Membros geovanih Postado Novembro 10, 2015 Membros Compartilhar Postado Novembro 10, 2015 Buenas A falta de combustivel acabou junto com o fim da exploração dos europeus a Argentina (reestatização da YPF). Nos períodos de férias, PODEM ocorrer faltas em pontos extremos do país. Acredito que é uma possibilidade remota disso acontecer. Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros robram Postado Novembro 23, 2015 Membros Compartilhar Postado Novembro 23, 2015 Michael fui de moto em outubro de 2014, peguei frio e chuva, mas foi muito legal! Nem precisei de bau lateral, usei um top case de 52 l e uma mochila impermeavel sobre o banco, e sobrou espaço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros robram Postado Novembro 24, 2015 Membros Compartilhar Postado Novembro 24, 2015 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Michael sjc Postado Novembro 29, 2015 Membros Compartilhar Postado Novembro 29, 2015 o meu problema de bagagem é que vamos sempre em dois na moto, isso acaba complicando um pouco em lugares frios Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Fernanda Viana Postado Dezembro 16, 2015 Membros Compartilhar Postado Dezembro 16, 2015 Pessoal Acabei de voltar da Patagônia. Eu, meu marido e minha filha adolescente percorremos 11.760km. Posto aqui algumas dicas para uma viagem econômica: 1) leve dólares. A cotação paralela é mais atraente e o dólar é bem aceito no comércio local; 2) se for na península Valdez, hospede-se em Puerto Piramides. Assim, você não vai pagar para visitar a península. Caso queira muito ficar em Puerto Madryn e goste e acampar, uma excelente opção é o camping ACA. Basta continuar na principal até encontrar o camping; 3) próximo a Comodoro Rivadavia encontramos leões marinhos na beira da praia, dá para ver da estrada. Você pode chegar bem perto deles; 4) Puerto San Julian é uma boa cidade para se hospedar. Quse em frente ao monumento das Mavinas há uma hosteria com bom custo benefício; 5) Cuidado antes de se hospedar em Rio Gallegos. Certifique-se de que não está faltando água ou luz; 6) se for acampar no parque da Terra do Fogo e você não fizer questão de um banho quente, faça acampamento selvagem: tem áreas otimas para acampar e há banheiros nas áreas em que é permitido acampar. Só não há chuveiro quente. No camping lago la roca você só vai ter dois diferenciais e vai pagar caro por isso: banho quente das 16h às 18h e ficar próximo ao restaurante; 7) compre o passeio para a ilha dos pinguins no porto e pesquise os preços; cuidado com os animais na pista; 9) cuidado: se você pensa que a primeira cidade da terra do Fogo é San Sebastian está muito enganado. Não há nada, só a aduana; 10) a estrada de ripio não está tão boa assim. Conforme-se, ou você vai furar o pneu ou quebrar o parabrisas; 11) a balsa Pouvenir - Punta Arenas só tem dois horários (14h e 19h) e a travessia é muito demorada. Se você perder a última balsa vai ter que pagar uma fortuna para se hospedar ( se achar algo). Considere voltar por punta delgada, tem balsa até uma da madrugada; 11) esqueça cartão de crédito; ele provavelmente não vai funcionar depois de Rio Gallegos. Certifique-se que tem dinheiro suficiente. A gasolina estava r $11,00 o litro em Pouvenir! !!!!! 12) tenha em mente que lá você paga camping a preço de albergue aqui e albergue a preço de hotel; 13) evite comer nas lojas de conveniência da full; 14) não subestime Bariloche porque vale a pena a visita; 15) se você estiver voltando de Bariloche por Nenquem, uma boa opção é dormir na cidade de Casa de Piedra, próximo a Rosário. A entrada da cidade é um belo camping municipal e o melhor é que é gratuito. Tem banheiros, duxha quente, iluminação, mesas e churrasqueira; 16) a única empresa que faz a travessia colonia- Buenos Aires de carros é a Buquebus. Os preços variam muito conforme o número de pessoas, horários e duração da travessia. Prefira as que levam três horas que são mais baratas e tem mais opções de horário. Não compre seu bilhete no Brasil porque para você ter opção de remarcar o horário vai sair muito caro. Para ter uma ideia três pessoas e uma tr4 às 4h da madrugada e na travessia com duração de três horas saiu R $420,00. Se fizéssemos em horário comercial a travessia de uma hora o preço ia quase dobrar; 17) apesar de todas as dificuldades tenha em mente que o passeio vale muito a pena. Boa viagem! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores hlirajunior Postado Dezembro 16, 2015 Colaboradores Compartilhar Postado Dezembro 16, 2015 Fernanda, muito legais as suas dicas Pretende fazer um relato? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Fernanda Viana Postado Dezembro 17, 2015 Membros Compartilhar Postado Dezembro 17, 2015 Fernanda, muito legais as suas dicas Pretende fazer um relato? Não sei ainda se vou fazer relato. Acabei de chegar e ainda estou me organizando para o final do ano. Geralmente faço um diário de bordo das minhas viagens e guardo para mim, mas quem sabe. ... Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Marciano Postado Dezembro 21, 2015 Membros Compartilhar Postado Dezembro 21, 2015 Seria muito bom o relato! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros zaneymattos Postado Dezembro 21, 2015 Membros Compartilhar Postado Dezembro 21, 2015 Fiz as Patagonias Chilena e Argentina sem carro e conheci muito lugares bacanas.... Destaque para o trekking no glaciar, visita a Perito Moreno e passeio de barco pelas geleiras ( ARG ) e trekking em Torres del Paine (CHI). Vale a pena ficar em Torres del Paine pelo menos 4 dias para fazer o cirucuito W. Pra mim foi de longe a melhor parte da minha viagem. Foi realmente incrivel conhecer essa parte da América. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros robram Postado Janeiro 9, 2016 Membros Compartilhar Postado Janeiro 9, 2016 Zaney, vc foi d aviao? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.