Membros Rafael Rangel Postado Julho 22, 2010 Membros Compartilhar Postado Julho 22, 2010 Amigos, Sonho em fazer essa viagem a alguns anos, mas, sempre acabamos fazendo outras rotas pelo Brasil mesmo...Então, gostaria da ajuda de vocês, eu vi as fotos no Album do Beier e fiquei mais impressionado ainda... Por favor, me ajudem no roteiro: Sou de Jaraguá do Sul (SC), que fica a 200 Km de Florianópolis: Qual é o melhor trajeto para ir até o Ushuaia ,passando até por Buenos Aires e Bariloche, terei 26 dias para viajar, quero sair com a minha filha e minha esposa depois do Natal em Dezembro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra eniobeier Postado Julho 22, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Julho 22, 2010 Amigos, Sonho em fazer essa viagem a alguns anos, mas, sempre acabamos fazendo outras rotas pelo Brasil mesmo...Então, gostaria da ajuda de vocês, eu vi as fotos no Album do Beier e fiquei mais impressionado ainda... Por favor, me ajudem no roteiro: Sou de Jaraguá do Sul (SC), que fica a 200 Km de Florianópolis: Qual é o melhor trajeto para ir até o Ushuaia ,passando até por Buenos Aires e Bariloche, terei 26 dias para viajar, quero sair com a minha filha e minha esposa depois do Natal em Dezembro. Oi Rafael, Realmente esta é uma viagem inesquecível e o melhor caminho é pela Ruta 3, a partir de Buenos Aires. Agora para chegar a Buenos Aires vc tem várias opções como ir pelo sul do RS passando por Chui, Punta del Leste, Montevideo e Colonia e atravessando o Rio da Prata pelo Buquebus, ou, ainda, ir por Livramento passando por Paysandu, no Uruguay, e ingressando na Argentina por Colon. Outras possbilidades é vc cruzar todos o seu estado e entrando a Argentina por Dionisio Cerqueira que acredito que considerando o custo do combustível e estado das estradas uma opção bem interessante. Eu deixaria BAriloche para uma outra viagem, como vc vai até o fim-do-mundo inclua na viagem uma passada pelo parque Torres del Paine, no Chile, e também uma passada por El Calafate para ver uma das maravilhas na natureza, o Glacial Perito Moreno. Nessa minha sugestão de roteiro a viagem ficaria assim, a partir de B.Aires: Ida: Buenos Aires - Santa Rosa - Purto Madryn - Comodoro Rivadavia -Rio Gallegos - Ushuaia Volta: Ushuaia - Punta Arenas/CL - Puerto Natales/CL - Torres del Paine/CL - El CAlafate - Rio Gallegos - Comodor Rivadavia - Puerto Madryn (visita a Peninsula Valdes) - Viedma = Bahia Blanca - B.Aires. Fiz viagem como a sugestão acima em 25 dias, partindo de Porto Alegre. Qualquer coisa é só falar. Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Rafael Rangel Postado Julho 22, 2010 Membros Compartilhar Postado Julho 22, 2010 Opaa..Rápido o forum.. Então Beier, muito obrigado mesmo..Achei que ficaria fácil passar por Bariloche, é muito complicado? Então, qual é o roteiro mais bacana, saindo daqui, tipo, pelo Litoral ou outro? Eu gostei desse que me passou: Chui, Punta del Leste, Montevideo e Colonia e atravessando o Rio da Prata pelo Buquebus.. Essas cidades são somente de passagem ou se pode ir parando pra conhecer nesses 25 dias? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra eniobeier Postado Julho 22, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Julho 22, 2010 Achei que ficaria fácil passar por Bariloche, é muito complicado? Então, qual é o roteiro mais bacana, saindo daqui, tipo, pelo Litoral ou outro? Eu gostei desse que me passou: Chui, Punta del Leste, Montevideo e Colonia e atravessando o Rio da Prata pelo Buquebus.. Essas cidades são somente de passagem ou se pode ir parando pra conhecer nesses 25 dias? Rafael, Passar por Bari não é dificil mas a volta é grande. Na minha opinião uma passagem por Torres del Paine e El Calafate é muito mais interessante, mas é minha opinião. O roteiro mais bacana é pelo litoral mas o mais economico e pela Argentina. Eu quando planejo minha viagem tenho um foco principal, então é prá lá que me dirijo primeiro. Estas outras localidades eu deixaria apenas como passagem mesmo ou, então, se sobrar tempo fazer a visita na volta, até porque são cidades que estão mais pertos o que facilita uma visita futura. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Rafael Rangel Postado Julho 23, 2010 Membros Compartilhar Postado Julho 23, 2010 E aí Enio... Ok, vou fazer esse roteiro mesmo, minha esposa e minha filha viram e concordaram plenamente..Vamos deixar Bariloche para ir de avião em 2011.. Uma pergunta, aquela travessia de Colonia até Buenos Aires é longa? Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra eniobeier Postado Julho 24, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Julho 24, 2010 Tem dois tipos de barcos que fazem a travessia, o rápido que leva em torno de 45 minutos a 1 hora porem é bem mais caro e o lento que leva em torno de 3 horas e tem um custo mais em conta. Se vc ou alguém da sua familia enjoa fácil prefira o barco rápido pq o lento balança bastante. Para ter ideia ds custos vc pode dar uma olhada na página do Buquebus: http://www.buquebus.com. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Rafael Rangel Postado Julho 26, 2010 Membros Compartilhar Postado Julho 26, 2010 Valeu Enio... Preciso de uma informação, qual é a distancia entre os lugares abaixo, os outros todos eu já encontrei: El CAlafate - Rio Gallegos? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros mario.stamaria Postado Julho 26, 2010 Membros Compartilhar Postado Julho 26, 2010 Fácil, fácil. De Rio Gallegos a El Calafate são 303 km. Indico um site muito bom para distancias na Argentina. http://www.welcomeargentina.com/rutas/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Rafael Rangel Postado Julho 27, 2010 Membros Compartilhar Postado Julho 27, 2010 Obrigado Mario.... Nao vejo a hora de fazer essa viagem... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Victor Navarro Postado Agosto 17, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Agosto 17, 2010 Excelente as dicas, Queria muito fazer uma viagem parecida em junho/julho pois é o único tempo que terei livre. Vcs acham viavel ir de sp até ushuaia nessa época do ano? Abraços e muito obrigado pela ajuda Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.