Ir para conteúdo

Patagônia de carro - Perguntas e Respostas

brapoa

Posts Recomendados

• 4 semanas depois...
  • Membros

Beier, Adriano, Viana, Sérgio, Marioluc, Michelson, Iole/Jr e quem queira dar seu pitaco...

Está chegando minha hora...no final do mês. Agora que está perto, dá uma sensação de "estou esquecendo alguma coisa" :roll::roll: . Vocês que me ajudaram nos últimos meses com dicas importantíssimas, poderiam bem me ajudar num check-list pra eu ter idéia se estou "esquecendo algo importante", obrigada! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros de Honra

Bela e Mano,

Do Carro:

Documento atual;

carteira de motorista(já vi alguem esquecendo);

identidade(já esqueceram também, pode!!!)

Seguro carta verde,

cópia da apólice de seguro

chaves diversas(fenda, roda, ...................)

alicate, martelinho, arame(leve um pedaço), filtro de óleo sobressalente(lá vc pode não encontrá-lo),.......

Lista dos representantes da Marca do seu carro nos paises que vai passar, se precisar não precisa quebrar cabeça atrás.

Conferir o estepe se está em boas condições e cheio.....

2 triângulos

cambão

Depois que passar a fronteira, comprar um mapa atualizado de lá, usei, e sugiro da ACA, vendem nos postos ACA, muito bom.

Pode ser neura, mas..............compre aqui no brasil a chave para abertura do carter, já estragaram o parafuso do meu carro, e foi um sufoco danado......

conferir alinhamento, balanceamento, água do limpador do para=brisa, radiador.....

Leve Lâmpadas sobressalentes(farol, lanternas, iluminação das placas trazeiras............)

lanterna

conferir se o macaco está funcionando bem...

calibrar pneus conforme manual do fabricante...

Uma ótima viagem p. vcs.

Não esqueça de fazer o relato!!

Link para o comentário

• Membros de Honra

Marioluc,

Essa de esqueçer a identidade aconteceu com o meu sobrinho, ele só foi se dar conta que não tinha levado quando necessitou dela na aduana uruguaia. :lol:

Bela e Nano

Além deste check list que o Marioluc falou sugiro também levar uma cópia xerox dos cartões de crédito com o telefone da administadora, caso necessite em função de uma perda. Isto vale também para os documentos. De resto é curtir a viagem :D

Link para o comentário

• Membros de Honra
Rapazes,

Tudo anotado!...Realmente surgiram itens novos para meu check-list.

A chave do carter então, nem se fala...mas não é neura não, é bem pensado, não custa nada.

Não esqueça também da chave reserva do veículo.

Tempos atrás li um relato de viajantes brasileiros que perderam a chave do carro e, por azar, tinham deixado a reserva no Brasil. Tiveram que pedir que enviassem a mesma para onde eles estavam o que atrasou bastante a viagem deles.

Link para o comentário

• Membros de Honra

Beier,

Uns dias atrás, entrou um viajante aqui, dizendo que estava ai em P.alegre, esqueceram a identidade!!!

Sobre a chave, uma senhora tempos atrás teve essa idéia, e levou como reserva, numa das minhas viagens levei também....acho isso importante, já pensou perder uma em El Chalten....ou na carretera austral...pqp.....

Bela e Mano,

Não é que é bem pensado(sic), já ferraram meu carter uma vez, então cuidado....só use sua chave.

Tive que comprar uma, acompanhe a troca de óleo, inclusive desço até o fosso quando vão trocar!!!!

Não esqueça, no parafuso tem um redendor, certifique se recolocaram no lugar.............

Leve, também, alguns fusiveis...........

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...