parece bem perto de onde tenho que atravessar para o Chile, certo?...Tem custo essa travessia? Beier, perdoe, mas ainda não sei qual é a ruta 14, pode me clarear? Alguém sabe se é difícil abastecer com GNV? Não pela disponibilidade, pois sei que lá tem muito, mas por causa dessas frescuras de selos e vistorias, ENARGAS, INMETRO...sei lá, cada um fala uma coisa. Obrigada. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra eniobeier Postado Março 5, 2008 Membros de Honra Compartilhar Postado Março 5, 2008 Pessoas, obrigada pelas dicas! Mendoza está no meu roteiro, sim! Gostaria até de conhecer alguma vinícola... Já havia visto Puente Del Inca e pelo mapa me parece bem perto de onde tenho que atravessar para o Chile, certo?...Tem custo essa travessia? Beier, perdoe, mas ainda não sei qual é a ruta 14, pode me clarear? Alguém sabe se é difícil abastecer com GNV? Não pela disponibilidade, pois sei que lá tem muito, mas por causa dessas frescuras de selos e vistorias, ENARGAS, INMETRO...sei lá, cada um fala uma coisa. Obrigada. A Puente del Inca fica a beira da ruta é passagem obrigatória e a visitação não tem custo. A ruta 14 vai costeando a divisa com o Brasil vai desde Puerto Iguazu até Buenos Aires e o trecho mais crítico para corrupção é o que sai de Uruguaiana a B.Aires. A Argentina tem uma boa rede de GNV que lá é chamado de GNC mas os bicos de abastecimentos usados por lá são diferentes. Não sei bem qual a diferença pq não uso gás. Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros MARIA LUISA Postado Março 6, 2008 Membros Compartilhar Postado Março 6, 2008 Oie! Na verdade, eu me referia ao custo da passagem da Argentina para o Chile...ainda não entendo nada de fronteiras. Refiz o começo da rota com mais atenção e percebi que Corrientes não tem nada a ver. Vou descer até Entre Rios...Como atravesso de Paraná para Santa Fé? Quanto custa? Beier, Iole e Junior até onde vcs desceram? Não decidi ainda se vou de carro normal ou caminhonete...o rípio é muito cruel? Valeu! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra casal100 Postado Março 6, 2008 Membros de Honra Compartilhar Postado Março 6, 2008 Bela e Nano, deixa eu dar um pitaco, Vc não paga nada nas fronteiras, somente faz os trâmites normais do carro, das pessoas....., cuidado não pode passar com produtos perecíveis(frutas, carnes...); Ano passado fui para Bariloche por esse caminho: Foz x Posadas x Paraná x Santa Fé x Rufino x Bariloche. muito tranquilo, estradas boas e não fui molestado pela polícia. De Paraná para Santa Fé, vc faz a travessia pelo tunel subaquatico. Pedágio na argentina é muito barato. O mais caro que paguei, foi na aduana de São Borja no RS, Parg$20,00. Em média fica em R$2. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros MARIA LUISA Postado Março 6, 2008 Membros Compartilhar Postado Março 6, 2008 Êbaaa, era exatamente isso que eu queria saber! Obrigada pelo seu pitaco! Você sabe se eu tenho que ter uma declaração de equipamentos, tipo máquina fotográfica, filmadora, notebook...?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.