Membros Luciopmd Postado Dezembro 19, 2013 Membros Postado Dezembro 19, 2013 Bom dia! Estarei visitando estas ilhas em março. Alguém poderia me dizer se tem aluguel de quad nelas? Que documentação e preciso. Agradeço as informações. Citar
Membros Fabiovale Postado Setembro 24, 2019 Membros Postado Setembro 24, 2019 Fala Lucio! Conseguiu completar essa missão?? Estou querendo ir la pras pequenas antilhas em breve, gostaria de algumas dicas Valeu Citar
Membros FCRO Postado Janeiro 10, 2020 Membros Postado Janeiro 10, 2020 @Fabiovale quais dicas exatamente precisa? transporte? maioria das ilhas são ligadas por ferry e aviões existem sim quads para aluguel na maioria das ilhas, em algumas também scooter GEralmete só te pedem carteira de motorista e cartão de credito em st maarten aluguei carro, mas nem a cnh pediram Citar
Membros Wanderlei-SC Postado Abril 27, 2021 Membros Postado Abril 27, 2021 Da pra chegar nessas ilhas, via marítima, saindo de CARACAS? Quero conhecer a ilha de São Martinho... Citar
Membros D FABIANO Postado Abril 28, 2021 Membros Postado Abril 28, 2021 Com certeza não, Caraças não tem mar e ali perto, La Guaira,só tem navios de cruzeiro nos velhos tempos. Não tem por mar nem a Los Roques que é Venezuela,imagina a outro país. Citar
Colaboradores Rafael_Salvador Postado Abril 28, 2021 Colaboradores Postado Abril 28, 2021 22 horas atrás, Wanderlei-SC disse: Da pra chegar nessas ilhas, via marítima So de Cruzeiro que geralmente saem dos States ou Porto Rico... Porto San Jose também saem muitos... Citar
Membros de Honra Michael Darolt Postado Agosto 21, 2022 Membros de Honra Postado Agosto 21, 2022 (editado) Fala galera, Alguém fez a maioria das ilhas (Antilhas e Caribe) via cruzeiro? Caso sim, como funciona o serviço de imigração nas ilhas? Se fizeram com voos internos e ferry, conte-nos como foi a experiência. Penso em conhecer algumas ilhas em 2023 e gostaria de avaliar a melhor forma. 😉👌 Editado Agosto 21, 2022 por Michael Darolt Citar
Colaboradores pmichelazzo Postado Agosto 21, 2022 Colaboradores Postado Agosto 21, 2022 5 horas atrás, Michael Darolt disse: Fala galera, Alguém fez a maioria das ilhas (Antilhas e Caribe) via cruzeiro? Caso sim, como funciona o serviço de imigração nas ilhas? Se fizeram com voos internos e ferry, conte-nos como foi a experiência. Penso em conhecer algumas ilhas em 2023 e gostaria de avaliar a melhor forma. 😉👌 Michael, Um de meus cunhados é viciado em cruzeiros e fiz com ele meu primeiro este ano na Grécia, Montenegro, Croácia e Itália. Pela experiência que tive, que é diferente devido a UE mas usando os relatos dele e também de situações que vi dentro do nosso, o serviço de imigração é realizado dentro do navio quando você sai para bater perna. Como certamente você sairia dos EUA, a esmagadora maioria das ilhas usam a relevância do visto americano como suporte ao seu "visto" de entrada em cada um dos países. Desconheço país/ilha no Caribe que exija um visto específico para brasileiros mas muitos demandam um visto americano (como o caso de Porto Rico que não é país mas considera-se Caribe). Em nossa viagem, vi alguns orientais e pessoas do médio oriente que, quando saíam do navio, era conferido seu visto para a Europa. Neste caso, o visto era válido para todos os países que passamos, inclusive para Croácia e Montenegro que não faz parte do Espaço Schengen, mas que "usam" as mesmas regras do espaço e flexibilizam a coisa toda. Em cima disso tudo, normalmente a "imigração" para quem está em um cruzeiro é mais simples e/ou prática que via aérea. A pessoa fica por horas na ilha e com 99,99% de certeza, vai embora no navio, o que normalmente é diferente daquele turista que vem por via aérea. O último cruzeiro de meu cunhado, fora este da Grécia, foi de Vancouver até Miami, passando pela costa oeste americana, América Central e depois Caribe. Em todos os ports of call, seu visto americano foi usado para "validar" a saída, inclusive no Canadá, quando necessário. Porém isso não é regra no mundo todo. A título de exemplo, se você fizer um cruzeiro para a Oceania que passa pela Nova Zelândia e Austrália, não precisa de visto para a NZ, porém, independentemente da forma que chega na Austrália, precisa de visto. Avião é algo muito diferente de um cruzeiro. Se você quer conhecer, avião é a forma de viagem pois ficará dias em cada destino. Eu tinha uma visão distorcida de cruzeiros pois achava "desperdício de dinheiro para nada ver". O tempo é curto mas são viagens com propósitos diferentes. No cruzeiro, o "X" da coisa é o cruzeiro em si, que pode ser chato ou não, depende de você. Na viagem de turismo, via aérea, você faz seu tempo. Eu estou programando um para o Caribe porque quero "dar uma olhada" no que outras ilhas tem de interessante para depois, quem sabe, voltar. Como já conheço algumas, optei por esta opção para não gastar grana e me frustrar. Exemplo: pegar um voo de qualquer lugar para ficar uma semana em Grenada, não sei se valeria a pena. Então prefiro "dar uma passadinha" e depois, se for legal demais, volto. 2 Citar
Membros de Honra Michael Darolt Postado Agosto 21, 2022 Membros de Honra Postado Agosto 21, 2022 3 horas atrás, pmichelazzo disse: Michael, Um de meus cunhados é viciado em cruzeiros e fiz com ele meu primeiro este ano na Grécia, Montenegro, Croácia e Itália. Pela experiência que tive, que é diferente devido a UE mas usando os relatos dele e também de situações que vi dentro do nosso, o serviço de imigração é realizado dentro do navio quando você sai para bater perna. Como certamente você sairia dos EUA, a esmagadora maioria das ilhas usam a relevância do visto americano como suporte ao seu "visto" de entrada em cada um dos países. Desconheço país/ilha no Caribe que exija um visto específico para brasileiros mas muitos demandam um visto americano (como o caso de Porto Rico que não é país mas considera-se Caribe). Em nossa viagem, vi alguns orientais e pessoas do médio oriente que, quando saíam do navio, era conferido seu visto para a Europa. Neste caso, o visto era válido para todos os países que passamos, inclusive para Croácia e Montenegro que não faz parte do Espaço Schengen, mas que "usam" as mesmas regras do espaço e flexibilizam a coisa toda. Em cima disso tudo, normalmente a "imigração" para quem está em um cruzeiro é mais simples e/ou prática que via aérea. A pessoa fica por horas na ilha e com 99,99% de certeza, vai embora no navio, o que normalmente é diferente daquele turista que vem por via aérea. O último cruzeiro de meu cunhado, fora este da Grécia, foi de Vancouver até Miami, passando pela costa oeste americana, América Central e depois Caribe. Em todos os ports of call, seu visto americano foi usado para "validar" a saída, inclusive no Canadá, quando necessário. Porém isso não é regra no mundo todo. A título de exemplo, se você fizer um cruzeiro para a Oceania que passa pela Nova Zelândia e Austrália, não precisa de visto para a NZ, porém, independentemente da forma que chega na Austrália, precisa de visto. Avião é algo muito diferente de um cruzeiro. Se você quer conhecer, avião é a forma de viagem pois ficará dias em cada destino. Eu tinha uma visão distorcida de cruzeiros pois achava "desperdício de dinheiro para nada ver". O tempo é curto mas são viagens com propósitos diferentes. No cruzeiro, o "X" da coisa é o cruzeiro em si, que pode ser chato ou não, depende de você. Na viagem de turismo, via aérea, você faz seu tempo. Eu estou programando um para o Caribe porque quero "dar uma olhada" no que outras ilhas tem de interessante para depois, quem sabe, voltar. Como já conheço algumas, optei por esta opção para não gastar grana e me frustrar. Exemplo: pegar um voo de qualquer lugar para ficar uma semana em Grenada, não sei se valeria a pena. Então prefiro "dar uma passadinha" e depois, se for legal demais, volto. Obrigado Michel, 😀👌 Não terei muito tempo, e sei que para fazer de avião ou ferry tem toda uma demanda e logistica diferente. Nunca fiz nenhum cruzeiro, visto que tinha um estereótipo negativo sobre o mesmo. Com o passar dos anos, vamos amadurecendo e compreendendo que determinados passeios tem seus objetivos, e nosso corpo não corresponde como há 20 anos. rsrs Levantei a questão pois como é um lugar que quero conhecer, percebi que não se tem muita informação aqui no Mochileiros.com. Inclusive vi apenas um relato um tanto quanto superficial sobre algumas ilhas. Espero fazer tal roteiro e poder acrescentar novas informações após o passeio, mesmo que ainda exista um grupo reticente quanto ao assunto "cruzeiros" numa comunidade de "mochileiros". Grande abraço caro!!! 1 Citar
Colaboradores pmichelazzo Postado Agosto 21, 2022 Colaboradores Postado Agosto 21, 2022 5 horas atrás, Michael Darolt disse: Obrigado Michel, 😀👌 Não terei muito tempo, e sei que para fazer de avião ou ferry tem toda uma demanda e logistica diferente. Nunca fiz nenhum cruzeiro, visto que tinha um estereótipo negativo sobre o mesmo. Com o passar dos anos, vamos amadurecendo e compreendendo que determinados passeios tem seus objetivos, e nosso corpo não corresponde como há 20 anos. rsrs Levantei a questão pois como é um lugar que quero conhecer, percebi que não se tem muita informação aqui no Mochileiros.com. Inclusive vi apenas um relato um tanto quanto superficial sobre algumas ilhas. Espero fazer tal roteiro e poder acrescentar novas informações após o passeio, mesmo que ainda exista um grupo reticente quanto ao assunto "cruzeiros" numa comunidade de "mochileiros". Grande abraço caro!!! Pois é... como discordar de você? E confesso humildemente que fazia parte do grupo deste estereótipo negativo. Achava cruzeiro algo um tanto quanto "playboy" e até demonizava-os. Mas, como bem disse, a idade vai chegando, vamos amadurecendo e até mesmo o corpo não é mais o mesmo. E neste momento... bang! Caímos do cavalo e vamos para a beira da piscina encher a cara vendo o sol se pôr no mar Estou escrevendo sobre minha experiência mas a passos de tartaruga, haja visto o excesso de trabalho mas, quando pronto, colocarei o link aqui também para quem sabe ajudar a tirar este estigma. By the way, o custo vale a pena pelo que o oferece. 1 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.