Colaboradores Victor Navarro Postado Outubro 11, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Outubro 11, 2010 Huuum, vc acha 45 dias apertados? quantos dias mais ou menos deveria gastar na patagonia, entre puerto madryn e torres del paine? mais de 17 dias (era oq eu tinha planejado)? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros RODRIGO GERHARDT Postado Outubro 11, 2010 Membros Compartilhar Postado Outubro 11, 2010 \isso aí, acho que dá tranquilo, o resto é que eu acho vai apertar! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros robram Postado Outubro 19, 2010 Membros Compartilhar Postado Outubro 19, 2010 Victor, tempo é relativo, e depende de cada um. Eu acho impossivel alguem, q nao seja vc mesmo, estimar qto tempo de viagem vc precisa. Pq? Depende do q vc quer conhecer. Eleja seu destino, faça sua opcao de roteiro, analise as opcoes turisticas no trajeto. Com base nisso vc consegue ter uma ideia. E isso vale pra qualquer lugar q vc va. Qtos dias preciso pra conhecer a cidade de Sao Paulo? Podemos aqui partir de 1 dia a anos... Nao faço questao de virar um guia turistico de cada lugar q passo, vou as principais atracoes, um dia se eu voltar, vou em outro lugar. Em janeiro, fui ate o Ushuaia, via Neuquen, passando por J d los Andes, SM de los Andes, Villa Angostura, Bariloche, ruta 40sur (ripio), El Calafate, TP, Puerto Natales, Punta Arenas, Ushuaia, voltei pelo Ruta 3, Puerto Madryn, Peninsula Valdez e casa... Conheci muita coisa, andei 13 mil km, em 20 dias. Acordo cedo, e dirijo entre 900 e 1200 km por dia. Abaixo de Neuquen, comeca a escurecer no verao as 22 horas. Ano q vem, quero voltar de novo, desta vez vou ficar 30 dias, pq vou em mais lugares e fazer a carretera austral. Boa viagem, vai nem q seja de a pe, hoje na Patagonia oq vc mais encontra sao bikers. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Victor Navarro Postado Janeiro 30, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Janeiro 30, 2011 Amigos, Estava estudando a viagem e como vou com a minha namorada cheguei a um empecilho. Não estou tão certo quanto a segurança da minha viagem. Vou até ushuaia de carro e vou ficar 45 dias por lá queria saber quanto a segurança das estradas e das cidades, tenho medo de assalto ou de coisas piores afinal de contas nunca fui e é muito longe de sp. Beier, rodrigo, Robram vcs que ja foram tem alguma dica, algum ponto para tomar cuidado? temos tambem apena 22 e 23 anos. help! Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Victor Navarro Postado Janeiro 30, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Janeiro 30, 2011 correcao: a viagem vai ter em sua totalidade 45 dias...vou passar por varias outras cidades das quais falei na pagina anterior... obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra eniobeier Postado Fevereiro 1, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Fevereiro 1, 2011 Amigos, Estava estudando a viagem e como vou com a minha namorada cheguei a um empecilho. Não estou tão certo quanto a segurança da minha viagem. Vou até ushuaia de carro e vou ficar 45 dias por lá queria saber quanto a segurança das estradas e das cidades, tenho medo de assalto ou de coisas piores afinal de contas nunca fui e é muito longe de sp. Beier, rodrigo, Robram vcs que ja foram tem alguma dica, algum ponto para tomar cuidado? temos tambem apena 22 e 23 anos. help! Obrigado Victor, Apesar de algumas noticias dando conta do aumento da violencia na Argentina, notadamente em Buenos Aires, eh so manter o mesmo nivel de atencao que vc tem aqui no Brasil que tudo correra bem. As cidades menores sao bem tranquilas e as estrada em geral muito boas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros robram Postado Fevereiro 6, 2011 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 6, 2011 Victor, É muito mais seguro q viajar no Brasil. Argentina e Chile é escolha unanime dos Europeus para fazer viagens de bike e carro (eles enviam por navio). E agora dos americanos tambem, acabei de voltar de la, e tinha muito canadense e norte-americano de carro e de moto. Conversei com varios viajantes, e dificilmente eles optam por passar por terras tupiniquins... boa viagem, Robson Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Luis Ecoturista Postado Fevereiro 6, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Fevereiro 6, 2011 Bom dia, estou pensando em fazer uma viagem de Blumenau SC até Bariloche na Argentina com o meu carro.Gostaria da ajuda e dicas de vcs que tem mais experiencia. A gasolina é boa, as estradas são boas para carros normais, gostaria de dicas de cidades que eu deveria visitar. Desde já muito obrigado. Olá, colega! Rodei 11 mil km pela Argentina e Chile em 2007, com 4 pessoas no carro. Só eu dirigi: as estradas são boas e o cuidado é pra não exagerarmos na velocidade em trechos desertos! Há muitos animais na pista! O legal de você ir a partir de Blumenau é poder passar pelo Uruguay: atravessar o Rio de la Plata no Buquebús é uma delicia! Dá pra ir pra Argentina por Montevidéo/Buenos Aires e voltar pela região das Missiones argentinas e Foz do Iguaçú! Atravessei de carro os Andes 2 vezes. Numa delas cruzamos a Cordilheira da região dos lagos/vulcões chilenos até Bariloche. Nesta região os Andes estão mais baixos. Entre Mendoza e Santiago eles são monumentais, inclusive passa-se perto do Aconcágua. Rodamos de Bariloche até Puerto Madryn, porta de entrada da Patagônia, pra visitar as "pinguineiras", avistar baleias, focas e leões marinhos. Pega-se só estradas nacionais, bem conservadas. De Bariloche até a Peninsula Valdes são 750 km de excelente asfalto. Conseguimos fazer este trajeto em 1 dia! Engraçado é que, apesar de ser na Patagônia, em Puerto Madryn fez quase 40 graus quando estávamos por lá! Por influência de correntes oceânicas e por causa do Maradona, lá não neva! De lá pro Sul da Argentina, retas intermináveis. Abraços! Luis Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros RODRIGO GERHARDT Postado Fevereiro 9, 2011 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 9, 2011 Atenção, precaução e calma. Procure respeitar as leis de trânsito, quanto a assaltos o perigo maior esta em B Aires, no resto é patagonia! Bons caminhos amigo! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Luis Ecoturista Postado Fevereiro 9, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Fevereiro 9, 2011 Atenção, precaução e calma. Procure respeitar as leis de trânsito, quanto a assaltos o perigo maior esta em B Aires, no resto é patagonia! Bons caminhos amigo! Rodrigo: Concordo! Em Buenos Aires um espertinho bateu de propósito na minha traseira. Felizmente um guarda de trânsito viu como aconteceu a batida e percebeu a intenção do argentino (o carro dele tinha estragos anteriores). Devido à presença do guarda, só tive aborrecimentos na delegacia. Aliás, a policia do centro de Buenos Aires é absolutamente corrupta e aplica golpes em conjunto com as casas de prostituição da região. Fora outros golpes amplamente divulgados pela imprensa local. Resumo: devemos ficar atentos em dobro quando estamos com carros com placa do Brasil no exterior. Picaretas há em todo lugar do mundo! Abraços! Luis Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.