Ir para conteúdo

Patagônia de carro - Perguntas e Respostas

brapoa

Posts Recomendados

• Membros

Oi pessoal,

Li um comentário neste tópico de fevereiro que a fronteira Fray Bento estava fechada. Foi devido ao mau tempo ou é algo mais longo? Alguém tem alguma info? Estamos indo eu e meu namorado pra Argentina e Chile em julho agora e pretendemos entrar pelo Chui, passando pelo Uruguai.

Sobre as demais fronteiras que enfrentaremos: de Foz, Mendoza-Santiago, Osorno-Bariloche e Chui, quanto tempo eu levo para atravessá-las? Elas fecham num determinado horário? Alguma informação especial além dos alimentos e de guardarmos direitinho os documentos de entrada nos países?

Sobre esse cambão, o site que tem em uns posts aí pra trás não abre. Alguém pode indicar algum outro? Vamos numa TR4, compraremos as correntes pros pneus na Argentina mesmo. E esse cambão, a gente pode comprar lá ou devemos cruzar a fronteira com ele?

Obrigada pela atenção,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros de Honra

A fronteira de Fray Bentos às vezes fecha devido as manifestações dos argentinos contrários a construção de uma fábrica de celulose no lado uruguaio do Rio da Prata. As outras fronteiras que poderão estar fechadas devido as nevascas são a do Paso Cristo Redentor (Mendoza/Santiago) e a Cardenal Samore (Bariloche/Osorno).

Pois é o site da Rattec não está abrindo...foi lá que comprei meu cambão mas alguns viajantes deixam para comprar na primeira cidade argentina que entrarem pois isso é uma exigência deste país. Vc não precisa dele para ingressar no país, ele, talvez. só venha a ser pedido em uma eventual inspeção efetuada pela policia caminera. Para mim nunca foi solicitado.

Link para o comentário

• Membros

Beier, valeu pela atenção.

Alguns posts aqui do site falavam da necessidade também de um cabo de aço pra reboque. É o cabo de aço OU o cambão? O problema é que cada um tem uma informação diferente e pra gente que vai de carro pela primeira vez, bate a insegurança.

Sobre a fronteira de Fray Bentos, tem algum site onde eu consiga obter informações sobre bloqueios alguns dias antes de pensarmos em cruzá-la?

Obrigada novamente.

Um beijo,

Link para o comentário

• Membros de Honra

Na realidade a legislação de trânisto argentina fala em "acople fixo para remolque" que vem a ser cambâo. Muitos levam cabo de aço ou então cinta de reboque, que vc encontra em casas que vendem acessórios para praticantes de 4x4. Se tiver possibilidade opte por cambão.

Sobre os pontos de fronteira vc pode consultar a situação no site da Gendarmeria Argentina, o endereço é http://www.gendarmeria.gov.ar e clicar no local onde está escrito "Estado de los Pasos" que tem as informações sobre a situação dos mesmos naquele dia.

Abraço

Link para o comentário

• Membros de Honra

Estive por lá agora no fim de maio.

As informações sobre a ponte não são confiáveis, me disseram que estava aberta, e chegando lá, estava fechada. tive que ir por Paysandu....mais 350 Km

Além disso vc vai enfrentar falta de combustível, greves e manifestações de agricultores, estrada ruim e com obras e policiais corruptos em entre rios.

não faça como eu, vá pelo buquebus, é mais caro mas vale a pena.

O cambão vc pode comprar em qualquer posto de gasolina ou nos hipermercados, comprei no carrefur. em Buenos Aires

Link para o comentário

• Colaboradores
Estive por lá agora no fim de maio.

As informações sobre a ponte não são confiáveis, me disseram que estava aberta, e chegando lá, estava fechada. tive que ir por Paysandu....mais 350 Km

Além disso vc vai enfrentar falta de combustível, greves e manifestações de agricultores, estrada ruim e com obras e policiais corruptos em entre rios.

não faça como eu, vá pelo buquebus, é mais caro mas vale a pena.

O cambão vc pode comprar em qualquer posto de gasolina ou nos hipermercados, comprei no carrefur. em Buenos Aires

Rô / Adriano,

Agora em Maio eu levei tudo, e não me pediram NADA... fiz 11.600 Km e somente me pediram os documentos básicos.

Porém eu 'desviei' Entre Rios :-) mas parece que mesmo lá, agora, so tem a Gendarmeria Nacional,e eles não são corruptos.

Adriano, você passou por Entre Rios em maio e tinha a policia corrupta lá ?

Abração

Link para o comentário

• Colaboradores
Sim

A gendarmeria nacional tb é corrupta em entre rios.

não paguei propina e fui multado.

mas não me cobraram a multa na fronteira.

Rapaz, não brinca :o

Eu fui parado umas 10 vezes... em UMA deram uma blitz geral no carro... em NENHUMA pediram cambão, kit, etc.

E numa parada, fui oferecer um 'recuerdo' (uma caneta da empresa) para o policial e ele disse "Agradeço, senhor, mas não posso aceitar".

Eu achei que não havia mais policiais corruptos na Argentina :D

Fiz os 11.600 Km sem NENHUM problema com a polícia

Abração.

Link para o comentário

• Membros de Honra

Acho que só acontece em entre rios.

Passamos pela provincia de buenos aires, em buenos aires, la plata, san clemente e mar del plata, fomos parados 2 vezes , só pediram documentos não revistaram e nada, muito educados e corretos.

Eu estava com todos os equipamentos e com os faróis ligados, nunca passei do limite de velocidade, até pq é alto, em alguns lugares é de 130 km/h.

Em entre rios, o fdp. mandou parar, foi grosseiro, mal educado, inventou um monte de histórias e como eu sempre provava o contrário, inventou uma multa por eu estar com o farol desligado. (era mentira, o farol estava ligado, só desliga automáticamento qdo desligo o carro), e não teve jeito, queria 100 dólares de propina, eu me recusei...ele ficou furioso, me ameaçou. foi terrível!, por fim sai dali com uma multa de 1.140 pesos, se fossem me cobrar na fronteira eu iria denunciar aquele fdp, mas como passamos, deixei prá lá.....não queria mais incomodação. só queria sair o mais rápido possível dali.

Entre Rios, nunca mais! hehehe!

Abraço!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...