Membros de Honra eniobeier Postado Agosto 17, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 17, 2010 Excelente as dicas,Queria muito fazer uma viagem parecida em junho/julho pois é o único tempo que terei livre. Vcs acham viavel ir de sp até ushuaia nessa época do ano? Abraços e muito obrigado pela ajuda Victor, Sim, é viável mas requer mais cuidados que uma viagem no verão, por exemplo, devido a possibilidade de gelo na pista e também do Paso Garibaldi fechar devido a alguma nevasca mais forte. Nesta época do ano, além das exigências normais para se rodar na Argentina, vc terá que ter também correntes para as rodas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Victor Navarro Postado Agosto 19, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Agosto 19, 2010 Excelente as dicas,Queria muito fazer uma viagem parecida em junho/julho pois é o único tempo que terei livre. Vcs acham viavel ir de sp até ushuaia nessa época do ano? Abraços e muito obrigado pela ajuda Victor, Sim, é viável mas requer mais cuidados que uma viagem no verão, por exemplo, devido a possibilidade de gelo na pista e também do Paso Garibaldi fechar devido a alguma nevasca mais forte. Nesta época do ano, além das exigências normais para se rodar na Argentina, vc terá que ter também correntes para as rodas. beier Muito obrigado pela ajuda, pretendo ir com uma defender, land rover, como que funciona as correntes? é só eu comprar correntes normais e por elas no pneu, ou existe algum tipo de corrente especial paara esse tipo de coisa? Ah e o seguro que precisa ter para viajar por lá aonde eu adquiro? Valeu, Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra eniobeier Postado Agosto 19, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 19, 2010 beier Muito obrigado pela ajuda, pretendo ir com uma defender, land rover, como que funciona as correntes? é só eu comprar correntes normais e por elas no pneu, ou existe algum tipo de corrente especial paara esse tipo de coisa? Ah e o seguro que precisa ter para viajar por lá aonde eu adquiro? Valeu, Abs As correntes são específicas para utilização em veículos e elas tem que ser adequadas ao tamanho da roda. Talvez vc as encontre mais facilmente na Argentina mesmo, em Comodoro Rivadávia ou Rio Gallegos por exemplo que ficam mais ao sul onde este tipo de acessório se torna mais usual. O seguro que vc necessita se chama carta-verde. É um seguro contra terceiros com validade no Mercosul e vc contrata junto a sua Seguradora pelo prazo de dias que irá ficar fora do país. Verifique também se o seguro do seu veículo tem extensão de perímetro para Argentina, se não tiver seria interessante contratar também. Acredito que hoje a maioria das Seguradoras já tem esta extensão imbutida na apólice mas não custa dar uma conferida. Além disto vc necessitará de um kit de primeiros socorros e cambão para reboque, que também poderão ser adquiridos na primeira cidade argentina que visitar onde dizem ser mais barato. Alguns poderão lhe sugerir ainda ser necessário portar um lençol branco para cobrir vitima de um eventual acidente mas isto é lenda, não está previsto na legislação. Para camionetes e caminhões a legislação prevê também a necessidade de se ter afixado à traseira do veículo um adesivo informando a velocidade máxima, no caso 110km, como nas fotos a seguir. Muitos não usam mas para evitar alguma dor de cabeça fica a dica. Outra dica importante, engate para reboque tipo bola não são permitidos, se o seu veículo tiver retire. Somente são permitidos aqueles como os das fotos acima. Lembre-se também, sempre que rodar pelas rutas vc deverá obrigatoriamente manter os farois baixos acesos. Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Victor Navarro Postado Agosto 23, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Agosto 23, 2010 Novamente valeu pela ajuda beier, abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros RODRIGO GERHARDT Postado Setembro 13, 2010 Membros Compartilhar Postado Setembro 13, 2010 (editado) Olá, prepare-se, Patagonia de carro não é brincadeira, já fui duas vezes estou indo pela terceira ano que vem, a maioria dos que postam algum relato são aqueles que foram as "mil maravilhas"! mas conheço casos em que a aventura se tornou um verdadeiro terror, e pior, muy lejo de casa! algumas dicas: O ideal que o veiculo seja diesel e com tração, confira todos os equipamentos exigidos, faça uma revisão completa da viatura antes de partir, não vá se faltar algum item, é importante que o condutor tenha algum conhecimento de mecânica pelo menos do seu carro, e que arrisque um espanhol mais ou menos. Leve: mapas ou gps atualizado, ferramentas, dois estepes, jogo de lâmpadas e fusíveis reserva, lanterna e algumas peças sobressalentes como correias mangueiras e etc (parece neurose mas não é) e o principal dinheiro, o suficiente não deixe para ficar sacando pingado de cidade em cidade, pq se vc levar uma multa alta em algumas rutas a policia caminera vai te cobrar na hora e se não tiver la plata vão querer recolher o veículo, não seja grosseiro de maneira nenhuma com os oficiais da estrada, eles são verdadeiras autoridades, se levar alguma multa guarde o comprovante. Respeite rigorosamente as leis de transito e sinalização a R14 e 12 até B Aires a fiscalização é intensa! se vc quer tranquilidade o ideal é que tome uma multa por excesso de velocidade logo que entrar na Argentina eu particularmente forço essa situação, pq? é como se fosse um tributo, brasileiro entrou, atola ele. Se voce não levou aquele talagasso logo de cara eles vão passar a viajem te parando e pedindo equipamentos e achando algo para te atormentar, por isso procuro levar logo de cara pq cada vez que te param a primeira coisa que eles te perguntam é se já levou uma multa por excesso de velocidade, se você diz que sim e mostra o comprovante, é como você apresentasse o greencard chega a ser cômico. e o pior vão te fazer essa pergunta cada vez que te pararem por isso é importante que guarde o comprovante da primeira multa até o fim. Acredito que se vc quer ir para a Patagônia é pq esta de saco cheio de cidade, uma dica: não entre em Buenos aires! Se voce quer se aventurar pelos confins da Patagônia o ideal que o seu veiculo seja a diesel e 4x4, se for a gasolina abasteça com gasolina comum. A maioria dos automóveis no Brasil a taxa de compressão é alta pra compensar o combustível podre, se abastecer com super adit deles, a Fangio nos postos YPF, pode dar problema na sua viatura principalmente se voce se emocionar nas longas retas das carreteras onde o motor fica durante muito tempo em alta rotação. carros a gasolina com injeção eletrônica para esse tipo de viagem não são muito indicados principalmente se vc tiver vontade de ir mais a fundo na patagônia. O funcionamento do carro depende unica e exclusivamente do raio da eletrônica, se der um pane no meio da R 40 na província de Chubut ou Santa Cruz por exemplo vc esta F... Motor diesel de bomba mecânica não para nem querendo só se faltar diesel mesmo. Quanto aos pneus é bom que estejam novos ou semi-novos, em offroad a melhor opção são os A/T ou todo terreno, MUD terrain é um investimento alto e se o percurso for longo vai chegar em casa sem pneu, já que longos trechos de asfalto desgastam e deformam muito esse tipo de pneu, opte pela marca BFG pra mim é o mais durável, a não ser que você não esteja nem aí $$$$$$$. (não é o meu caso). Já que vai fazer uma loucura faça bem feito e planeje bem! Não recomendo ir a Ushuaia de carro comum ou sozinho mesmo com uma viatura preparada! Mas se for leve combustível extra, peça ajuda a natureza e te tapa de bem-te-vi, na Patagônia quem manda é a natureza. outra coisa: é bom que tenha conta no Itau, que esta em varias cidades na Argentina, facilita muito saques e tal. Acho que é isso! Buen viaje! algumas fotos em: http://picasaweb.google.com/home?hl=pt-br&tab=wq videos em: http://www.youtube.com/user/rodrigoegb#p/a/u/0/2cvAC-V0Fz4 [picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20100914090929.jpg 500 269.363496933 Editado Setembro 14, 2010 por Visitante Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros RODRIGO GERHARDT Postado Setembro 13, 2010 Membros Compartilhar Postado Setembro 13, 2010 Eu ainda vou morar Lá! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Rafael Rangel Postado Setembro 14, 2010 Membros Compartilhar Postado Setembro 14, 2010 Po cara...Até me assustou agora, minha viagem está feita e programada já.. Já comecei a reservar os hotéis também.. Sobre o carro, vou com um C4 PALLAS, será que tem algum problema? Abraços Rafael Rangel Rengel Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra eniobeier Postado Setembro 14, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Setembro 14, 2010 Acho que o Rodrigo pegou um pouco pesado... . Eu fui até o Ushuaia, Torres del Paine e parte de Ruta 40 com um carro simples de passeio, na época um Fiat Stilo, e não tive problemas. Para quem vai até Ushuaia é praticamente tudo asfalto a exceção de um pequeno trecho de rípio na parte chilena da Terra do Fogo que deve dar algo em torno de 130/140 km. Mesmo assim qualquer carro passa. Se o seu carro tiver uma autonomia de cerca de 400/500 km vc não terá problema em achar combustível, a não ser que o país passe por outro problema de abastecimento como em 2008 onde faltou combustível em alguns postos. Por precaução nunca deixe o tanque baixar da metade, sempre que tiver oportunidade abasteça! Muitas das recomendações do Rodrigo são mais adequadas para aqueles que querem fazer a Ruta 40 ou, então, a Carretera Austral, no Chile. Quem quer ir a Ushuaia, El Calafate, Torres del Paine pode ir com carro de passeio sim. Eu já fiz 3 viagens pela Patagonia e em todas elas sempre fui de carro de passeio como a das fotos abaixo onde fiz cerca de 700 km em estradas de rípio sem nenhum contratempo. Estrada de rípio na Terra do Fogo, a caminho de Ushuaia Indo para Torres del Paine, no Chile Em Torres del Paine, Chile Indo de Torres del Paine para El Calafate Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros RODRIGO GERHARDT Postado Setembro 14, 2010 Membros Compartilhar Postado Setembro 14, 2010 (editado) Editado Setembro 14, 2010 por Visitante Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros RODRIGO GERHARDT Postado Setembro 14, 2010 Membros Compartilhar Postado Setembro 14, 2010 Exato Beier, R40 e C.Austral o cerne da Patagônia rsrsrs. belas fotos! me referia a aqueles que querem conhecer a 40 mais a fundo. valeu! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.