Membros de Honra LeoRJ Postado Junho 4, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Junho 4, 2009 Não é todo dia que vc vai se locomover de bus ou outro meio pagante. Pra alimentação, 15 dólares comendo bem e hostel 10 dólares (quarto single com banheiro - suite). Bus de Puno a Cusco por exemplo, custa em média 10 dólares. Calculando U$ 35.00 por dia está bom, mas tem que ver ao passeios contratados ainda. Ai, vai depender do que escolher. Foto da internet, foto que está em seu computador, avatar ??? Abraço, Leo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Marina Soares Postado Junho 4, 2009 Colaboradores Compartilhar Postado Junho 4, 2009 Valeu Paulo e Leo, as dicas estão sendo ótimas... Bom, eu tô dando sempre uma pesquisada por ai... daqui a pouco já vai tá tudo pronto...hahaha pelo menos o roteiro... rs Leandro, vc perguntou do Clima em setembro?? confeço que tbm não sei... mas andei olhando outros posts, acho que vai ter de tudo... rs frio e calor... Se alguém souber essa informação... fique a vontade...rs bjuu, Marina Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra LiCo Postado Junho 5, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Junho 5, 2009 vc já ta olhando o aéreo? pensei em comprar BH Lima, mas não sei se devo comprar a volta... vc falou que sai mais barato... ta olhando as passagens onde? vc não pensou em Chegar por Lima e voltar por outra cidade? Olá Marina. Meu roteiro inicial era beeeeem diferente. Queria ir via trem da morte, mas os preços de passagem só de vinda me fizeram mudar os planos. Achei a mais em conta pela TAM com preço de U$353 a mais em conta e U$375 a mais caro. SP-LIMA-SP. Só a volta ou só a ida sai U$382 Só não comprei ainda pois estou na dúvida se o dólar vai baixar. Não pretendo passar pelo Chile pois não vou ter grana suficiente, então vou fazer só Peru e Bolívia mesmo. Quando vc vai? LEO, se prepara pois vou te fazer uma visitinha em CUSCO. De repente alugo uma motoca pra gente dá um role. Intééé Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Marina Soares Postado Junho 6, 2009 Colaboradores Compartilhar Postado Junho 6, 2009 Oi LiCo, pretendo embarcar na segunda quinzena de setembro... talvez dia 15... olhando alguns posts, vi que passar pelo Chile vale muito a pena... qualquer novi, faz um post... inté Marina Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores thiagozuza Postado Junho 9, 2009 Colaboradores Compartilhar Postado Junho 9, 2009 Galera, viajei colhendo praticamente todas as informacoes aqui e vou colocar um pouco da minha experiencia... tomara que possa ajudar... Brasil - Bolivia - Peru - Chile - Bolivia - Brasil - 22 dias Dias 1 e 2: Peguei o voo Brasil - Sta Cruz de la sierra pela gol... tinha uma promocao que ida e volta tava 400 e poucos reais... passei um dia na cidade, fiquei num hotel horroroso e me mandei pra La paz pela Aerosur 100 dolares (vale a pena sobrevoar a cordilheira dos andes, muito bonito). La Paz (dias 3,4 e 5) Em um hotel chamado Panamericano, fica na Calle mexico, perto da Av. Prado, a Principal. Dava pra fazer tudo a pe. Primeiro dia fiquei mais sossegado, ate pra acostumar com a altitude, que nao e brincadeira, dei uma volta pela praca principal (palacio do governo e tal) e fui no mercado das Bruxas. Segundo dia fui ate Tiwanaku, um sitio arqueologico muito massa de uma civilizacao pre inca. Terceiro dia subimos um a montanha - Huaina Potossi. Imperdivel , mas requer um pouco de condicionamento fisico e ja tem que estar aclimatado, porisso nao e aconselhavel fazer nos 2 primeiros dias, sobe-se ate 5.200 metros. OBS: cidade mais barata que eu ja vi... tudo e negociavel. Seguimos de bus ate copacabana Copacabana (dias 5 e 6) chegamos de tarde e fomos ver o por do sol no morro do calvario, muito legal... nao lembro o nome do hotel, sei que era um vermelho que ficava em frente os caiaques na beira do lago. Segundo dia fizemos o passeio ate isla del sol, muito legal tambem. Partimos no proximo dia ate puno... passamos pra conhecer as islas flotantes dos uros... entramos no peru e foi tudo tranquilo, tirando a fila na imigracao... compre uns soles na fronteira, mas nao compre muitos, pois em cuzco a cotacao e melhor... nao dormimos em puno... a cidade nao e tao acolhedora quanto as anteriores... parecia assustadora... seguimos ate cusco de bus... todos os onibus eram muito baratos!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra PauloMotta Postado Junho 9, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Junho 9, 2009 Terceiro dia subimos um a montanha - Huaina Potossi. Imperdivel , mas requer um pouco de condicionamento fisico e ja tem que estar aclimatado, porisso nao e aconselhavel fazer nos 2 primeiros dias, sobe-se ate 5.200 metros. Thiago, acho que fez confusão, voce deve ter subido Chalcataya. Huayna potosi são 6.088 metros e leva dois dias para ser escalada. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores thiagozuza Postado Junho 9, 2009 Colaboradores Compartilhar Postado Junho 9, 2009 continuando... Cuzco - Peru (dias 8 e 9) Muito legal a cidade... noite muito animada... na plaza de las armas tem varias boates... ficam uns peruanos na porta dando entradas de gratis pra estrangeiros que ainda valem uma bebida... entramos em varias, bebemos os tais drinks gratis e saiamos... chapamos todas, curtimos muito a noite e nao gastamos quase nada... dia seguinte fizemos o city tour, visitamos as ruinas nas proximidades de cusco e preparamos as tralhas para a trilha... Trilha - Salkantay - Macchu Picchu (dias 10,11,12 e 13) Optamos por fazer salkantay, apos meses de pesquisa... conversei com varias pessoas e cheguei a seguinte conclusao: quem gosta de natureza, salkantay tem paisagens mais deslumbrantes... quem gosta de ruinas, a trilha inca original tem muito mais... salkantay exige um esforco fisico mto grande, aproximadamente 80 quilometros contra 50 da outra, segundo informacoes dos guias... fizemos a trilha com um guia chamado Davi... peruano, muito gente fina!!! Pra fazer salkantay em julho tem que levar o saco de dormir de pluma, por causa do frio no primeiro dia!!!! A trilha e simplesmente deslumbrante, o primeiro dia entao, sinistro!!!! almocar no meio das montanhas nevadas e tomar banho no rio formado pela agua do degelo simplesmente nao tem precooo!!! depois da trilha, passar o dia em macchu picchu, descancar em aguas calientes e voltar pra cusco de trem!!! pagamos se nao me engano 32 dolares no trem de volta!!! so almocamos em cusco e ja partimos, pois nao sabiamos como chegar ao chile!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores thiagozuza Postado Junho 9, 2009 Colaboradores Compartilhar Postado Junho 9, 2009 Terceiro dia subimos um a montanha - Huaina Potossi. Imperdivel , mas requer um pouco de condicionamento fisico e ja tem que estar aclimatado, porisso nao e aconselhavel fazer nos 2 primeiros dias, sobe-se ate 5.200 metros. Thiago, acho que fez confusão, voce deve ter subido Chalcataya. Huayna potosi são 6.088 metros e leva dois dias para ser escalada. foi huayna potosi mesmo... so que nao subimos ate o topo... fizemos so o primeiro dia por falta de preparo mesmo... mas e muito legal... chacaltaya quase nao tinha gelo e optamos por subir o huayna... chega ate um glaciar e so tem como subir com equipamento especial... dae vc passa um tempo desfrutnado da paisagem e desce!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra PauloMotta Postado Junho 9, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Junho 9, 2009 Terceiro dia subimos um a montanha - Huaina Potossi. Imperdivel , mas requer um pouco de condicionamento fisico e ja tem que estar aclimatado, porisso nao e aconselhavel fazer nos 2 primeiros dias, sobe-se ate 5.200 metros. Thiago, acho que fez confusão, voce deve ter subido Chalcataya. Huayna potosi são 6.088 metros e leva dois dias para ser escalada. foi huayna potosi mesmo... so que nao subimos ate o topo... fizemos so o primeiro dia por falta de preparo mesmo... mas e muito legal... chacaltaya quase nao tinha gelo e optamos por subir o huayna... chega ate um glaciar e so tem como subir com equipamento especial... dae vc passa um tempo desfrutnado da paisagem e desce!!! Ah cara, nem sabia dessa opção, não conheci Chalcataya pra comparar mas a vista do Huayna Potosi é realmente sensacional. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores thiagozuza Postado Junho 9, 2009 Colaboradores Compartilhar Postado Junho 9, 2009 continuando... pegamos um onibus as 6 da tarde de cusco pra arequipa... foi a primeira vez que morri de frio na viagem... eta onibus congelante... chegamos de manha em arequipa, passamos o dia e pegamos um onibus para Tacna, divisa com o chile... chegamos em tacna pela manha, a cidade fica no meio do deserto, lugar horroroso... tem uns taxis que cobram baratinho e levam ate a fronteira com o chile... fizemos isto... a fronteira estava lotada, ficamos algumas horas na fila e pegamos outro taxi do lado chileno ate arica... uns 20 minutos... chegamos em arica, depois de 2 dias de onibus, varios dias comendo mal... o que encontramos?????????? Mac Donalds!!!! simplesmente acampamos no mac donalds... deixamos as coisas la... escovamos dentes... usamos o banheiro... almoco e janta... passamos o dia em arica... conhecemos as ppraias... Corazon e a melhorzinha... subimos no mirante que tem uma vista legal da cidade e fomos em uma praia perto do centro que fica cheia de leoes marinhos e pelicanos... alias, tem pelicanos ate no meio da rua... tem uma rua com uns barzinhos legais, onde tomamos algumas enquanto esperavamos o onibus, 11 da noite para san pedro de atacama!!!! Os onibus do chile sao mais caros, mas sao beeeeemmm melhores que do peru e bolivia... San Pedro Atacama - Chile Dias 15, 16 e 17 chegando em san pedro pela manha, arrumamos uma albergue mto legal chamado Corvatch, fica perto de tudo, alias, la e tudo perto, so tem 5 ruas a cidade que e otima!!! so tem mochileiros, mas e muito caro, principalmente a hospedagem e os passeios... almocamos e fomos fazer o passeio a tarde, vale de la luna e vale de la muerte... a noite rolam baladas legais... tem inclusive umas festas clandestinas pois so pode ter balada no chile ate 1 da manha, mas no albergue eles distribuiam um mapinha com o local das festas clandestinas que eram animadissimas!!! no segundo dia fomos ao geiser del tatio... um frio de lascar, mas vale muito a pena... lever roupa de banho pra entrar nas aguas termales... terceiro dia ficamos na cidade, batendo perna e preparando as tralhas para atravessar o deserto, o que eu achei o apice da viagem!!! fomos pela empresa chamada colque tours... tem que ter bastante cuidado na hora de escolher a empresa... tem jipes que quebram e tal... enfim... a travessia atacama - uyuni e o melhor da viagem disparado!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.