Membros Mizzy Postado Novembro 29, 2011 Membros Compartilhar Postado Novembro 29, 2011 Oi!!! Tb sou nova aqui Eu e meu marido ja mochilamos a Europa de trem e fizemos a Irlanda e Escocia de carro, mas pretendemos conhecer a Patagonia Argentina e Chilena (de carro) e estou com algumas duvidas. Nos iremos agora em dezembro, temos 30 dias, temos um 4x4, temos um bom equipo de camping tb (pretendemos acampar). Eu ja li e sei que uma sugestao de roteiro é ir pela costa argentina ate o Ushuaia e subir pelo Chile ou o roteiro inverso. Blz, as duvidas: 1. A Carretera Austral é a rota 40??? 2. Vale a pena ir pela costa Argentina??? Me parece que Rio Gallegos, Bahia Blanca, Comodoro, etc... sao dispensaveis (exceto Puerto Madryn) 3. Onde posso conseguir uma relaçao dos campings???? 4. Outra coisa que me preocupa é a segurança. Como iremos so nos dois vamos acampar sozinhos. É seguro??? 5. E se for Camping selvagem??? Devo me preocupar com algo???? Animais ferozes???? 6. Muita gente diz que essa viagem é meio perigosa etc...o que eu devo entender com isso????? 7. Ainda nao conseguimos comprar um radio. Entao ficaremos sem comunicaçao...isso tb me preocupa. Ha alguma alternativa p isso? 8. Queria saber quais sao os perigos reais com os quais devo me preocupar...(alem dos policiais argentinos é claro rsrs ) Desculpem a quantidade de duvidas.... Obrigada!!!! MIzzy Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Marco aurelio fitz Postado Novembro 30, 2011 Membros Compartilhar Postado Novembro 30, 2011 Ola galera da estrada!!! Cheguei agora por aqui e espero trocar muitas ideias, ajudar e tb ser ajudado!!!! Mizzi, acho que ajudo em algumas coisas e compartilho a duvida de outras... Vou em janeiro tb em 4x4 pra ficar uns 30 a 40 dias. Tive por la mochilando ja a uns 10 anos atras, muita carona, camping selvagem, camping urbano, em quintal dos outros, pracas, estrada, prais, etc... Foi muito tranquilo e seguro, mas, como eu disse, 10 anos atras.... Tb vou com equipos pra camping e trilhas e pretendo acampar no caminho. Acredito que temos que procurar locais para camping ou areas reservadas dentro de parques, ai sera tranquilo quanto a seguranca, animais, etc. A carretera austral eh no chile e a ruta 40 na argentina. Quanto ao roteiro vou dispensar a costa argentina e me concentrar mais na regiao CA, El calafate, TDP, Ushuaia, Punta Arenas e quem sabe bariloche e regiao de puerto mont. Ja conheco todas estas regioes e considero a costa argentina muito inferior em atrativos em relacao as outros locais. Mas, isso he opiniao e lembrando que faz muito tempo que passei por estas regioes e em outro tipo de viagem... Aproveito para compartilhar a duvida do radio. Alguem considera um item de seguranca ja que estradas sao pouco movimentadas?? PX, Vhf ou Uhf?? Qual potencia?? O que recomendam? Grande abraco a todos!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra eniobeier Postado Novembro 30, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Novembro 30, 2011 Oi Mizzy 1. A Carretera Austral é a rota 40??? Não, a Carretera Austral fica no Chile e a Ruta 40 na Argentina. 2. Vale a pena ir pela costa Argentina??? Me parece que Rio Gallegos, Bahia Blanca, Comodoro, etc... sao dispensaveis (exceto Puerto Madryn) Rio Gallegos, Bahia Blanca e Comodoro Rivadavia são somente pontos de passagem ou pernoite, não tem nenhum atrativo que justifique perder tempo nelas 3. Onde posso conseguir uma relaçao dos campings???? Nunca acampei então não faço idéia mas talvez este site possa lhe ajudar http://www.voydecamping.com.ar/ 4. Outra coisa que me preocupa é a segurança. Como iremos so nos dois vamos acampar sozinhos. É seguro??? É sempre bom estar atento com isto, mas não me pareçe que a patagônia seja um lugar que tenha altos indices de criminalidade. 5. E se for Camping selvagem??? Devo me preocupar com algo???? Animais ferozes???? 6. Muita gente diz que essa viagem é meio perigosa etc...o que eu devo entender com isso????? Não vejo perigos maiores nesta viagem, talvez estejam se referindo aos grandes trajetos entre as cidades patagônicas sem nenhum tipo de recurso, se vc tiver algum problema mecânico poderá ficar bastante tempo a espera de socorro. 7. Ainda nao conseguimos comprar um radio. Entao ficaremos sem comunicaçao...isso tb me preocupa. Ha alguma alternativa p isso? 8. Queria saber quais sao os perigos reais com os quais devo me preocupar...(alem dos policiais argentinos é claro rsrs ) Desculpem a quantidade de duvidas.... Na Patagônia vc pegará longas retas e pouquissimo movimento com uma paisagem muito monotona, a meu ver este pode ser o maior perigo o cansaço e o sono. Talvez a principal recomendação seja: carro com manutenção em dia, e sempre que surgir a oportunidade abasteça o carro pois as distâncias são grandes e manere na velocidade pois aquelas longas retas são um pedido para acelerar. No mais é curtir a viagem que é inesquecível Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Mizzy Postado Novembro 30, 2011 Membros Compartilhar Postado Novembro 30, 2011 Obrigada Marco!!! Decidimos focar nossa viagem na Carretera Austral e descer ate Ushuaia...obrigada pela dica!!! Estamos na duvida do radio ainda...nao ta facil achar um pra comprar aqui em Sao Carlos... Beier, obrigada tb!!! Sua dica tb foi decisiva p definirmos o roteiro!!! Vamos levar galoes de gasolina em cima do carro pq a Pajero nao tem muita autonomia rsrs e é alcoolatra essa menina!!! rsrsrs Valeu pelo site vou olhar agorinha mesmo Acho que estou mais tranquila agora rsrsrs Ai vou fazer uma pergunta idiota rsrs e se eu comprar um chip de celular la???? rsrsrs ai desculpem...mas pensei nisso Obrigada!!!! Mizzy Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra eniobeier Postado Dezembro 1, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Dezembro 1, 2011 Mizzy Do chip fico devendo, não sei como é. Quanto as demais exigências para viajar de carro pela Argentina já estão cientes? Qualquer coisa é só perguntar que, na medida do possível, sempre tem alguém para responder. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros robram Postado Dezembro 2, 2011 Membros Compartilhar Postado Dezembro 2, 2011 Nao acredito q nos desclocamentos na regiao Patagonica o celular possa te ajudar sempre, mas leve o seu celular brasileiro liberado para roaming internacional, se o seu celular aqui no Brasil tem algum serviço de internet desabilite a troca de informacoes com a rede, recebimento de e-mail, etc...do contrario vc tera uma pessima surpresa na volta. O melhor é o uso de um radio PY, na ARg e Chile, todos hoteis, parques, carros, estancias, usam para contato entre si, varios locais tem um placa inidcando a frequencia para emergencias, e em algumas lanchonetes, restaurantes tem uma lista com a frequencia usada. Quantos aos perigos, fique tranquilo, moramos em um dos paises mais perigosos e corruptos do mundo, os outros sao fichinha perto do acontece aqui. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros lucas.alexandre Postado Janeiro 30, 2012 Membros Compartilhar Postado Janeiro 30, 2012 Pessoal, alguém tem dica de como adquirir um guia de viagem a patagónia? Queria um guia local bem completo.tenho um de 2001 mas acho que está na hora de atualizar Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Claudio Chui Postado Fevereiro 21, 2012 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 21, 2012 Olá pessoal !!! A Patagonia Chilena e Argentina é o sonho da maioria mesmo e é para lá que estarei indo em Junho/Julho. Faz quase 2 anos que comecei a preparar o roteiro desta aventura (sem o Google Hearth seria impossível). Desde Novembro estou preparando tudo, tenho uma Pajero 4X4 3.2 Diesel e só falta colocar os Pneus especiais (ja comprados e guardados) para enfrentar a Ruat Austral de cabo a rabo. O lucaskta perguntou do Guia, para a Argentina comprei o Guia da GTB http://www.manualdoturista.com.br que é muito bom, aconselho !!! Eis o roteiro que estabeleci: Como vivo na fronteira com o Uruguay, vou até Montevideo e subo até Colonia del Sacramento para atravessar o Rio de la Plata de Buquebus. Já em Buenos Aires vou a Mendoza, Uspallata, Túnel Cristo Redentor (Argentina/Chile). No Chile sigo para Los Andes, Santiago, Temuco, Villa Rica, Pucón, e pela Ruta 199 até Passo Mamuil Malal entrando na Argentina novamente. O passo seguinte é Junin de los Andes, San Martin de los Andes, e entro novamente no Chile pelo Paso Internacional Cardenal Antonio Samoré, Osorno, Puerto Varas, Puerto Montt e enfim pego a Ruta Austral até Caleta La Arena. Calleta Puelche, Hornopiren, Caleta Gonzalo, enfrentando 800 Kms até Puerto Yungay e com mais 100 Kms chego ao final da Ruta Austral em Vila O'Higgins. Volto depois pela mesma Ruta Austral até Cochrane (Quase 300 Kms) para entrar na Ruta X-78 até Paso Roballos (Aduana) entrando novamente na Argentina e seguindo até Bajo Caracoles pela Ruta 41, Gobernador Gregores, e pela Ruta Provincial 25 até chegar na Ruta 3 em Puerto San Julian. Descerei pela Ruta 3 até Ushuaia e então começarei a voltar, sempre pela Ruta 3 até Comodoro Rivadávia, San Antonio Oeste, Bahia Blanca, e por fim, Buenos Aires de novo, voltando pra casa se Deus quiser. Esclareço que viajarei eu e minha esposa somente e, por este motivo gostaríamos de receber dicas, idéias e demais orientações dos mais experientes. Como não poderia ser diferente, ainda tenho algumas dúvidas como por exemplo: A comunicação. Que radio de comunicação levar? Já sou sabedor que a internet esta em todo lugar (vou fazer um diario de bordo e postar fotos e informações diarias em um blog) mas o ideal seria ter um radio para contatos no meio do nada em caso de problemas. Aguardo contato dos amigos mochileiros. Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Adriano Klein Postado Fevereiro 22, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Fevereiro 22, 2012 Cara muito bom o teu roteiro! estive na patagonia agora no fim de dezembro e começo de janeiro. o roteiro foi bem diferente do teu. a dica que posso te dar, é com relação a combustível, na argentina principalmente nas partes menos turísticas, nas estepes, ruta 40 etc está com falta crônica. por isso vai preparado com galão reserva e cuide para estar sempre, achou um posto, abasteça. Abraço e boa viagem! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros geovanih Postado Março 5, 2012 Membros Compartilhar Postado Março 5, 2012 Claudio Tu ta ciente que nesse periodo pode ter contratempos por causa da neve? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.