Colaboradores Victor Navarro Postado Fevereiro 14, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Fevereiro 14, 2011 Muito obrigado pelos conselhos galera! Tenho outra duvida.. compro gps? qual o melhor gps para esse tipo de viagem? Obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra eniobeier Postado Fevereiro 15, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Fevereiro 15, 2011 Recomendo qualquer um da linha Garmin devido a facilidade de se conseguir mapas atualizados na internet mas, pra começar, o modelo 205W com o conjunto de mapas do proyectomapear. com.ar vai ser beleza. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Victor Navarro Postado Fevereiro 25, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Fevereiro 25, 2011 Na minha travessia de Bariloche para o Chile prentendo fazer aquela rota que passa no meio dos lagos, que cidades vocês (que já foram) aconselham pernoitar nessa parte do chile antes de seguir para Santiago. O que tenho no momento é: Saio de bariloche durmo em puerto varas, depois sigo para castro durmo lá, depois para Osorno, durmo lá, depois Valdivia e por ultimo antes de Santiago durmo em Chillán. Que acham? Ha cidades mais legais para se ver? Pucon? P.Montt? Obrigado de novo mochileiros! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros RODRIGO GERHARDT Postado Fevereiro 25, 2011 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 25, 2011 Beleza, o trajeto de Bariloche para ir a P Varas seria via Ruta 215(paso Samore) por V La Angostura? vc esta com veículo próprio? https://picasaweb.google.com/Patagonico2010 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Victor Navarro Postado Fevereiro 28, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Fevereiro 28, 2011 Rodrigo exatamente, e vou de veiculo próprio sim. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros RODRIGO GERHARDT Postado Março 1, 2011 Membros Compartilhar Postado Março 1, 2011 Com certeza vais achar lugares incríveis, apesar de eu não conhecer nada de P Mont pra cima e do trajeto até Santiago, mas com certeza deve valer apena! Bons caminhos Victor! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros tiagopena Postado Março 23, 2011 Membros Compartilhar Postado Março 23, 2011 Colegas, Muito boa fonte de informação isso aqui! Olha só, eu li o tópico inteiro, literalmente TODAS as msg. Sei que já foi perguntado o que vou tratar mais foi respondido para situações diferentes (carros diferentes). É quanto ao período da viagem (julho). A minha situação é a seguinte: Eu estaria saindo de Salvador-BA, estou comprando um caro novo (0 Km), no caso um i30 no mês que vem para fazer a viagem em julho. Tenho experiência em viagens longas mas não em neve (nunca vi neve) mas a algum tempo sonho em fazer a viagem. A pergunta é: Com carro novo, com todos os itens (correntes também), com experiência (não em gelo), e com uma base fixa em Passo Fundo-RS (a família da minha namorada mora lá) alguém que já foi nessas condições (em julho) iria a Ushuaia? Salvador – Passo Fundo – Ushuaia – (roteiro) – Passo Fundo – Salvador [em 30 dias] Agradeço demais a atenção e aos que mantém isso aqui funcionando! Forte abraço, Tiago. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra serneiva Postado Março 24, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Março 24, 2011 Caro Tiago, no inverno tudo é possível, o mais perigoso é o gelo, vc vem tocando em uma boa e de repente sai ::putz::escorregando. Estou planejando uma viagem para Outubro que inclui o trecho Foz do Iguaçu / Ushuaia passando por Paso de los Libres. Em anexo a esta mensagem, estou enviando duas planilhas que espero que possam lhe serem úteis. Patagônia2011Reduzida.xls Patagônia2011-2.xls Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros tiagopena Postado Março 25, 2011 Membros Compartilhar Postado Março 25, 2011 Cara, o que é isso?!?!? Vc me deu tudo prontinho. Qualquer agradecimento é pouco. Realmente é possivel ir em julho mas vou ficar realmente a mercê do clima (frentes frias momentaneas). Ai pro sul, mesmo no inverno, anoitece mais tarde que aqui na Bahia. A que horas começaria a escurecer mais lá pro sul da Argentina sul? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra serneiva Postado Março 25, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Março 25, 2011 Que bom que gostou Tiago, mas, quero lhe dizer que esta planilha foi feita através de levantamentos na internet, por isso existe grandes possibilidades de muitos erros. Caso vc tenha um GPS da Garmin e o programa MapSource em seu computador me avise que envio as rotas referentes a esta planilha. Em julho, em Ushuaia, o sol nasce por volta das 10:00 e se põe entre 17:15 e 17:30. Abraços Sergio Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.