Membros luizlaudenir Postado Julho 19, 2008 Membros Compartilhar Postado Julho 19, 2008 Galera estou indo para a patagônia em Janeiro, tenho 30 dias gostaria de sair em Foz ir a santiago barilhoce e em el calafat e voltar por Buenos Aires. Gostaria se sugestoes de roteiro passando nestas cidades acima. Obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Adriana Jack Postado Julho 20, 2008 Membros Compartilhar Postado Julho 20, 2008 Ei pessoal! Patagônia de carro! Deve ser muito louco. Como estou indo de mochila, pensei que pudesse ser uma boa comodidade ir de carro. Será que rola alugar um lá por BsAs? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Bela e Nano Postado Agosto 12, 2008 Membros Compartilhar Postado Agosto 12, 2008 Beier, Adriano, Viana, Sérgio, Marioluc, Michelson, Iole/Jr e quem queira dar seu pitaco... Está chegando minha hora...no final do mês. Agora que está perto, dá uma sensação de "estou esquecendo alguma coisa" . Vocês que me ajudaram nos últimos meses com dicas importantíssimas, poderiam bem me ajudar num check-list pra eu ter idéia se estou "esquecendo algo importante", obrigada! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra casal100 Postado Agosto 12, 2008 Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 12, 2008 Bela e Mano, Do Carro: Documento atual; carteira de motorista(já vi alguem esquecendo); identidade(já esqueceram também, pode!!!) Seguro carta verde, cópia da apólice de seguro chaves diversas(fenda, roda, ...................) alicate, martelinho, arame(leve um pedaço), filtro de óleo sobressalente(lá vc pode não encontrá-lo),....... Lista dos representantes da Marca do seu carro nos paises que vai passar, se precisar não precisa quebrar cabeça atrás. Conferir o estepe se está em boas condições e cheio..... 2 triângulos cambão Depois que passar a fronteira, comprar um mapa atualizado de lá, usei, e sugiro da ACA, vendem nos postos ACA, muito bom. Pode ser neura, mas..............compre aqui no brasil a chave para abertura do carter, já estragaram o parafuso do meu carro, e foi um sufoco danado...... conferir alinhamento, balanceamento, água do limpador do para=brisa, radiador..... Leve Lâmpadas sobressalentes(farol, lanternas, iluminação das placas trazeiras............) lanterna conferir se o macaco está funcionando bem... calibrar pneus conforme manual do fabricante... Uma ótima viagem p. vcs. Não esqueça de fazer o relato!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra eniobeier Postado Agosto 12, 2008 Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 12, 2008 Marioluc, Essa de esqueçer a identidade aconteceu com o meu sobrinho, ele só foi se dar conta que não tinha levado quando necessitou dela na aduana uruguaia. Bela e Nano Além deste check list que o Marioluc falou sugiro também levar uma cópia xerox dos cartões de crédito com o telefone da administadora, caso necessite em função de uma perda. Isto vale também para os documentos. De resto é curtir a viagem Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Bela e Nano Postado Agosto 12, 2008 Membros Compartilhar Postado Agosto 12, 2008 Rapazes, Tudo anotado!...Realmente surgiram itens novos para meu check-list. A chave do carter então, nem se fala...mas não é neura não, é bem pensado, não custa nada. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra eniobeier Postado Agosto 12, 2008 Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 12, 2008 Rapazes, Tudo anotado!...Realmente surgiram itens novos para meu check-list. A chave do carter então, nem se fala...mas não é neura não, é bem pensado, não custa nada. Não esqueça também da chave reserva do veículo. Tempos atrás li um relato de viajantes brasileiros que perderam a chave do carro e, por azar, tinham deixado a reserva no Brasil. Tiveram que pedir que enviassem a mesma para onde eles estavam o que atrasou bastante a viagem deles. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra casal100 Postado Agosto 12, 2008 Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 12, 2008 Beier, Uns dias atrás, entrou um viajante aqui, dizendo que estava ai em P.alegre, esqueceram a identidade!!! Sobre a chave, uma senhora tempos atrás teve essa idéia, e levou como reserva, numa das minhas viagens levei também....acho isso importante, já pensou perder uma em El Chalten....ou na carretera austral...pqp..... Bela e Mano, Não é que é bem pensado(sic), já ferraram meu carter uma vez, então cuidado....só use sua chave. Tive que comprar uma, acompanhe a troca de óleo, inclusive desço até o fosso quando vão trocar!!!! Não esqueça, no parafuso tem um redendor, certifique se recolocaram no lugar............. Leve, também, alguns fusiveis........... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Adriano Klein Postado Agosto 13, 2008 Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 13, 2008 Bah! eu nunca levo nada disso! Também minhas viagens são por perto.... Nunca troquei óleo em viagem! Quando eu crescer e for viajar pra longe, vou seguir estes conselhos! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Bela e Nano Postado Agosto 13, 2008 Membros Compartilhar Postado Agosto 13, 2008 Ôh Mario, já estou começando a achar uma pontinha de neura na sua pessoa... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.