Membros danil10 Postado Dezembro 18, 2013 Membros Compartilhar Postado Dezembro 18, 2013 Eae galera, tudo bem? Estou indo com minha namorado agora em janeiro nossa 1ªmochilada e estou pretendendo fazer BOLIVIA/CHILE/PERU em 25 dias. E meu trajeto por enquanto é: Santa cruz de la sierra (por estar + barato) Salar de Uyuni e ai vem minha dúvida: Descer para o Atacama ou subir para La paz??? Gostaria de ir para o Atacama, mas depois vou ter que voltar para Cuzco, pois quero fazer a trilha inca no final a de 2 dias. Estava pesquisando que quando termina o tour do Salar,tem a opção de continuar pelo Atacama. Quantos dias seria o ideal fazer um tour em Atacama e qual a media de preço (pq sei q tudo no chile é + caro)? Se eu descer até lá, quais sao os meios para a volta até la paz ou cuzco ? Valeww galera! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros lulis_sbc Postado Dezembro 18, 2013 Membros Compartilhar Postado Dezembro 18, 2013 Olá... saindo do Salar é melhor ir para o Atacama e depois Cusco. Realmente o Atacama é mais caro, mas não é tão absurdo assim... é preço de Brasil mesmo. Fiquei no Atacama 3 dias e meio e foi suficiente para o que eu queria fazer, mas eu ficaria mais dias... depende do que vc quer fazer. Em 25 dias você consegue fazer o percurso sim... eu fiz os 3 países em 23 dias... Fui de SAnta Cruz para Sucre de avião, o restante fiz tudo de ônibus. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros igorvchagas Postado Dezembro 18, 2013 Membros Compartilhar Postado Dezembro 18, 2013 Bom, se vc não for pro Atacama nessa ocasião, terminando o passeio do Salar acho que tentar ir em outro momento da sua viagem vai ficar meio complicado. O Chile é bem mais caro que Bolívia e Peru. Mas acho que vale a pena passar em San Pedro. Outra coisa, o caminho pra ir de lá a Cusco é longo. Teria que pegar um bus até Arica, depois fazer a imigração com outro bus até Tacna, já no Peru. Depois disso pegar um bus até Arequipa, de lá outro para Cusco. Fiz o trecho é uma longa viagem. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Renato Pinto Postado Dezembro 18, 2013 Colaboradores Compartilhar Postado Dezembro 18, 2013 Eae galera, tudo bem? Estou indo com minha namorado agora em janeiro nossa 1ªmochilada e estou pretendendo fazer BOLIVIA/CHILE/PERU em 25 dias. E meu trajeto por enquanto é: Santa cruz de la sierra (por estar + barato) Salar de Uyuni e ai vem minha dúvida: Descer para o Atacama ou subir para La paz??? Gostaria de ir para o Atacama, mas depois vou ter que voltar para Cuzco, pois quero fazer a trilha inca no final a de 2 dias. Estava pesquisando que quando termina o tour do Salar,tem a opção de continuar pelo Atacama. Quantos dias seria o ideal fazer um tour em Atacama e qual a media de preço (pq sei q tudo no chile é + caro)? Se eu descer até lá, quais sao os meios para a volta até la paz ou cuzco ? Valeww galera! Quando estive em Setembro mochilando pelo Peru-Bolivia-Chile, depois do passeio de 3 dias pelo Salar de Uyuni, atravessei a fronteira para o Chile, ficando 3 dias no Atacama, depois sai num bus noturno rumo a Arica ainda no Chile, nessa mesma manha peguei um taxi ate Tacna no Peru, de Tacna peguei um bus ate Arequipa onde fiquei 3 dias para conhecer o Colca Canion e redondezas..... Dai se vc quiser seguir para Cusco, tem varias Opçoes de Onibus ate lá, uma das melhores seria a Cruz del Sur, top demais. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros danil10 Postado Dezembro 18, 2013 Autor Membros Compartilhar Postado Dezembro 18, 2013 Obrigado pelas sugestões, vão ser de muita valia. Igor esse trajeto San Pedro-Arica-Tacna-Arequipa-Cusco voce fez em quanto tempo ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Renato Pinto Postado Dezembro 19, 2013 Colaboradores Compartilhar Postado Dezembro 19, 2013 Danil, voce saindo de SPA no onibus das 20:30 voce chega a Arica umas 6 da manha, automaticamente voce vai ao terminal ao lado do qual vc chegou e vai ter milhares de taxis esperando passageiros para fazer a travessia Arica-Tacna, sao aproximadamente 1 ate chegar a Tacna fazendo todos os tramites imigratorios, voce consegue chegar em Tacna quase 7 da manha, depois de Tacna ate Arequipa sao aproximadamente 6 horas de onibus, passando por lugares surreais... Chegando em Arequipa por volta de 1da tarde... Se quiser seguir logo para Cusco acho que os Onibus so partem a noite, mais voce pode dar uma olhada no site da Cruz del Sur, Ortulsa e verificar os horarios disponiveis... So nao sei te informar o tempo de viajem ate Cusco por segui viajem ate Lima.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros danil10 Postado Dezembro 20, 2013 Autor Membros Compartilhar Postado Dezembro 20, 2013 Opa, galera muito brigado pelas dicas mesmo. Renato esse roteiro Salar - Atacama - Arequipa - Machu-Picchu vc acha que em 25 dias da tranquilo ? Ahh e uma outra pergunta é em relaçao ao money, estou pensando em levar real msm e trocar o necessario em cada Pais, é viável isso ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Renato Pinto Postado Dezembro 20, 2013 Colaboradores Compartilhar Postado Dezembro 20, 2013 Opa, galera muito brigado pelas dicas mesmo. Renato esse roteiro Salar - Atacama - Arequipa - Machu-Picchu vc acha que em 25 dias da tranquilo ? Ahh e uma outra pergunta é em relaçao ao money, estou pensando em levar real msm e trocar o necessario em cada Pais, é viável isso ? Danil, Eu fiz a viajem toda em 27 dias e foi o suficiente, levando em conta que deixei alguns dias para me aclimatar devido a altitude. Quando a grana levei dolares e fui trocando durante o caminho, e foi mais vantajoso... Levei alguns reais mais nao valeu a pena efetuar a troca... Tambem efetuei saques na conta corrente em moeda local e saquei em dolar tambem... Da uma olhada no meu roteiro, o link esta na minha assinatura... Duvidas se Eu souber te respondo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Renato Pinto Postado Dezembro 20, 2013 Colaboradores Compartilhar Postado Dezembro 20, 2013 Opa, galera muito brigado pelas dicas mesmo. Renato esse roteiro Salar - Atacama - Arequipa - Machu-Picchu vc acha que em 25 dias da tranquilo ? Ahh e uma outra pergunta é em relaçao ao money, estou pensando em levar real msm e trocar o necessario em cada Pais, é viável isso ? Danil, Eu fiz a viajem toda em 27 dias e foi o suficiente, levando em conta que deixei alguns dias para me aclimatar devido a altitude. Quanto a grana levei dolares e fui trocando durante o caminho, e foi mais vantajoso... Levei alguns reais mais nao valeu a pena efetuar a troca... Tambem efetuei saques na conta corrente em moeda local e saquei em dolar tambem... Da uma olhada no meu roteiro, o link esta na minha assinatura... Duvidas se Eu souber te respondo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros D FABIANO Postado Dezembro 21, 2013 Membros Compartilhar Postado Dezembro 21, 2013 Tem coisas em Chile mais caras ,roupa por ex,mas o resto e o mesmo preço do Brasil ou mais barato. Como aqui ,tem que pesquisar qualidade e preço. Vivi anos en Chile,e adoeci en Bolivia ,um grande azar,não tem Infraeestrutura. Ano que vem,pretendo voltar a Chile,só mudou mesmo o presidente.rsrsrsrs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.