Ir para conteúdo

Patagônia de carro - Perguntas e Respostas

brapoa

Posts Recomendados

• Membros de Honra
A principio to ficando em Perito Moreno só pra visitar a Geleira, e como as distâncias entre as cidades antes e depois são relativamente longas, resolvi passar o dia por lá, qual seria tua sugestão?

Acho que vou cortar 1 dia de Ushuaia e 1 dia de Calafate então, ai fico com mais 2 dias, um jogaria pra Pucón e o outro pra El Chalten!

Ddneluz,

A geleira(glaciar) perito moreno fica próxima da cidade de el calafate; a cidade de perito moreno fica ao norte de el calafate, nesta cidade não tem geleira, mas é uma região muito bonita, vc pode tirar um dia ali e conhecer o lago general buenos aires, uns 50 kms distãncia, na divisa com o chile.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros de Honra

na minha opinião:

tacuarembó é uma vila no meio do pampa..melhor fica em rivera, aproveite e compre uma mumabas.

a estrada entre tacuarembó e salto, está tenebrosa, tome muito cuidado.

tire dias de el calafate e ushuaia e acrescente em el chalten peninsula valdez e punta tombo.

el calafate em 1 dia visita geleira

em el chalten em 2 dias faz 2 belas caminhadas

em ushuaia, 3 dias dah e sobra de monte.

de rio gallegos toca direto ateh trelew e visite punta tombo.

25 de mayo é uma vila no meio do deserto, tudo muito caro e lotado por causa da petroleiras.

melhor ficar em 5 saltos, um pouco antes de neuquem, aproveite e visite as vinícolas e os dinossauros no caminho para pucón.

neste trecho, san martin de los andes, villa la angostura e bariloche, são algo fantástico que está deixando de fora...de uma pensada..

Abs!

Link para o comentário

• Membros
A principio to ficando em Perito Moreno só pra visitar a Geleira, e como as distâncias entre as cidades antes e depois são relativamente longas, resolvi passar o dia por lá, qual seria tua sugestão?

Acho que vou cortar 1 dia de Ushuaia e 1 dia de Calafate então, ai fico com mais 2 dias, um jogaria pra Pucón e o outro pra El Chalten!

Não deixe de caminhar sobre o glacial, é caro mas vale apena. ::otemo::

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Membros

Valeu pelas dicas pessoal, estou sem pressa pra fechar o roteiro, portanto tenho espaço pra fazer várias alterações.

Gostei da ideia de dar um pulo em Puerto Varas, mas fiquei em duvida, pois me parece que a unica forma de voltar ao roteiro, indo em direção a Chalten/Calafate seria voltando até Pucon pra descer em direção da Ruta 40, é isso mesmo?

Puerto Varas me pareceu bem interessante, e ainda tem Puerto Montt perto que parece bacana também, só que esse desvio compromete, alguém tem alguma dica?

Link para o comentário

• Membros

DD

De Puerto Varas vc voltara ate o trevo da cidade de Osorno e pegara para direita em direcao a San Carlos de Bariloche, estrada tranquila, mas cheia de curvas, fica mais bonita quando vc começa a rodear o Lago Nahuel Huapi, antes de chegar vc ainda ira passar pelo trevo da estrada dos 7 lagos q vai ate San Martin de los Andes, vai passar tambem pela Villa de la Angostura, de uma paradinha para um chocolate quente...sem contar os vulcoes pelo caminho.

Distancias:

Puerto Varas ate trevo de Osorno: 89 km

Trevo a trevo da estrada dos 7 lagos + 150 km

Trevo a La Angostura 11 km

La Angostura a SC de Brasiloche 83 km

Total PV a SCB 330 km

Link para o comentário

• Membros

Boa!

O Google não tem este caminho pelo mapas, mas vendo pelo satelite deu pra ver a estrada, e me parece muito bacana mesmo!

Vou fazer isso!

Só estou pensando em esticar e ao invés de parar em Bariloche ir até Esquel, Bariloche quero conhecer em uma outra oportunidade com mais tempo.

Pelo que vi, de Bariloche a Esquel são 280km + 330km de Puerto Varas a Bariloche, dá um total de 610km acho razoavel!

Link para o comentário

• Membros

PV a Esquel da pra fazer tranquilo, mas saia cedo, pq dependendo do dia, ha mais pessoas passando pela Aduana.

Os grandes deslocamentos nas estradas da Argentina e Chile, sao mais faceis, claro para alguns pode parecer exagero, cansativo e etc... Mas é questao de costume, eu gosto de estar na estrada - seja em carro ou moto.

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Membros

Fiz algumas alterações no percurso, com base nas sugestões de vocês, ai vai!

Chapecó - Rivera - 647km

Rivera - Rosario - 678km

Rosario

Rosario - Neuquen - 1150km

Neuquen - Pucon - 520km

Pucon - Pucon

Pucon - Puerto Varas - 303km

Puerto Varas

Puerto Varas - Esquel - 620km

Esquel - Perito Moreno - 542km

Perito Moreno - El Chalten - 582km

El Chalten - El Chalten

El Chalten - El Calafate - 214km

El Calafate - El Calafate

El Calafate - Punta Arenas - 498km

Punta Arenas - Ushuaia - 445km

Ushuaia

Ushuaia

Ushuaia

Ushuaia - Rio Gallegos - 570km

Rio Gallegos - Comodoro Rivadavia - 785km

Comodoro Rivadavia - Peninsula Valdez - 441km

Peninsula Valdez

Peninsula Valdez - Coronel Pringles - 821km

Coronel Pringles - Salto - 910km

Salto - Chapecó - 886km

26 dias de viagem e 10600km rodados.

Tem um trecho bem puxado de Rosario a Neuquen, o jeito vai ser acordar super cedo e virar o dia na estrada!

O que acham?

Link para o comentário

• Membros de Honra

Do meu ponto de vista, pelo que pretende fazer está perfeito!

O trecho de Rosário a Neuquen , é longo, mas a maior parte é pelos pampas e pela estepe, dá pra fazer na boa. longas retas e pé no fundo.

algumas observações:

1. Volto a dizer, cuidado com o trecho entre Taquarembó e Paysandu. Está péssimo, não que não deva passar, mas tome cuidado.

2. Melhor ficar em 5 Saltos, cidade pequena antes de Neuquem, evita transito na cidade e é mais barato.

3. No caminho entre 5 saltos e Pucón se puder de uma escapada até San Martin de los Andes...é um sonho de lugar!

5. Pare em Frutillar antes de ir a Puerto Varas, economiza 2 pedágios.

4. Ao sair de Puerto Varas em direção a Angostura, vá até Petrohué, suba no Vulcão Ososrno, contorne o lago e siga viagem, não precisa voltar a Puerto Varas.

5. Depois de cruzar os Andes, "perca" 2h em Angostura, é linda demais pra passar batido...

6. E mais importante, muito cuidado a dirigir no rípio, principalmente em locais de pedra solta, fica muito escorregadio..sem aderencia...eu passei aperto em alguns locais..

Abs!

Link para o comentário

• Membros

Valeu Pessoal!

Agora pra ir adiante, quais são as suas recomendações com relação a cuidados com o carro?

Além de todos os requisitos (Seguro Carta Verde, Cambão, 2º Triangulo, kit primeiros socorros) quais outras sugestões?

Lí em algum lugar que para os carros flex o ideal é utilizar a Gasolina Premium, confere?

Meu carro é um Peugeot 307, a frente dele é meio baixa, isso será um inconveniente nas estradas de ripio?

E a troca de óleo durante a viagem, é tranquilo de encontrar lugares?

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...