Membros de Honra serneiva Postado Abril 30, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 30, 2011 Olá Renan Estou pretendendo fazer uma viagem muito parecida com a sua em um Peugeot 307, acho e espero que se tomar cuidado nas estradas de rípio tudo vai correr bem. Estou anexando a esta mensagem uma planilha que estou fazendo de minha viagem. Sergio Patagônia2011A.xls Patagônia2011B.xls Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros renan.padron Postado Abril 30, 2011 Membros Compartilhar Postado Abril 30, 2011 Olá André&Soraia! Espero que o Gol seja forte mesmo. Na verdade meu maior medo é danificar a parte de baixo do carro nas estradas de rípio, o Gol é um carro bastante baixo. Já me falaram que a Ruta40 com paciência e algumas trincadas no vidro dá para encarar, mas a Carretera dependendo de como estiver me assusta.... Alguém por aqui já fez essas duas rutas de carro baixo?? E serneiva, boa sorte na sua viagem!! Acredito que vá antes de mim, então por favor me conte depois se teve maiores problemas em relação ao carro, o 307 é baixo também não é? Abraços!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros André & Soraia Postado Abril 30, 2011 Membros Compartilhar Postado Abril 30, 2011 Caro Renan se o seu gol for com rodas aro 15 coloque pneus 195/60 que melhora a altura. Se for aro 14 use 185/65. Nos dois casos ganharás 5% em altura! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra eniobeier Postado Maio 1, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Maio 1, 2011 Gente, Já li muitos relatos de pessoas que fizeram tanto a ruta 40 quanto a Carretera Austral com os mais variados carros como fusca, uno, palio weekend, renault 19, etc., mas realmente não são os carros mais adequados. Eu mesmo fiz uma pequena parte da Ruta 40 por cerca de 220 km entre El Calafate e Cerro Castillo com um Fiat Stilo e posso dizer que o carro sofreu muito. Estas rutas se prestam mais aos veículos 4x4 e camionetes em geral que são mais altas e robustas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros renan.padron Postado Maio 1, 2011 Membros Compartilhar Postado Maio 1, 2011 Caro Renan se o seu gol for com rodas aro 15 coloque pneus 195/60 que melhora a altura. Se for aro 14 use 185/65. Nos dois casos ganharás 5% em altura! Já ajuda!! Obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros renan.padron Postado Maio 1, 2011 Membros Compartilhar Postado Maio 1, 2011 Gente, Já li muitos relatos de pessoas que fizeram tanto a ruta 40 quanto a Carretera Austral com os mais variados carros como fusca, uno, palio weekend, renault 19, etc., mas realmente não são os carros mais adequados. Eu mesmo fiz uma pequena parte da Ruta 40 por cerca de 220 km entre El Calafate e Cerro Castillo com um Fiat Stilo e posso dizer que o carro sofreu muito. Estas rutas se prestam mais aos veículos 4x4 e camionetes em geral que são mais altas e robustas. Pois é beier, tenho medo de depreciar demais o veículo...Quer dizer que teu Stillo sofreu demais?? Não sei se foi para Ushuaia com este carro também, mas se sim, sabe se o rípio para chegar da balsa a Río Grande é tão ruim quanto a Ruta40? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra eniobeier Postado Maio 1, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Maio 1, 2011 Renan Sim, fui com o Stilo até Ushuaia e a parte de rípio da Terra do Fogo é bastante tranquilo dava para manter uma velocidade em torno de 60/70 Km mas com muita atenção principalmente nas curvas. Rodei também no rípio na Peninsula Valdes e em Torres del Paine. Não furei nenhum pneu mas por diversas vezes parei o carro para conferir a situação deles pois vc tinha a nítida impressão que havia furado um de tanto que o carro sambava no rípio. Tive parabrisas trincado em dois lugares mas, por ironia, as pedradas foram nos trechos de asfalto.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros renan.padron Postado Maio 1, 2011 Membros Compartilhar Postado Maio 1, 2011 Renan Sim, fui com o Stilo até Ushuaia e a parte de rípio da Terra do Fogo é bastante tranquilo dava para manter uma velocidade em torno de 60/70 Km mas com muita atenção principalmente nas curvas. Rodei também no rípio na Peninsula Valdes e em Torres del Paine. Não furei nenhum pneu mas por diversas vezes parei o carro para conferir a situação deles pois vc tinha a nítida impressão que havia furado um de tanto que o carro sambava no rípio. Tive parabrisas trincado em dois lugares mas, por ironia, as pedradas foram nos trechos de asfalto.. hahaha ironia do destino...Mas viagem de carro até a patagônia sem um vidro trincado não existe né... Bom saber que em TDP, Peninsula Valdes e Ushuaia o rípio é mais tranquilo...talvez tire apenas ruta40 e carretera do roteiro. Obrigado pelas informações, um abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros robram Postado Maio 3, 2011 Membros Compartilhar Postado Maio 3, 2011 Renan, O ripio da ruta40 sur q comeca em Rio Mayo com 123 km ate a cidade de Perito Moreno o ano passado estava ruim, este ano como entrei na Argentina vindo do Chile pela Carretera Austral em Los Antiguos nao peguei o pedaco de Rio Mayo. O trecho de ripio a partir de Perito Moreno que ainda resta esta pessimo devido a grande quantidade de desvios para construcao da rodovia com asfalto, se quer andar no ripio va logo, pois nao restam mais que 250 km de ripio. Quanto a Carretera Austral, ela é muito melhor de trafegar, o pior trecho q eu peguei e mesmo assim estava melhor q a r40, foi depois de Cerro Castillo em direcao a Puerto Tranquilo. Nunca tive problemas com o parabrisas no ripio, e olha q ja fiz C A, ripio para Ushuaia, Peninsula Valdez, Ruta 40. Mas perdi o parabrisas proximo a fronteira com o RS no asfalto...quase chegando em casa. Tenha calma no ripio e vc nao tera problemas com o vidro e pneus, este ano encontrei na C A com 4 ou 5 fuscas, 1 combi e uma f1000 ano 82, todos brasileiros... Boa Viagem, Robson Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros renan.padron Postado Maio 6, 2011 Membros Compartilhar Postado Maio 6, 2011 Renan, O ripio da ruta40 sur q comeca em Rio Mayo com 123 km ate a cidade de Perito Moreno o ano passado estava ruim, este ano como entrei na Argentina vindo do Chile pela Carretera Austral em Los Antiguos nao peguei o pedaco de Rio Mayo. O trecho de ripio a partir de Perito Moreno que ainda resta esta pessimo devido a grande quantidade de desvios para construcao da rodovia com asfalto, se quer andar no ripio va logo, pois nao restam mais que 250 km de ripio. Quanto a Carretera Austral, ela é muito melhor de trafegar, o pior trecho q eu peguei e mesmo assim estava melhor q a r40, foi depois de Cerro Castillo em direcao a Puerto Tranquilo. Nunca tive problemas com o parabrisas no ripio, e olha q ja fiz C A, ripio para Ushuaia, Peninsula Valdez, Ruta 40. Mas perdi o parabrisas proximo a fronteira com o RS no asfalto...quase chegando em casa. Tenha calma no ripio e vc nao tera problemas com o vidro e pneus, este ano encontrei na C A com 4 ou 5 fuscas, 1 combi e uma f1000 ano 82, todos brasileiros... Boa Viagem, Robson Fala Robson, Obrigado pelas dicas! Pretendo pegar a r40 de Calafate a Perito Moreno, subindo. Não tinha lido em nenhum lugar que estavam asfaltando este trecho da estrada. Espero que tenham terminando até a minha viagem, me contento em pegar rípio da Terra do Fogo, Peninsula Valdes e Carretera. Um abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.