Membros L. Varella Postado Dezembro 17, 2008 Membros Compartilhar Postado Dezembro 17, 2008 Olá pessoal, mochileiro de primeira viagem falando.. Planejo realizar uma viagem de carro, saindo de Florianópolis - SC - Brasil e indo até Bariloche - Argentina. Seriam quatro pessoas em um Chevrolet Astra, e com aproximadamente 20 dias vagos para a viagem. A intenção é visitar no caminho os lugares que passarmos, como o Uruguai e até mesmo o Chile (pela Cardenal Antonio Samoré) e tentando visitar um dos vulcões de lá. A idéia é ir no mês de Julho, pois é o mês de férias para a gente. Ficam as perguntas 1 - Qual o melhor caminho a tomar: costeando o Uruguai e pegando o Buque ou indo em direção à Argentina pela fronteira com o Rio Grande do Sul, fazendo um caminho mais norte-sul na Argentina e depois voltando pelo Uruguai 2 - Devo levar GPS? Se sim, existe alguma precaução quanto aos mapas e como utilizá-los? 3 - Pelo que vi serão 8 mil quilômetros... Quais os cuidados com o carro que devo tomar? Já li sobre o seguro carta-verde, e o que mais? 4 - Existe algo legal/bonito abaixo de Bariloche? Sei que existe Ushuaia, mas é totalmente fora do meu bom senso ir pra lá com tão pouco tempo. Quando digo abaixo é mais para a região de Esquel, Trelow mesmo. 5 - Já imagino que por ser Julho deve nevar um bocado na região. Alguma sugestão de lugar extra a visitar, bem como cuidados extras? 6 - Comida... Não quero gastar dinheiro com ela na viagem, exceto quando pousar mesmo. Como proceder? E sei lá, o que mais eu possa ter esquecido hehe. Aceito sugestões de locais a visitar, tanto no Uruguai, Chile e Argentina. Não quero fugir muito da rota, mas aceito desafios se valerem a pena. Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Adriano Klein Postado Dezembro 17, 2008 Membros de Honra Compartilhar Postado Dezembro 17, 2008 dae cara também sou de floripa e to fazendo este roteiro, só q agora , saimos no sábado. ir no inverno é meio punk.... além disso os dias são curtos e as noites longas e frias.....a viagem dura a metade e na alta temporada de esqui, tudo fica mais caro. to meio sem tempo, mas meu roteiro é: floriá-chuí-buenos aires-néuquen-san martin-villa angostura-puerto varas-bariloche-el bolson-esquel-trelew-puerto madryn-mar del plata-buenos aires-chuí-floripa. em 22 dias. em www.interpatagonia.com e www.welcomeargentina.com tem muitas dicas e infos sobre todos estes lugares. as outras infos sobre docs, equipos etc. estão todas nos tópicos do site, é só dar uma pesquisada. Abs! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros L. Varella Postado Dezembro 17, 2008 Membros Compartilhar Postado Dezembro 17, 2008 Pois é, o fator dias mais curtos eu já tinha até me antecipado, mas essa é a única data que eu vou conseguir a não ser que eu faça agora em janeiro... mas ficaria corridíssimo dai, e a grana tá curta agora. No inverno queria mesmo aproveitar a neve e o caminho da patagônia no seu maior explendor. Entretanto já sei que vamos enfrentar uma dificuldade braba lá. Quando puder faz um feedback da sua viagem então... To procurando regiões para visitar hehe. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra eniobeier Postado Dezembro 17, 2008 Membros de Honra Compartilhar Postado Dezembro 17, 2008 Olá pessoal, mochileiro de primeira viagem falando.. Planejo realizar uma viagem de carro, saindo de Florianópolis - SC - Brasil e indo até Bariloche - Argentina. Seriam quatro pessoas em um Chevrolet Astra, e com aproximadamente 20 dias vagos para a viagem. A intenção é visitar no caminho os lugares que passarmos, como o Uruguai e até mesmo o Chile (pela Cardenal Antonio Samoré) e tentando visitar um dos vulcões de lá. A idéia é ir no mês de Julho, pois é o mês de férias para a gente. Ficam as perguntas 1 - Qual o melhor caminho a tomar: costeando o Uruguai e pegando o Buque ou indo em direção à Argentina pela fronteira com o Rio Grande do Sul, fazendo um caminho mais norte-sul na Argentina e depois voltando pelo Uruguai 2 - Devo levar GPS? Se sim, existe alguma precaução quanto aos mapas e como utilizá-los? 3 - Pelo que vi serão 8 mil quilômetros... Quais os cuidados com o carro que devo tomar? Já li sobre o seguro carta-verde, e o que mais? 4 - Existe algo legal/bonito abaixo de Bariloche? Sei que existe Ushuaia, mas é totalmente fora do meu bom senso ir pra lá com tão pouco tempo. Quando digo abaixo é mais para a região de Esquel, Trelow mesmo. 5 - Já imagino que por ser Julho deve nevar um bocado na região. Alguma sugestão de lugar extra a visitar, bem como cuidados extras? 6 - Comida... Não quero gastar dinheiro com ela na viagem, exceto quando pousar mesmo. Como proceder? E sei lá, o que mais eu possa ter esquecido hehe. Aceito sugestões de locais a visitar, tanto no Uruguai, Chile e Argentina. Não quero fugir muito da rota, mas aceito desafios se valerem a pena. Abraço! Varella Fiz uma viagem praticamente igual a esta que vc pretende no mês de fevereiro. Fiz o seguinte roteiro: Porto Alegre - Jaguarão - Montevideo - Colonia - B.Aires - Bahia Blanca - Neuquen - Zapala - San Martin de Los Andes - Villa Angostura - Barciloche - Puerto Varas - Pucón - Curacautin - Zapala - Neuquen - Santa Rosa - Buenos Aires - Colonia - Montevideo - Punta del Leste - Chui - Porto Alegre. Foi algo em torno de 7.100 km rodados em 22 dias. Com relação as suas dúvidas: 1- Prefira o caminho costeando o litoral - Floripa - Poa - Chui - Punta - Montevideo - Colonia. Faça a travessia de Buquebus. Tem mais atrativos que indo pela fronteira do RS. 2- Se vc tem GPS e sabe usá-lo ele lhe será bastante útil, principalmente nas grandes cidades. Eu fiz uso dele. O site www.proyectomapear.com.ar tem ótimos mapas roteáveis do Uruguai, Argentina e Chile para aprelhos da linha Garmin e, o melhor, são gratuitos. 3- Esse trajeto é todo sobre asfalto em muito boa qualidade. Para rodar pela Argentina se necessitará, além do seguro carta-verde, de 2 triângulos, kit de primeiros socorros e cambão para reboque. Se o carro tiver engate para reboque é bom removê-lo pois na Argentina engate fixo é proibido. Fora do Brasil é obrigatório trafegar nas rutas com o farol baixo aceso. Se o carro for financiado vc necessitará de autorização da financeira para sair do país, especificando os países que pretende visitar e o tempo de permanência. 4- Existem muitos lugares legais abaixo de Bariloche, a região todo é muito bonita. 5- Como vc pretende ir em julho terá que ter ainda corrente para as rodas e colocar um anti-congelante para o radiador. Nesta região existem muitas estações de ski: Cerro Catedral, Cerro Bayo, Vulcão Osorno, Vulcão Villarica, etc. 6- Quando viajamos levamos muitos potes de massas prontas. Na Argentina qualquer posto fornece água quente então é uma forma de se fazer uma comida quente ser grandes despesas. Além abusamos dos sanduíches que vc encontra nos postos da YPF, na Argentina e COPEC, no Chile. Fazíamos sempre uma refeição mais consistente à noite. Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros L. Varella Postado Dezembro 19, 2008 Membros Compartilhar Postado Dezembro 19, 2008 Preciosas dicas! Muito obrigado beier. Vou montar um esquema para preparar a viagem e vou levantar o que preciso. Assim sendo pretendo colar aqui no fórum para que sirva também de guia para outras pessoas. Obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Jamile T Schenkel Postado Janeiro 12, 2009 Membros Compartilhar Postado Janeiro 12, 2009 AJUDA! Pessoal, estou pretendendo conhecer a Patagônia, mas tenho somente 10 dias. Moro em Pelotas/RS, que fica relativamente perto (300km) do Chui. Como eu posso montar meu roteiro? Vou te carro, mas estou disposta a fazer pontes aéreas dentro da argentina, qual seria a melhor estratégia para mim? Gostaria de conhecer tudo que for possível, mas para isso gostaria dos principais pontos turisticos. Li sobre Barioche (mais comum), Villa la Agostura, El Calafate, Ushuaia. Enfim, preciso de dicas e instruções. Quem puder, me add no msn: anthonella_rs@hotmail.com Abraço a todos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Adriano Klein Postado Janeiro 12, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Janeiro 12, 2009 jamile 10 dias é pouco tempo para fazer tudo q vc quer dá pra fazer gran valle e região dos lagos, beeeeem corrido e cortado . eu fiz este circuito agora saindo de floripa e fiz em 17 dias na curtição ...sem muita correria ( só diretaço ida e volta) se quer ir mais longe melhor ir de avião ou ônibus. assim ganha tempo. em 10 dias de carro faria assim: 1 pelotas-buenos aires 2. buenos aires -5 saltos 3. 5 saltos-san martin 4. san martin-bariloche 5. bariloche 6. bariloche 7. bariloche 8. bariloche-choele choel 9. choele choel-buenos aires 10. buenos aires-pelotas. correria total Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Jamile T Schenkel Postado Janeiro 13, 2009 Membros Compartilhar Postado Janeiro 13, 2009 Pois é, estou percebendo que será furada essa idéia. Estou meditando em um plano B. Se eu for de avião até Bariloche, será que eu chego em Ushuaia e visito os arredores em 10 dias? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Adriano Klein Postado Janeiro 13, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Janeiro 13, 2009 Se quer ir a Ushuaia...... melhor ir de avião até lá e ir subindo de ônibus. em 10 dias acho que dá pra chegar em el calafate passando por torres del paine. dae pega outro avião em el calafate e volta. mas terá dicas dicas melhores com estes meios de transporte nos fóruns específicos da patagônia. Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra eniobeier Postado Janeiro 14, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Janeiro 14, 2009 Um amigo de orkut voltou de recente viagem à Argentina e me passou o seguinte: Enio, coloca no site que a gasolina na Argentina aumentou demais. Em BAs até San Antonio del Oeste a Super está 3 até 3,29 pesos. Na Patagônia (depois de Sierra Grande) está mais ou menos 2,19 pesos nos YPF. Só em Comodoro o YPF tem a Normal de 1,667 pesos. Em Puerto Madryn tem gasolina Normal no PETROBRÁS, que é o único que em alguns lugares vende normal. Nenhum posto na Argentina está aceitando Cartão!!! No Parque Tierra del Fuego se entrar antes das 8h não paga entrada que é de 35$ e acho que no Glaciar tbm não paga, é que os guardas só começam a trabalhar as 8 rsrsrsrsr. Na Penínsua Valdez eles anotam a placa do carro qdo vc entra e param para conferir na saída, daí tem que pagar mesmo, está 60$. BAs está super violenta, estão assaltando direto no metrô e na porta dos Hoteis qdo vc está saindo, esperando passeio, pondo ou tirando bagagem no carro. ...Me roubaram uma bolsa com a câmera e com os doc do carro, CNH e Carta Verde em frente ao Hostel em BAs. Tive que comprar outra câmera e não pude passar de Rio Gallegos de carro (tive que ir e voltar p Ushuaia de bus).A comida na Argentina tbm está caríssima Fica a informação e o alerta. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.