Membros de Honra casal100 Postado Outubro 8, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Outubro 8, 2012 A principio to ficando em Perito Moreno só pra visitar a Geleira, e como as distâncias entre as cidades antes e depois são relativamente longas, resolvi passar o dia por lá, qual seria tua sugestão?Acho que vou cortar 1 dia de Ushuaia e 1 dia de Calafate então, ai fico com mais 2 dias, um jogaria pra Pucón e o outro pra El Chalten! Ddneluz, A geleira(glaciar) perito moreno fica próxima da cidade de el calafate; a cidade de perito moreno fica ao norte de el calafate, nesta cidade não tem geleira, mas é uma região muito bonita, vc pode tirar um dia ali e conhecer o lago general buenos aires, uns 50 kms distãncia, na divisa com o chile. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Adriano Klein Postado Outubro 8, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Outubro 8, 2012 na minha opinião: tacuarembó é uma vila no meio do pampa..melhor fica em rivera, aproveite e compre uma mumabas. a estrada entre tacuarembó e salto, está tenebrosa, tome muito cuidado. tire dias de el calafate e ushuaia e acrescente em el chalten peninsula valdez e punta tombo. el calafate em 1 dia visita geleira em el chalten em 2 dias faz 2 belas caminhadas em ushuaia, 3 dias dah e sobra de monte. de rio gallegos toca direto ateh trelew e visite punta tombo. 25 de mayo é uma vila no meio do deserto, tudo muito caro e lotado por causa da petroleiras. melhor ficar em 5 saltos, um pouco antes de neuquem, aproveite e visite as vinícolas e os dinossauros no caminho para pucón. neste trecho, san martin de los andes, villa la angostura e bariloche, são algo fantástico que está deixando de fora...de uma pensada.. Abs! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros geovanih Postado Outubro 9, 2012 Membros Compartilhar Postado Outubro 9, 2012 A principio to ficando em Perito Moreno só pra visitar a Geleira, e como as distâncias entre as cidades antes e depois são relativamente longas, resolvi passar o dia por lá, qual seria tua sugestão?Acho que vou cortar 1 dia de Ushuaia e 1 dia de Calafate então, ai fico com mais 2 dias, um jogaria pra Pucón e o outro pra El Chalten! Não deixe de caminhar sobre o glacial, é caro mas vale apena. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros ddaneluz Postado Outubro 22, 2012 Membros Compartilhar Postado Outubro 22, 2012 Valeu pelas dicas pessoal, estou sem pressa pra fechar o roteiro, portanto tenho espaço pra fazer várias alterações. Gostei da ideia de dar um pulo em Puerto Varas, mas fiquei em duvida, pois me parece que a unica forma de voltar ao roteiro, indo em direção a Chalten/Calafate seria voltando até Pucon pra descer em direção da Ruta 40, é isso mesmo? Puerto Varas me pareceu bem interessante, e ainda tem Puerto Montt perto que parece bacana também, só que esse desvio compromete, alguém tem alguma dica? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros robram Postado Outubro 22, 2012 Membros Compartilhar Postado Outubro 22, 2012 DD De Puerto Varas vc voltara ate o trevo da cidade de Osorno e pegara para direita em direcao a San Carlos de Bariloche, estrada tranquila, mas cheia de curvas, fica mais bonita quando vc começa a rodear o Lago Nahuel Huapi, antes de chegar vc ainda ira passar pelo trevo da estrada dos 7 lagos q vai ate San Martin de los Andes, vai passar tambem pela Villa de la Angostura, de uma paradinha para um chocolate quente...sem contar os vulcoes pelo caminho. Distancias: Puerto Varas ate trevo de Osorno: 89 km Trevo a trevo da estrada dos 7 lagos + 150 km Trevo a La Angostura 11 km La Angostura a SC de Brasiloche 83 km Total PV a SCB 330 km Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros ddaneluz Postado Outubro 23, 2012 Membros Compartilhar Postado Outubro 23, 2012 Boa! O Google não tem este caminho pelo mapas, mas vendo pelo satelite deu pra ver a estrada, e me parece muito bacana mesmo! Vou fazer isso! Só estou pensando em esticar e ao invés de parar em Bariloche ir até Esquel, Bariloche quero conhecer em uma outra oportunidade com mais tempo. Pelo que vi, de Bariloche a Esquel são 280km + 330km de Puerto Varas a Bariloche, dá um total de 610km acho razoavel! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros robram Postado Outubro 24, 2012 Membros Compartilhar Postado Outubro 24, 2012 PV a Esquel da pra fazer tranquilo, mas saia cedo, pq dependendo do dia, ha mais pessoas passando pela Aduana. Os grandes deslocamentos nas estradas da Argentina e Chile, sao mais faceis, claro para alguns pode parecer exagero, cansativo e etc... Mas é questao de costume, eu gosto de estar na estrada - seja em carro ou moto. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros ddaneluz Postado Novembro 1, 2012 Membros Compartilhar Postado Novembro 1, 2012 Fiz algumas alterações no percurso, com base nas sugestões de vocês, ai vai! Chapecó - Rivera - 647km Rivera - Rosario - 678km Rosario Rosario - Neuquen - 1150km Neuquen - Pucon - 520km Pucon - Pucon Pucon - Puerto Varas - 303km Puerto Varas Puerto Varas - Esquel - 620km Esquel - Perito Moreno - 542km Perito Moreno - El Chalten - 582km El Chalten - El Chalten El Chalten - El Calafate - 214km El Calafate - El Calafate El Calafate - Punta Arenas - 498km Punta Arenas - Ushuaia - 445km Ushuaia Ushuaia Ushuaia Ushuaia - Rio Gallegos - 570km Rio Gallegos - Comodoro Rivadavia - 785km Comodoro Rivadavia - Peninsula Valdez - 441km Peninsula Valdez Peninsula Valdez - Coronel Pringles - 821km Coronel Pringles - Salto - 910km Salto - Chapecó - 886km 26 dias de viagem e 10600km rodados. Tem um trecho bem puxado de Rosario a Neuquen, o jeito vai ser acordar super cedo e virar o dia na estrada! O que acham? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Adriano Klein Postado Novembro 1, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Novembro 1, 2012 Do meu ponto de vista, pelo que pretende fazer está perfeito! O trecho de Rosário a Neuquen , é longo, mas a maior parte é pelos pampas e pela estepe, dá pra fazer na boa. longas retas e pé no fundo. algumas observações: 1. Volto a dizer, cuidado com o trecho entre Taquarembó e Paysandu. Está péssimo, não que não deva passar, mas tome cuidado. 2. Melhor ficar em 5 Saltos, cidade pequena antes de Neuquem, evita transito na cidade e é mais barato. 3. No caminho entre 5 saltos e Pucón se puder de uma escapada até San Martin de los Andes...é um sonho de lugar! 5. Pare em Frutillar antes de ir a Puerto Varas, economiza 2 pedágios. 4. Ao sair de Puerto Varas em direção a Angostura, vá até Petrohué, suba no Vulcão Ososrno, contorne o lago e siga viagem, não precisa voltar a Puerto Varas. 5. Depois de cruzar os Andes, "perca" 2h em Angostura, é linda demais pra passar batido... 6. E mais importante, muito cuidado a dirigir no rípio, principalmente em locais de pedra solta, fica muito escorregadio..sem aderencia...eu passei aperto em alguns locais.. Abs! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros ddaneluz Postado Novembro 5, 2012 Membros Compartilhar Postado Novembro 5, 2012 Valeu Pessoal! Agora pra ir adiante, quais são as suas recomendações com relação a cuidados com o carro? Além de todos os requisitos (Seguro Carta Verde, Cambão, 2º Triangulo, kit primeiros socorros) quais outras sugestões? Lí em algum lugar que para os carros flex o ideal é utilizar a Gasolina Premium, confere? Meu carro é um Peugeot 307, a frente dele é meio baixa, isso será um inconveniente nas estradas de ripio? E a troca de óleo durante a viagem, é tranquilo de encontrar lugares? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.