Ir para conteúdo

Patagônia de carro - Perguntas e Respostas

brapoa

Posts Recomendados

• 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Na minha travessia de Bariloche para o Chile prentendo fazer aquela rota que passa no meio dos lagos, que cidades vocês (que já foram) aconselham pernoitar nessa parte do chile antes de seguir para Santiago. O que tenho no momento é: Saio de bariloche durmo em puerto varas, depois sigo para castro durmo lá, depois para Osorno, durmo lá, depois Valdivia e por ultimo antes de Santiago durmo em Chillán. Que acham? Ha cidades mais legais para se ver? Pucon? P.Montt? Obrigado de novo mochileiros!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 4 semanas depois...
  • Membros

Colegas,

Muito boa fonte de informação isso aqui!

Olha só, eu li o tópico inteiro, literalmente TODAS as msg. Sei que já foi perguntado o que vou tratar mais foi respondido para situações diferentes (carros diferentes).

É quanto ao período da viagem (julho). A minha situação é a seguinte:

Eu estaria saindo de Salvador-BA, estou comprando um caro novo (0 Km), no caso um i30 no mês que vem para fazer a viagem em julho. Tenho experiência em viagens longas mas não em neve (nunca vi neve) mas a algum tempo sonho em fazer a viagem.

A pergunta é: Com carro novo, com todos os itens (correntes também), com experiência (não em gelo), e com uma base fixa em Passo Fundo-RS (a família da minha namorada mora lá) alguém que já foi nessas condições (em julho) iria a Ushuaia?

Salvador – Passo Fundo – Ushuaia – (roteiro) – Passo Fundo – Salvador [em 30 dias]

Agradeço demais a atenção e aos que mantém isso aqui funcionando!

Forte abraço,

Tiago.

Link para o comentário

• Membros de Honra

Caro Tiago, no inverno tudo é possível, o mais perigoso é o gelo, vc vem tocando em uma boa e de repente sai ::putz::escorregando. ::putz::

Estou planejando uma viagem para Outubro que inclui o trecho Foz do Iguaçu / Ushuaia passando por Paso de los Libres.

Em anexo a esta mensagem, estou enviando duas planilhas que espero que possam lhe serem úteis.

Patagônia2011Reduzida.xls

Patagônia2011-2.xls

Link para o comentário

• Membros

Cara, o que é isso?!?!? Vc me deu tudo prontinho. Qualquer agradecimento é pouco. Realmente é possivel ir em julho mas vou ficar realmente a mercê do clima (frentes frias momentaneas). Ai pro sul, mesmo no inverno, anoitece mais tarde que aqui na Bahia. A que horas começaria a escurecer mais lá pro sul da Argentina sul?

Link para o comentário

• Membros de Honra

::otemo:: Que bom que gostou Tiago, :P mas, quero lhe dizer que esta planilha foi feita através de levantamentos na internet, por isso existe grandes possibilidades de muitos erros.

Caso vc tenha um GPS da Garmin e o programa MapSource em seu computador me avise que envio as rotas referentes a esta planilha.

Em julho, em Ushuaia, o sol nasce por volta das 10:00 e se põe entre 17:15 e 17:30.

Abraços

Sergio

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...