Membros de Honra casal100 Postado Agosto 13, 2008 Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 13, 2008 Bela e Mano, Depois de rodar o brasil inteiro mais boa parte da america do sul,somente de carro(durante 30 anos, no mínimo 2 viagens por ano), já vi cada coisa nesta trajetória, se for contar tudo, vai dar um livro.......kkkkkkkkk Sorte nossa que tem internet, podemos antever os possíveis problemas que vamos enfrentar, imagine 30 anos atrás, vc partia e não sabia o que ia encontrar pela frente................portanto aproveite as dicas, pelo menos vc está alertada!!!!! O SEGURO MORREU DE VELHO!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Suelih Postado Agosto 13, 2008 Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 13, 2008 Oii Bela e Nano, puxa também queria ter tanta assessoria de " mestres" assim, pra minha viagem........ mas o consolo é que estou pegando todas as dicas tbem e vou aproveita-las muito bem! a unica diferenca é que nao iremos pra Patagonia e sim pra NOA e deserto do Atacama, em dezembro, o Marioluc ja andou me dando muitas dicas de estradas, etc. no topico do Chile e Argentina. Adriano, Beyer , Iole & Jr., e outros, por favor tbem podem ficar a vontade pra palpitar e me aconselhar.... vou achar otimo!! Olha, vai e fa;ca uma viagem muito boa e na volta mande as dicas pra nós aqui, vamos acompanhar suas aventuras pela Patagonia toda! nao vejo a hora de chegar a nossa vez! to contando os dias........ kkkkkk! pareço uma criancinha esperando papai noel. ser;a que vou pegar muita chuva em dezembro ? um bj pra todos sueli Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra casal100 Postado Agosto 14, 2008 Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 14, 2008 Sueli, Quando vc retornar, vc poderia passar umas dicas daquelas cidades que vc vai conhecer no norte da argentina, andei dando uma lida sobre elas e ahcei muito interessante Antes de chegar em Salta à noite na ida, peguei uma chuvinha. Antes da aduana argentina, vindo do chile, peguei uma chuva com vento fortissimo e, por incrivel que pareça, até neve caiu....que sorte minha.......... no atacama, fique tranquila, lá não chove nem a pau..... em SP atacama, cuidado, a umidade é muitooo baixa, leve protetor labial e protetor solar com fator alto......procure não fazer os passeios no horários mais quentes e leve consigo muita água......... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Bela e Nano Postado Agosto 15, 2008 Membros Compartilhar Postado Agosto 15, 2008 Tá bom vai Mario, diante de 30 anos de experiência eu retiro a "neura" e confio nas suas dicas...rs. Aproveitando sua boa vontade (e de quem queira opinar) estou quebrando a cabeça sobre dinheiro. Pensei em levar a maior parte em dolares e um pouco de peso pra pedagio e tal, mas se eu troco aqui, perco dinheiro no paralelo, se troco no banco é uma encheção de saco e tbém perco no turismo...tbém tem a questão de levar muito dinheiro, pelo perigo. Vamos com 2 cartões de crédito, mas queria usar o menos possível. Sei lá, dá uma clareada vai... Obrigada! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Adriano Klein Postado Agosto 15, 2008 Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 15, 2008 leve reais e troque por lá, vale mais a pena. cartão tb, mas não é aceito em lugares econômicos... entaum... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Iole e Junior Postado Agosto 15, 2008 Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 15, 2008 Ola sempre levamos cartão de crédito pois apesar de ter uma taxa para saque ainda fica melhor que casa e cambio e é aeito em praticamente todos os lugares Dinheiro sempre vou trocando nas aduanas pois todas tem csas de cambio e o valor é como se tivesse em Buenos Aires Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Markovitch Postado Outubro 31, 2008 Membros Compartilhar Postado Outubro 31, 2008 Olá pessoal, Sou de Maringá - PR e estou pretendendo fazer minha primeira viagem como "mochileiro". Estou pretendendo ir para a Patagônia de carro neste fim de ano, na verdade, pesquiso sobre o assunto desde de janeiro aqui no mochileiros.com e em outros sites, mas só agora estou entrando a fundo sobre a MINHA viagem. Tenho 30 dias para realizar a viagem e vou com minha namorada. Vou com uma Fiat Strada, e quero conhecer TUDO que me for possivel neste espaço de tempo. Ponto Inicial: Maringá PR Ponto Final: Ushuaia Estabelici +- um roteiro baseado em informações de pessoas que já fizeram a viagem de carro, mas queria uma opinião de vocês para que eu possa fazer uma viagem bacana. Segue o roteiro: Maringá - Curitiba - Porto Alegre - Chuí - Montivideo - Colonia - **TRAVESSIA RIO DA PRATA** - Buenos Aires - puerto Madryn (Peninsula Valdes) - Punta Tombo - Comodoro Rivadavia - Rio Gallegos - Bahia Azul - Ushuaia - Bahia Azul - Punta Arenas - Puerto Natales - Esperanza - El Calafate - El Chatén - Perito Moreno - Coihaique - Esquel - Bariloche - Mendoza - Uruguaiana - Curitiba - Maringá Peço a sugestão de vocês sobre o roteiro, e peço também que me deem dicas sobre condições das estradas para realziar a viagem, onde posso conceguir um mapa rodoviario da argentina e dicas sobre hospedagem nestas cidades, camping .... enfim, sou um iniciante, qualquer coisa que puder ajudar eu agradeço. Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Iole e Junior Postado Novembro 1, 2008 Membros de Honra Compartilhar Postado Novembro 1, 2008 Ola primeiro quanto as estradas fora do Brasil com raras ecessões estão em ótimo estado no seu trageto incluiria antes de Montevideu o Cabo Polonio e depois de Bariloche a Região dos Lagos no Chile Osorno,Valdivia Pucon, Santiago, Valparaiso, Viña Del Mar, voltando a Mendoza que é maravilhosa e voce não vai se arrepender. Quanto a Hospedagem recomendo que compre o Guia Creativo do Viajante Independente da America do Sul que tem do mais simples muquifo até o melhor hotel ( tem para todos os gostops e bolços) alem do que ótimas dicas de passeios e utilidades nas cidades pelas quais passara documentos para o carro 2 triangulos 1 cambão ( para reboque) 1 kit primeiros socorros segurto carta verde ( seguro contra terceiros obrigatório no mercosul) se o carro tiver financiado autorização da financiadora se não estiver no seu nome autorização do proprietário que deve ser enviada ao Itamaraty para ser autenticada Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra serneiva Postado Novembro 2, 2008 Membros de Honra Compartilhar Postado Novembro 2, 2008 Markovitch me mande o seu e-mail que lhe mando uma planilha. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Iole e Junior Postado Novembro 2, 2008 Membros de Honra Compartilhar Postado Novembro 2, 2008 Não esquecem de dar uma olhadinha nos preços do passeio que estão bem salgados e com certeza fazem a diferença no orçamento da viagem ex: mini treking no Glaciar perito moreno 300 pesos, passeio de barco no glaciar grey 36.000,00 pesos chilenos, passeio de barco no canal Beegle 150 pesos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.